O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HUD NUMÉRICA - POR EVENTOS

Iniciado por herrmarcus, 08/09/2017 às 08:39

08/09/2017 às 08:39 Última edição: 08/09/2017 às 17:15 por Corvo
 Bom dia, galera. Estou usando o RPG Maker VX Ace e gostaria que fosse sanada uma dúvida. Eu queria fazer uma HUD, em que a Vida e o MP fossem em números (de 0 a 100, p. ex, como na imagem). Tem alguma forma simples de fazer isso, de preferência por eventos?
OBS: fiz um sistema de HUD no meu jogo, em que o personagem tem 10 pontos de vida, mas para isso tive que fazer 11 imagens (uma para cada nível de vida). Para fazer dessa forma numérica que quero eu teria que fazer 101 imagens ou tem outro jeito?

[Anexo excluído pelo administrador]

Por eventos é complicado, mas isto aqui é fácil de configurar.

Corvo, usei esse esquema de mostrar imagens baseado nos algarismos de cada variável (unidade, dezena e centena). Mas, eu só queria entender como funciona esse esquema, pois apesar de ter inserido eu não entendi perfeitamente como funciona kkkk. Mas, de qualquer maneira, mais uma vez obrigado pela ajuda.   :ok:

Todos esses tópicos de dúvidas são só para mostrar que a solução é a mesma. O que nos interessa é o final deles, este  script. Ele cria uma HUD com o valor de uma variável X na tela. Para o seu caso, basta que a variável que segura o HP do jogador seja a mesma utilizada pelo script. O máximo que tu teria de fazer é dar uma personalizada nas imagens.

O sistema de eventos funcionou correctamente. Muito obrigado.