O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Brincadeira - De volta aos velhos tempos

Iniciado por Duplo S, 30/06/2017 às 19:23

Estou de volta ao mundo do RPG Maker e trabalhei num mapa único, ou seja é trabalhado no Photoshop e como tal não dá para mapear desta forma directamente no RPG Maker mas pode perfeitamente ser usado em qualquer game. Primeiro, o mapeamento básico feito no RPG Maker:

Spoiler
[close]

Depois uma brincadeira no photoshop sem qualquer compromisso, pois não tenciono usar isto em nenhum trabalho e quem o quiser usar está à vontade. Claro que in-game vai sofrer algumas alterações por causa das transparências das imagens de Fog e Luz mas fica algo parecido como isto::





Quem quiser usar, usa uma camada de Overlay, que é tudo o que passa à frente do Char:

Spoiler
[close]

A camada de fog/luzes e esta sim, vai sofrer uma mudança no jogo mas nada que não se possa resolver:

Spoiler
[close]

E por fim, a imagem de fundo da Cena:

Spoiler
[close]

Sei que um dos scripts que possibilita este tipo de mapeamento é o Kaus Ultimate Overlay. Mas aposto que deve haver umas dezenas mais por aí.

Um abraço,
Fui

30/06/2017 às 19:54 #1 Última edição: 30/06/2017 às 21:33 por Corvo
Bem vindo de volta, [user]Duplo S[/user]. Sobre o mapa:

A iluminação e o formato estão OK, mas achei estranhos esses objetos espalhados. Principalmente os pedaços de madeira e os papeis - que deveriam* ter sido incinerados nessa situação, creio. E aquele "lago envenenado" também não ficou legal naquela posição. Se você recolorir ele e torná-lo magma, ficaria impecável.

CitarPrincipalmente os pedaços de madeira e os papeis - que deveria ter sido incinerados nessa situação, creio.

Bem apanhado Corvo  :ok: foi algo que me passou ao lado e deveria ter dado o efeito de queimado. Bem visto. São aquelas coisas que passam para quem já não tem músculo de Mapper.

CitarE aquele "lago envenenado" também não ficou legal naquela posição. Se você recolorir ele e torná-lo magma, ficaria impecável.

Também bem visto, mas com uns pequenos detalhes melhorados ficaria algo como isto:

Spoiler
[close]

Mas como não é algo que vou dar continuidade vou deixar por aqui e para alguém que o queira usar/editar. Obrigado pelas boas dicas  :ok: