O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como colocar item nota no mapa?

Iniciado por FelipeBrock, 27/07/2017 às 18:37

27/07/2017 às 18:37 Última edição: 28/07/2017 às 06:38 por Corvo
Olá gente, tudo bem? Estou com uma dúvida de como posso colocar uma nota no mapa, tipo quando interagir com algum cômodo do mapa receber uma nota que eu possa lêr no inventário. Tentei colocar uma descrição no item, porém o número de linhas disponível no RpgMaker é mt pequena para meu texto.

Aquelas linhas de descrição não ajudam nesses casos. O melhor é usar um evento comum no item que mostre a mensagem. Para isso, faça o seguinte: na tela de edição dos itens há uma janela com o nome de "Efeitos".

Spoiler
[close]

Clicando duas vezes em um dos campos dela, você abre a seguinte janela. Na quarta aba você define um evento comum para ser executado imediatamente após o uso do item:

Spoiler
[close]

Este evento você também configura pelo database na aba de mesmo nome. Nele você decide como a mensagem será mostrada. Será uma janela de diálogo comum? Um texto rolante? Uma imagem? Defina ali e está pronto.

Citação de: Corvo online 27/07/2017 às 18:42
Aquelas linhas de descrição não ajudam nesses casos. O melhor é usar um evento comum no item que mostre a mensagem. Para isso, faça o seguinte: na tela de edição dos itens há uma janela com o nome de "Efeitos".

Spoiler
[close]

Clicando duas vezes em um dos campos dela, você abre a seguinte janela. Na quarta aba você define um evento comum para ser executado imediatamente após o uso do item:

Spoiler
[close]

Este evento você também configura pelo database na aba de mesmo nome. Nele você decide como a mensagem será mostrada. Será uma janela de diálogo comum? Um texto rolante? Uma imagem? Defina ali e está pronto.
Vlw Corvo, deu certo aqui ;)