O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Empurrar objetos

Iniciado por Breno Araújo, 02/08/2017 às 10:34

02/08/2017 às 10:34 Última edição: 02/08/2017 às 11:28 por Corvo
Olá, membros do fórum, estou com uma duvida, gostaria de saber como usar um evento para empurrar objetos como uma cadeira, mesa etc.. Além disso, gostaria que o personagem subisse nesse objeto como se fosse para alcançar algo que não está a sua altura, peço a ajuda de vocês para me ajudarem.  :ok:

Para qual RpgMaker? Para Vx Ace acho que até já existe um sistema desse, a parte de empurrar objetos é bem fácil de fazer, a de subir em cima também mas tem um problema, sem gráficos e animações vai ficar estranho o personagem subir. Além que alguns tiles tipo estante não tem como por o personagem se não alterar o gráfico, fica estranho ele em cima do móvel.


Só tenho o Vx ace aqui, mas acho que funciona isso em qualquer maker. O jeito mais simples de empurrar um objeto seria esse:
[hs width=320 height=240]https://image.prntscr.com/image/1fWgGbPQSLuNiBoHEbx89A.png[/hs]
É ridículo de simples até. Ou seja ao apertar enter o evento da um passo para atrás. Então de acordo com a posição do jogador o evento irá se mover para trás, assim você pode mover para qualquer lugar, mas pode o objeto ficar preso na parede.

Gostaria de saber como adicionar essas condições ao evento, não manjo muito de interruptores e variáveis.  :facepalm:

05/08/2017 às 11:58 #5 Última edição: 05/08/2017 às 12:25 por Danieru
Para empurrar um objeto eu faria:

No mapa > botão direito > novo

Eu faria 3 páginas de evento

Na pág 1

Condições - nenhuma
Movimento autônomo - Reparado
Prioridade - Igual ao evento
Disparar - Botão de Ação
Opções - Direção Fixa
Conteúdo - Autor interruptor de controle : A = LIGADO

Na pág 2

Condições - Interrup. auto. A
Movimento autônomo - Habitual
*Rota - Afastar do Jogador
*Opções de Rota - nenhum
Prioridade - Igual ao evento
Disparar - Botão de Ação
Opções - Direção Fixa
Conteúdo - Autor interruptor de controle : A = DESLIGADO
                  Autor interruptor de controle : B = LIGADO

Na pág 3
Condições - Interrup. auto. B
Movimento autônomo - Reparado
Prioridade - Igual ao evento
Disparar - Botão de Ação
Opções - Direção Fixa
Conteúdo - Autor interruptor de controle : B = DESLIGADO
                  Autor interruptor de controle : A = LIGADO