O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como mostrar uma imagem em tela cheia?

Iniciado por Metthink, 03/09/2017 às 00:20

03/09/2017 às 00:20 Última edição: 03/09/2017 às 19:26 por Corvo
Pessoal, estou tendo dificuldades em posicionar a imagem que eu fiz no paint de uma tela preta com uma mensagem... quando coloco ela em "mostrar imagem" eu  não sei como proceder com as coordenadas, uma hora a imagem fica no canto superior esquerdo, outra hora fica aparecendo uma aresta do mapa ao fundo....

A imagem tem 544x416 de tamanho (ouvi falar que é essa a medida da tela do jogo)...

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


03/09/2017 às 08:00 #1 Última edição: 03/09/2017 às 08:30 por Corvo
Poste uma imagem de como ela aparece em jogo. Se ela tem essa resolução - que de fato é a padrão do Ace - deveria estar no lugar certo. Lembre-se de que, ao mostrar a imagem nesse tamanho, ela deve se originar nas coordenadas X = 0 e Y = 0. Este é o canto superior esquerdo da tela.

Fiz o que você pediu, X = 0 e Y = 0, a partir do centro e deu isso

[Anexo excluído pelo administrador]

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Você não deve mostrá-la partindo do centro, mas sim do canto superior esquerdo. Se isso não resolver, poste a imagem que está tentando usar.

03/09/2017 às 18:16 #4 Última edição: 03/09/2017 às 18:18 por Corvo
É assim que fica quando parte do canto superior esquerdo
fica uma faixa do lado direito que mostra o mapa ao fundo...

[Anexo excluído pelo administrador]

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Você alterou a resolução do RPG Maker? Parece que sua tela está um pouco maior horizontalmente. Caso tenha feito, a imagem deve ter o tamanho da tela, não apenas 544x416. De toda forma, verifique o comando que está usando para mostrar a imagem. Veja se ela não está sendo redimensionada.

E onde que mexe na resolução do rpgmvx? tentei ir aqui pelas propiedades do mapa mas não  adianta

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Aperte F11 e veja os scripts que você está usando. Primeiro dê uma olhada no Main lá no fim da lista. Caso você queira retornar ao tamanho padrão da tela, procure por esta linha e insira um # na frente dela:

Graphics.resize_screen(640, 416)


Deixando assim: #Graphics.resize_screen(640, 416). Você também pode deletá-la se preferir, mas caso deseje trocar novamente a resolução teria de adicioná-la novamente. Se não tiver uma linha semelhante - independente dos números que apareçam no lugar de 640, 416, diga quais scripts você incluiu. Talvez algum Core instalado esteja causando a alteração.

Lembrando que, se você encontrar essa linha no Main, esses números representam o tamanho da tela. Você sempre pode criar a imagem em 640x416, por exemplo.

Eu estou usando só esses dois scripts adicionais:

YEA - Core Engine
YEA - Battle Engine

E eu não achei essa linha no "Main"... tenho que colocar?

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Ai, ai. Engraçado como todo problema acaba com o Yanfly.  :=|:
Não precisa adicionar, não. Vá nesse YEA - Core Engine, procure a linha 163. Onde está 640, substitua por 544. Teste o jogo.

03/09/2017 às 19:20 #10 Última edição: 03/09/2017 às 19:23 por Metthink
BLZ agora deu certo, se bem que pra que uma imagem de 544 dê certo  na tela cheia dos outros jogadores, as configurações deles  TBM têm que estar nessa resolução, é complicado... obrigado aí!!  :ok: VLW

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo


Na verdade não. A configuração que você definir é a que será utilizada pelo jogo em qualquer PC.

Ah entendi agora, vivendo e aprendendo rsrs

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo