O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda para criação de histórias

Iniciado por Guilherme Rhyos, 21/07/2017 às 22:48

21/07/2017 às 22:48 Última edição: 01/08/2017 às 06:25 por Corvo
Olá aventureiros, gostaria de saber se alguém pode me ajudar na criação de histórias para o jogo :ded:.
Quando eu começo a criar um jogo, é como se eu não conseguisse pensar em uma continuação sabe...
não sou muito criativo para ideias :rick9:.
Vocês podem me ajudar com algumas dicas e métodos?
Agradeceria muito, obrigado. :*-*:
O cenário até que não sou muito ruim kkkk
mas podem me ajudar por favor?  :rainbow:

Bom seria mais fácil você dizer um resumo da história... mas se não quiser, bem... aqui está a Estrutura dos Três Atos, muito usada em contos inclusive em Hollywood. https://realnerd.com.br/dicas-de-roteiro-a-estrutura-de-tres-atos/
Esse site está meio tosco a explicação, mas não achei o site que li isso da primeira vez. Espero ter ajudado.
Seja como a montanha, pois não importa o quanto o vento sopre ela nunca se curvará por obrigação.

Obrigado Fernandez por deixar esse link vou dar uma olhada. :ok:
Vou falar um pouco da historia.
Fiquei inspirado no anime Fairy Tail sabe...
Basicamente é um carinha jovem que é um mago colossal do gelo ( não é só ele vão ter outros), ele entra para uma aliança chamada Lunar Colligation. E ao decorrer do jogo teria missoes para os magos fazerem e depois parte para o rumo da historia do jogo, onde eles descobrem um terrivel vilao que quer destruir todos os humanos para proliferar uma raça de seus monstros, e nesse desenrolar, acontecem varias cenas emocionantes e tals.
O problema é que desde que eu começei o projeto, nao estou sabendo como continuar eu acho minhas cenas sem sal sabe...

Aí mano, você já tem a base. Comece a fazer perguntas sobre sua história.
No seu caso:

- porque o herói é um mago colossal? ele é grande ou é forte? Porque de gelo? Mesmo ele sendo jovem ele é um mago?
- porque o herói entra para a aliança Lunar Colligation? pra ganhar dinheiro para sobreviver? para ajudar os outros? porque é o sonho dele? Porque ele não entra em outra? é mais perto da casa dele?

- O vilão. Ah, o vilão. Esse tem que ser especial. Porque ele quer proliferar sua raça? Precisa matar geral para os monstros proliferarem? Se os monstros comem humanos (por exemplo) seria bom deixar alguns né? (ahhaha). Como ninguém ficou sabendo desse cara? Ele é do tipo estrategista e/ou fortão? Matar todos os humanos vai dar um trabalho danado pra ele: ele tem algum jeito menos trabalhoso de fazer isso?

-Sobre o desenrolar: Como o herói começa a saber sobre o vilão? Que estratégias o vilão tem para se proteger dos humanos e do herói?

E o que seria uma cena emocionante PRA VOCÊ?

Essas perguntas que eu escrevi aqui vão gerar perguntas. Não é necessário responder todas senão a história vai crescer demais e o jogo não vai pra frente. Procure limitar algo no seu jogo, tipo número de personagens ou número de mapas. E procure imaginar mais ou menos o final que você queira. Pessoalmente eu prefiro minimizar o número de personagens, assim cada personagem tem um papel maior na história.

Enfim são algumas ideias que eu tive.
Boa sorte no projeto.