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SUPORTES GERAIS À SCRIPTS -- RPG MAKER

Iniciado por Gking, 28/06/2017 às 16:45

28/06/2017 às 16:45 Última edição: 28/06/2017 às 17:26 por Gking
Decidi criar esse tópico por livre e espontânea pressão dos moderadores ( :XD:), enfim, vamos deixar as brincadeiras de lado (espero não ser banido também) e falar do que interessa.
O real objetivo desse tópico é auxiliar não só os novatos (em maioria) mas também  os que pretendem ingressar no mundo da programação, com enfoque é claro, no RPG MAKER.
[box2 class=titlebg title=Regras]
Pra pedir ajuda é preciso seguir um pequeno formulário:
################################################################
Engine --> RPG MAKER  MV, VX ACE, VX,...2000
Problema/Duvida --> Neste campo coloque sua duvida, detalhe muito bem, quanto mais detalhes tiver mais fácil será para os moderadores te ajudarem.
Área da programação--> Exemplo: Bitmap, Sprite, Window_Command...

[/box2]

################################################################
Engine --> RPG MAKER VX ACE
Problema/Duvida -->Quero uma exlicação detalhada sobre a classe Game_Interpreter e como usá-la, e porquê o script não está funcionando.
Área da programação--> Game_Interpreter
Spoiler
class Scene_Map < Scene_Base
  alias :ex_start :start
  def start
    super
    ex_start
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = Bitmap.new(300, 100)
    @sprite.x = 100
    @sprite.y = 100
    @sprite.bitmap.font.color = Color.new(255, 0, 0)
    @sprite.bitmap.draw_text(0, 0, 300, 100, "TESTANDO")
    $game_temp.spr = @sprite
  end
end

class Game_Interpreter
  def change_font(red, green, blue)
    $game_temp.spr.bitmap.font.color = Color.new(red, green, blue)
    $game_temp.refresh
  end
end

class Game_Temp
  attr_accessor :spr
  alias :ex_initialize :initialize
  def initialize
    ex_initialize
    @spr = @sprite
  end
  
  def refresh
    @spr.dispose
    @spr.bitmap.draw_text(0, 0, 300, 100, "MUDANDO")
  end
end
[close]