O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Primeira tentativa de mapeamento.

Iniciado por Nawta, 27/08/2017 às 19:43

27/08/2017 às 19:43 Última edição: 27/08/2017 às 19:45 por Corvo
Olá pessoal, gostaria que avaliassem meu primeiro mapa e se possível me dessem dicas sobre mapeamento de vilas.
Grata pela atenção. sz
Spoiler
[close]

Para um primeiro mapa não está muito abominável. Um tanto vazio, tem uma árvore flutuando e um poço curiosamente instalado ao lado de um lago/rio. No começo é assim mesmo e o RTP não colabora. Só com prática é que se aprende. O que pode agilizar o processo é tu dar uma fuçada nos tutoriais e, nesta mesma área, uma vasculhada nas galerias do pessoal. Pegue umas referências e não se importe em copiar alguns mapas no início. É até bom para você descobrir como se usar determinado gráfico ou qual técnica se aplicar melhor ao estilo do seu mapa. Por exemplo, um exercício: entre nos tópicos até encontrar um mapa que te agrade bastante. Então tente copiá-lo exatamente como na imagem e veja o que sai.

Citação de: Corvo online 27/08/2017 às 19:52
Para um primeiro mapa não está muito abominável. Um tanto vazio, tem uma árvore flutuando e um poço curiosamente instalado ao lado de um lago/rio. No começo é assim mesmo e o RTP não colabora. Só com prática é que se aprende. O que pode agilizar o processo é tu dar uma fuçada nos tutoriais e, nesta mesma área, uma vasculhada nas galerias do pessoal. Pegue umas referências e não se importe em copiar alguns mapas no início. É até bom para você descobrir como se usar determinado gráfico ou qual técnica se aplicar melhor ao estilo do seu mapa. Por exemplo, um exercício: entre nos tópicos até encontrar um mapa que te agrade bastante. Então tente copiá-lo exatamente como na imagem e veja o que sai.

Aaah, não tinha visto a árvore flutuando, obrigada por avisar! Quanto ao resto, irei fazer o que disse. Obrigada pela ajuda.  :XD:

ta legal, so achei a arvore flutuando estranha msm, e tbm vc podia colocaros pés da montanha e colocar depressoes nas partes de cima, ou nas laterais superiores
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: Cristiano Sword online 28/08/2017 às 17:22
ta legal, so achei a arvore flutuando estranha msm, e tbm vc podia colocaros pés da montanha e colocar depressoes nas partes de cima, ou nas laterais superiores

Desculpe, não entendi muito bem, poderia me explicar melhor a parte de "pés da montanha e colocar depressoes nas partes de cima"?

na linha do horizonte ficou uma reta, vc poderia colocar pequenos buracos ,entendeu?
vc ja viu uma montanha certinha, foi isso q quis dizer, caso nao tenha entendido me fala q faço um mapinha pra exemplificar^^  :ok:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc