O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como adicionar sprites

Iniciado por Nya, 14/08/2017 às 20:20

14/08/2017 às 20:20 Última edição: 14/08/2017 às 20:41 por Corvo
Bem... Minha dúvida talvez seja um tanto comum e possivelmente já foi solucionada em outro tópico, mas infelizmente não o encontrei. Um provável erro meu.
Gostaria de saber como posso adicionar meu próprio sprite nos tiles(A, B, C, etc).
Já tentei inúmeros tutoriais na internet, mas não achei nada que resolvia meu problema.
Obrigado pela atenção, peço perdão por possíveis incômodos.

14/08/2017 às 20:29 #1 Última edição: 14/08/2017 às 20:40 por Corvo
Primeiro, você não informou qual RM está usando então vou supor que seja o Ace. Segundo, o processo é semelhante em todos eles. Abra o gerenciador de arquivos (F10), selecione a pasta Tilesets (Chipsets, se estiver usando o 2k ou 2k3). Importe seu arquivo. Depois abra o database (F10), vá até a aba de Tilesets e selecione um deles. Nesta mesma janela você pode alterar quais arquivos serão usados para cada aba do tileset.

Citação de: Corvo online 14/08/2017 às 20:29
Primeiro, você não informou qual RM está usando então vou supor que seja o Ace. Segundo, o processo é semelhante em todos eles. Abra o gerenciador de arquivos (F10), selecione a pasta Tilesets (Chipsets, se estiver usando o 2k ou 2k3). Importe seu arquivo. Depois abra o database (F10), vá até a aba de Tilesets e selecione um deles. Nesta mesma janela você pode alterar quais arquivos serão usados para cada aba do tileset.

Bem... Deu quase tudo certo, apenas não consegui colocar o objeto no mapa. Sabe me dizer como fazer isso? Agradeço a ajuda, de qualquer forma.

Bom, vejamos: Primeiro você criou seu gráfico. É hora de importá-lo:
Até aqui tudo certo, ok?
[close]
No database você define um tileset na lista à esquerda. Depois, seleciona em qual aba o seu gráfico irá aparecer:
[close]
Configure o seu mapa com o tileset que editou. Vá até a aba selecionada e lá estará ele.
É só
[close]

Qual foi o erro? Você ao menos conseguiu visualizar seu gráfico no editor de mapas?