O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Você Precisa Viver - Livro

Iniciado por Misty, 18/08/2017 às 00:04

18/08/2017 às 00:04 Última edição: 14/09/2018 às 02:20 por Mistyrol
[hs width=230 height=340]http://i.imgur.com/PYAAydn.jpg[/hs]

No mês de maio desse ano (2017), finalmente publiquei o meu primeiro livro oficialmente. Eu estive trabalhando nele durante algum tempo e até cheguei a postar uma sinopse aqui no fórum, mas no fim das contas eu resolvi deletá-la e trabalhar mais em cima da estória. Depois de um tempo, acabou se transformando em um livro.

Eu deveria ter postado aqui antes, mas acabei me esquecendo e só fui me lembrar disso depois. Apesar de ser publicado de forma independente, todos os trâmites de uma publicação de uma grande editora foram feitos. Segue uma sinopse do livro para vocês:



"Nem tudo é o que parece ser. Principalmente para Luke, um garoto que acaba internado em uma clínica psiquiátrica, mas sem ter a menor ideia de como foi parar lá.

     Na clínica, o garoto é obrigado a tomar algumas pílulas especiais mas os efeitos que elas causam em sua mente são desconhecidos. A única certeza que tem é que suas memórias estão muito bagunçadas, não sabe mais dizer o que é real e o que faz parte de sua imaginação.

     Como se esses problemas não bastassem, Luke ainda precisa desvendar qual a origem do misterioso quarto onde ele recebe visitas todas as noites, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que aconteceu com seus melhores amigos.
"

Toda a arte da capa foi feita pelo nosso amigo Kiba (inclusive, super recomendo para quem quiser contratar os serviços dele). Deixo aqui minha mensagem e espero que vocês se interessem em adquirir o exemplar de vocês. Ou simplesmente indiquem aos amigos que possam se interessar. Deixe sua mensagem aqui também, um feedback é sempre legal.

Se você se interessou, pode acessar aqui para mais informações (sobre o livro e como adquirir). Muito obrigado pela atenção de vocês. :XD:

18/08/2017 às 20:07 #1 Última edição: 19/08/2017 às 16:03 por Corvo
Opa, está no topo da lista aqui, sr.[user]Mistyrol[/user]. Acabo de comprar. Assim que ler passo pra dar aquele feed o/

Citação de: Corvo online 18/08/2017 às 20:07
Opa, está no topo da lista aqui, sr.[user]Mistyrol[/user]. Acabo de comprar. Assim que ler passo pra dar aquele feed o/

Opa, fico feliz em saber que se interessou, meu amigo. De verdade, eu espero que curta. :)
E obrigado pela ajuda, eu não me sinto muito confiante com esse livro, mas como foi o primeiro, me senti obrigado a publicar (é meu xodó hahaha).
Mais uma vez, obrigado.  :<3:

Olha só o que acabou de chegar, morram de inveja. Não é que a produção do Clube dos Autores melhorou mesmo? Nem se compara às* brochuras que eles publicavam há alguns anos. As artes do sr.[user]Kiba[/user] também estão excelentes. Assim que ler volto aqui.

Ignorem a qualidade :x


[close]

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
Cara, tu não sabe a minha felicidade, sério mesmo. Eu espero que tu goste da leitura, vai significar muito vindo de um cara que admiro bastante aqui na comunidade. <3

Also, o Clube melhorou nas impressões, mas o site continua ruim. Essa versão que tu imprimiu era uma antiga, porque o site me impedia de trocar o miolo todas as vezes que eu tentava. Deve ter alguns errinhos aí, mas nada que impeça o entendimento.  :rick9:

Desculpe, Poe, mas sua tentativa de me fazer inveja não tem poder aqui.

Spoiler
[close]

Bom, se é que há alguns errinhos, até agora não me deparei com nenhum. Todavia, to bem no começo ainda (terminei o segundo capítulo), e to gostando de como a trama está se desenvolvendo. To conseguindo acompanhar as situações a que o personagem está sendo submetido e sempre que me questiono algo o livro trata de fazer o mesmo questionamento e resolvê-lo logo em seguida, o que é um modo de narrativa muito bom pra quem lê devagar como eu, não ter que ficar lembrando de coisas de dezenas de páginas atrás. Ao menos é a impressão que tive até agora.

E acho que o enredo em si, a partir das expectativas que tenho sobre ele, pode vir a agregar muito à mim no âmbito do tema abordado. Ansiedade, depressão, solidão... apesar de conviver com esses sentimentos, sou um tanto cético a seus efeitos, mas bem menos do que já fui outrora. Mudança que veio a partir de muitas obras literárias e estimo que esta pode ser mais uma.

Ah, e quanto à qualidade, eu não tenho do que reclamar. Pra ser sincero, eu desconhecia os processos desse site, mas esperava uma qualidade inferior. E veio com o miolo em uma gramatura boa, bem refilado, com a impressão boa, certinha, e até com orelha. Pra mim, particularmente, não faria diferença o material da confecção desde que legível, mas to bem satisfeito com o que recebi, e olha que eu já estou com um pé nessa área heuaheu

Se eu não o parabenizei ainda, congratulações, Misty, porque demonstra uma persistência e tanta concluir um trabalho deste. E que seja o primeiro de uma estante cheia de títulos de ficção fantástica :D

Oh, stop it, you!  :<3:
Fico feliz em saber que tu tá curtindo a leitura. São temas que não agradam todo mundo, de fato. Minha intenção era simplesmente contar uma história, mas se nesse processo alguém se identificar ou, melhor ainda, alguém se sentir ajudado pela obra, aí que eu fico mais feliz ainda.

Assim como o do Corvão, eu vou ficar ansioso pelo seu feedback aqui. Um grande abraço, . <3

18/08/2018 às 13:28 #7 Última edição: 18/08/2018 às 14:37 por Corvo
Acabaram de me lembrar que devo um comentário ao senhor faz quase um ano. Vou usar a desculpa de que o pessoal mais novo terá a oportunidade de conhecer a história se eu ressuscitar o tópico, faça de conta que foi planejado.

Este spolier pode conter spoilers
Curioso que tenham me lembrado do livro logo agora. Como disse, li há alguns meses e posso acabar me confundindo em um ponto ou outro, mas no geral só tenho que parabenizar. Tenho uma certa aversão aos protagonistas muito jovens, mas a narrativa é bem interessante e prende o leitor mesmo que, me desculpe dizer, ele só queira ver os personagens se lascarem. Não que seja esse o caso.

Na parte técnica, gostei bastante dos diálogos. Estão perfeitamente naturais, coisa não muito fácil de se encaixar. Não vou falar muito da narrativa para não dar spoliers, mas os personagens estão bem realistas e a narrativa flui bem, embora prejudicada em trechos que descrevo abaixo.

Mas não posso só elogiar, vou puxar a orelha em uns pontos também. Alguns trechos contém redundâncias pequenas, mas que afetam o ritmo da leitura. Separei um exemplo de cada ponto citado aqui e um destes está na página 64, no parágrafo iniciado com O mais rápido que pôde... Outro ponto que atrapalhou o ritmo foram algumas repetições de fonemas, tais como no último parágrafo da página 118. Há algumas quebras de parágrafo que cortam uma ação no meio (ex: parágrafos 2 e 3, página 69), nestes a cena pode perder força conforme é quebrada. O mesmo se aplica à primeira frase do livro. É suficientemente boa para fisgar um leitor, mas não muito para os padrões de certos editores. E sim, se a primeira frase não for boa eles jogam os originais na lixeira, independentemente do resto da obra, mas chega de repetir parágrafo.

Agora eu tenho que me desculpar pelo atraso. Acho que li o livro em novembro ou outubro, devo ter levado uns poucos dias e me esqueci de comentar. Não posso nem usar a desculpa de que o fórum estava com problemas porque foi bem antes. Mas bem, espero ter me redimido. Ah, e eu tenho medo de altura. O final me deu coisas, isso é muito bom. o/
[close]

Citação de: Corvo online 18/08/2018 às 13:28
Acabaram de me lembrar que devo um comentário ao senhor faz quase um ano. Vou usar a desculpa de que o pessoal mais novo terá a oportunidade de conhecer a história se eu ressuscitar o tópico, faça de conta que foi planejado.

Este spolier pode conter spoilers
Curioso que tenham me lembrado do livro logo agora. Como disse, li há alguns meses e posso acabar me confundindo em um ponto ou outro, mas no geral só tenho que parabenizar. Tenho uma certa aversão aos protagonistas muito jovens, mas a narrativa é bem interessante e prende o leitor mesmo que, me desculpe dizer, ele só queira ver os personagens se lascarem. Não que seja esse o caso.

Na parte técnica, gostei bastante dos diálogos. Estão perfeitamente naturais, coisa não muito fácil de se encaixar. Não vou falar muito da narrativa para não dar spoliers, mas os personagens estão bem realistas e a narrativa flui bem, embora prejudicada em trechos que descrevo abaixo.

Mas não posso só elogiar, vou puxar a orelha em uns pontos também. Alguns trechos contém redundâncias pequenas, mas que afetam o ritmo da leitura. Separei um exemplo de cada ponto citado aqui e um destes está na página 64, no parágrafo iniciado com O mais rápido que pôde... Outro ponto que atrapalhou o ritmo foram algumas repetições de fonemas, tais como no último parágrafo da página 118. Há algumas quebras de parágrafo que cortam uma ação no meio (ex: parágrafos 2 e 3, página 69), nestes a cena pode perder força conforme é quebrada. O mesmo se aplica à primeira frase do livro. É suficientemente boa para fisgar um leitor, mas não muito para os padrões de certos editores. E sim, se a primeira frase não for boa eles jogam os originais na lixeira, independentemente do resto da obra, mas chega de repetir parágrafo.

Agora eu tenho que me desculpar pelo atraso. Acho que li o livro em novembro ou outubro, devo ter levado uns poucos dias e me esqueci de comentar. Não posso nem usar a desculpa de que o fórum estava com problemas porque foi bem antes. Mas bem, espero ter me redimido. Ah, e eu tenho medo de altura. O final me deu coisas, isso é muito bom. o/
[close]

Ih rapaz, agora quem lhe deve desculpas sou eu. Acabei me esquecendo completamente desse tópico, mesmo tendo visto a mensagem minutos depois de ter postado, estava ocupado para responder na hora e acabei me esquecendo depois. Mil perdões.  :rick9:

Eu confesso que tive um pequeno ataque do coração quando vi a tua resposta. Claro, levando em consideração a tua maravilhosa capacidade de escrita, pensei que ia descer a lenha no meu humilde trabalho, mas acabei me surpreendendo em como conseguiu ser fofo e puxar a orelha sem maltratar. Devo dizer que todas as suas críticas foram bem pertinentes, porque são coisas que já me falaram antes e eu continuo lutando para tentar ajeitar todas essas falhas (principalmente o lance da quebra de parágrafo), mas quem sabe no próximo eu consiga, não é mesmo?!

Para ser bem sincero contigo, estava bem inseguro com a publicação do livro. Acabei fazendo tudo muito apressado, estava ansioso demais e tenho certeza que acabei deixando um bando de falhas (tanto na parte da gramática/digitação quanto no próprio enredo), e acredito que essa também não é a minha melhor obra. Mas sabe como é, a gente nunca está satisfeito com o nosso trabalho.

Enfim, fico feliz de verdade com o apoio e com o comentário. É sempre bom ver quando alguém dá uma mãozinha para alavancar o trabalho da gente, principalmente quando é um trabalho todo independente. Isso significa muito para mim, ainda mais partindo de alguém que eu admiro tanto. As críticas foram absorvidas com afinco, e os elogios foram guardados com carinho.

Muito obrigado, Corvão. <3