O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Nome do jogo a ser pensado)

Iniciado por willsaller, 09/07/2017 às 22:39

09/07/2017 às 22:39 Última edição: 16/07/2017 às 19:12 por willsaller



(Nome do jogo a ser pensado)





[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

Saudações a todos!

Vou apresentar um trecho do enredo que eu estou desenvolvendo pro meu próximo jogo de terror no Maker MV. Como estou trabalhando, o projeto vai ser desenvolvido com calma e lentamente, então não tenho uma data estimada de lançamento ainda.



[box class=titlebg]
Enredo:
[/box]

História

"O ódio humano é incompreensível. Todos que opuseram-se aos dogmas daquela que viria a ser a vertente dominante no mundo foram violentamente punidos. Nenhuma piedade, total sofrimento. A religião Eczoriana instaurou o terror, e o mundo submergiu ao que viria a ser conhecido como Período das Sombras.

A religião de Eczoria surgiu dentro da família real de Contihard, um dos maiores reinos do continente de Valassóvia. Todas as práticas contrárias às impostas pelos Eczorianos eram consideradas sacrilégios. Os hereges eram perseguidos e torturados cruelmente. A população foi obrigada a aceitar os ideais da nova religião, e o medo começou a tomar conta dos vassalos do reino.

Alguns grupos foram surgindo discretamente para enfrentar as ideologias demoníacas dos eczorianos, até que estes grupos foram se fundindo para formar a Academia Universal do Conhecimento Absoluto.

Em alguns anos, a AUCA desenvolveu pequenos centros de pesquisas escondidos em regiões próximas à Contihard, para combater os Eczorianos passivamente. Até que um dos centros foi dizimado por algo completamente violento e descomunal."




A história do jogo gira em torno da batalha entre Eczorianos e Aucanos, contextualizada na Idade das Trevas, que normalmente conhecemos como Idade Média. Após o ataque violento a um dos centros, a AUCA elabora um plano emergencial para tentar descobrir o que de fato aconteceu no local, e a Equipe 0 da Divisão de Reconhecimento é escalada com 4 jovens para a missão. A partir desse ponto é que o jogo vai começar.








Personagens

Edgard Lore
Explorador e cientista, Edgard tem 35 anos e faz parte da Equipe 0 desde a sua criação. Observador e empático, ele é o líder da equipe e responsável por coletar os dados sobre a devastação do centro.

Beatrice Ratley
Curandeira da Equipe 0, ela tem 25 anos e perdeu os pais quando ainda era criança. Seu pai foi decapitado e sua mãe foi queimada viva. É possível ver um medo constante em seu semblante, mas ela batalha para tentar vencer o reinado sombrio dos Eczorianos.

Micael Brave
Receoso e pouco experiente, Micael é um jovem cientista de 21 anos que se integrou à Equipe 0 recentemente, participando de poucas expedições. Ele foi escalado para a Expedição de Reconhecimento da região da tragédia para adquirir mais experiência.

Willahelm Holdforge [protagonista]
Nasceu décadas após o início do Período das Sombras e se alistou ao Exército Absoluto quando adolescente. Willahelm era eczoriano, mas decidiu se integrar à AUCA após ver seus pais assassinados por sacrilégio. Frio e calculista, tem 28 anos e é responsável por fazer a guarda da equipe.


[box class=titlebg]
Comentários adicionais:
[/box]

Inicialmente é essa a ideia. Não quero dar muitos spoilers, então esse é o contexto principal da história do jogo. Pretendo ir atualizando esse tópico conforme eu for pensando em novos detalhes. Mais pra frente eu também falo sobre mecânicas do jogo, como vai ser o esquema de publicação e também posto algumas imagens dos cenários. 99% do jogo vai ter produção original, ou seja, quase nada de RTP (não pretendo mexer muito no layout das caixas de mensagens, por exemplo).

É isso. Agradeço a todos que se interessarem de alguma forma pelo projeto.

Até breve!



Achei a lore bem completa pra uma base, e com poucos elementos clichês(ou nenhum?). Só uma coisa que faltou pra mim, foi uma sinopse do jogo em si.

O que vai se passar no jogo?
O protagonista vai investigar esse ataque?(é o mais óbvio, mas vai que)
Ou eles já investigaram e vão contra-atacar seja lá o que for?
Ou vai se passar antes do ataque?

Enfim. A história tá muito boa. Já dá pra fazer muita coisa em cima dela. Mas, pra mim, não dá pra analisar um jogo pelo que tá escrito ai, além de dizer que está bem original.
Mas como você disse que vai desenvolver com calma e lentamente, temos tempo o suficiente ainda pra ver tudo sendo criado xD

Boa sorte com o projeto. Essa pequeno pedaço de lore ai já me deixou animada.  :wow:
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!

CitarO que vai se passar no jogo?
O protagonista vai investigar esse ataque?(é o mais óbvio, mas vai que)
Ou eles já investigaram e vão contra-atacar seja lá o que for?
Ou vai se passar antes do ataque?
[user]Kawthar[/user], obrigado pelo comentário! Adicionei uma breve sinopse e editei algumas outras informações da história.

CitarAchei a lore bem completa pra uma base, e com poucos elementos clichês(ou nenhum?)...
Eu gostei dessa observação porque me deixou incomodado com a descrição que eu tinha feito pros personagens, o que foi bom. Normalmente eu deixou meus protagonistas com "menos protagonismo" pra poder construir os detalhes com o desenrolar da história. Mas o que eu tava fazendo dessa vez era deixando o personagem muito vazio, o que é diferente. Tirei o foco dele pra eu ter a chance de construí-lo aos poucos, mas sem tirar o carisma dos coadjuvantes.

Já tô elaborando outras informações que eu possa postar aqui. Em breve trago novidades.

Até!

Boa Tarde!

Gostaria de te parabenizar pela ideia inovadora e fantástica.