O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Re-ideia Demonias

Iniciado por Saiko, 09/09/2017 às 05:53

09/09/2017 às 05:53 Última edição: 29/08/2018 às 21:41 por Saiko
*grande suspiro*
Olá novamente! Como diz o assunto do tópico isso é uma "re-ideia" da minha primeira ideia de RPG que infelizmente não foi pra frente então a descartei e comecei tudo novamente, estou apenas reutilizando o nome da primeira que tem muito haver com essa que estarei citando agora.  Enfim.


Resumo/Sipnose

Resumidamente² será(pode haver algumas mudanças drásticas porque dessa vez eu vou com tudo) sobre Windtown, uma cidade onde as noticias se espalham rápido ficando "lunática" com um novo tipo de religião estranha(que é satânica) que começou a surgir entre eles mas era como se fosse invisível; eles se alienavam devagar e nem percebiam até que Peter, o nosso protagonista, começa a perceber isso e quer investigar e dai que começa a história. Vai ter uma pegada de apocalipse zombie(cultista na verdade) e essas coisas.


Em Windtown, uma cidade aparentemente normal, vive Peter com sua família. A cidade que até então parecia ser calma, começa a mostrar o contrário. As pessoas começaram a se mostrar fanáticas religiosas por uma nova seita, algo que se espalhou rapidamente devido à fofoca, e poderiam ser até mortais. Peter, o nosso protagonista percebe a série de mudanças em Windtown e como um garoto curioso resolve pesquisar sobre, percebe que a sua mãe lhe trata com indiferença e não lhe dar mais atenção necessária para um garoto da sua idade assim como seu pai e os vizinhos que começam a agir suspeito e isso faz definitivamente Peter cair de cabeça sobre esse novo culto que ronda a cidade se espalhando cada vez mais para fora da mesma.

Em um futuro dia turbulento, fugindo de um grupo de fanáticos que descobriram que o garoto estava metendo o nariz aonde não era chamado, Peter encontra com Pamela, uma garota que parecia ser como ele, não afetada pela religião. Ambos decidem se junta para tentar descobrir quem, ou o que, estava controlando as pessoas e embarcam nessa aventura.



Personagens

Peter
Um garoto de 11-12 anos e o nosso protagonista. É um garoto curioso. Calmo e de bom raciocínio que adora observar as coisas a sua volta.

Pamela
Uma garota de 12-13 anos e é uma personagem secundária, amante de floricultura e livros além de ser miopia e atrapalhada. Aparentemente foi a unica pessoa que Peter achou que não está afetada intensamente pela religião apesar de ainda sim fazer parte dela, seu por que de não estar lunática é desconhecido. Sua desculpa para participar dessa religião é "Eu só entrei pra ficar popular".

"Demonhão"
Um demônio que desconfiam fazer parte disso tudo, está sempre aparecendo em hora importunas para Peter e Pamela para atrapalhar ou ajudar. Atualmente não sabe o que está acontecendo e tem um bom senso de humor

(ainda há mais mas não irei cita-los)



Dúvidas e explicações

Mas essa religião não está bem explicada! Eu não entendi.
R: É ai que se encaixa o vilão; Guardião(o "nome" dele) é um demônio poderosíssimo que em decidiu espalhar o caos e uma nova religião afim de brincar com os humanos e tomar o que conseguisse dominar, ele criou uma armada de demônios que não faz seu nome ser aleatório.
Esse tipo novo de religião é como se fosse mais um vírus, como se fosse uma alienação ou algo do tipo de modo que eles entram sem saber no que estão se metendo e consequentemente se tornam loucos

Como assim há um demônio e como ele se encaixa nisso?
R: Como eu disse antes, o Guardião criou o Demonhão e entre outros também e como o demonhão escolheu não ser parte dessa armada ele vaga pela terra fazendo o que bem entende, ele percebeu os eventos estranhos em Windtown e como é um ser estranho é claro que vai se atrair por coisas estranhas e atualmente não sabe de nada.



Jogabilidade
Haverá puzzles como qualquer outro RPG maker para poder prosseguir com a história
Há exploração e além de poder mesclar itens
Terá perseguição e todo aquele clima tenso mas não sei se quero adicionar batalha, provavelmente não(acho que é muito apelativo para uma criança de 11-12 anos como o Peter)
e etc, ainda estou pensando no que adicionar


uuuhh, sei que deveria por uma história mais longa(tenho medo de dar spoiler demais e estragar a brincadeira) que vocês possam dar mais opiniões mas a história ainda está em "script"(se pode chamar anotações mau feitas de scripts) e no papel, a maioria dos personagens já estão feitos e subdesenvolvidos mas está bem no comecinho mesmo, o que vocês acham? alguma opinião?
Eu li e reli mas ainda sim se tiver algum erro de escrita ou qualquer semelhante podem me dizer
Créditos pela sinopse Eduarda Beatriz no Facebook

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

 Achei a ideia e o conceito do game interessante, a questão dos demonios terem criado essa nova religião e talz foi uma sacada muito boa, boa sorte com o preojeto maninho  :clap:

Citação de: sourimat online 09/09/2017 às 11:58
Achei a ideia e o conceito do game interessante, a questão dos demonios terem criado essa nova religião e talz foi uma sacada muito boa, boa sorte com o preojeto maninho  :clap:
Muito obrigado!  E essa ideia é um milagre! Por que eu queria muito criar um RPG e ao mesmo tempo contar a história de muitos dos meus personagens, se você quiser pode dar uma olhada nele na minha página no facebook hora de de mendingar; https://www.facebook.com/chorandolagrimas/

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Olá!

Cara eu achei a ideia super interessante, gostei bastante, acompanharei. Boa sorte com o projeto  :ok:

Citação de: ThiagoFQS online 10/09/2017 às 11:14
Olá!

Cara eu achei a ideia super interessante, gostei bastante, acompanharei. Boa sorte com o projeto  :ok:

Obrigado! Assim que o jogo estar mais trabalhado vou fazer um tópico em Projetos em desenvolvimento(acho que é assim o nome né?) então fique atento.  :top:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

A ideia é bastante legal, essa história voltada para uma seita religiosa bastante suspeita nos remete ao clássico do SNES Breath of Fire 2. Além disso há um diferencial bacana: seus personagens são crianças. Poderia até ter uma pegada de Stranger Things, trabalhar o relacionamento entre os personagens principais e como eles crescem e amadurecem diante destes desafios. Que tudo dê certo em seu projeto.
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Citação de: DJCactuar online 13/09/2017 às 10:39
A ideia é bastante legal, essa história voltada para uma seita religiosa bastante suspeita nos remete ao clássico do SNES Breath of Fire 2. Além disso há um diferencial bacana: seus personagens são crianças. Poderia até ter uma pegada de Stranger Things, trabalhar o relacionamento entre os personagens principais e como eles crescem e amadurecem diante destes desafios. Que tudo dê certo em seu projeto.

Muito obrigado! E eu acho que ter personagens crianças é mais divertido já que tem toda aquela parte infantil e engraçada que vemos crianças fazerem e tal além do mais eu tenho um estilo de desenho muito infantil então não seria de outro jeito. E obrigado novamente!  :O=O:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

É interessante usar essa vibe de "Outlast 2". Uma coisa importante é a relação entre as crianças diante de tudo o que acontece, então trabalhe bem nesse aspecto que é sucesso.

Boa sorte com o projeto!
Até mais :ok:

Citação de: Uddra online 14/09/2017 às 22:06
É interessante usar essa vibe de "Outlast 2". Uma coisa importante é a relação entre as crianças diante de tudo o que acontece, então trabalhe bem nesse aspecto que é sucesso.

Boa sorte com o projeto!
Até mais :ok:

Obrigada! E sim acho que não vai ser difícil já que eu sou muito criança, vou estar trabalhando bem nisso e até te dou um spoilerzinho; A relação deles vai ser bem interessante ... :math:

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

A premissa parece ser interessante, parece que vai dar muita liberdade ao jogador. Só dou uma dica pessoal, alguns sistemas são ruins de ser trabalhar, parecem simples mas tem relação com quase todo o resto, entre eles dia e noite, fome (que eu odeio) e o de ficar cansado (Que acho muito limitador). Tenha plena certeza que quer mesmo um desses antes de iniciar... São legais, principalmente o de dia e noite que visualmente fica legal, mas dá um trabalho exaustivo demais.

Por algum motivo isso me lembrou Outlast. Gostei da ideia sz

Bem, a premissa é interessante, mas o contexto do projeto me deixou com uma dúvida: o projeto vai ter uma atmosfera tipo Survival Horror ou é algo mais leve com tons de sarcasmo como Creepshow, Clube do Terror, etc...?

No aguardo
Conheça meus assets:

Citação de: Vixen online 19/09/2017 às 15:50
A premissa parece ser interessante, parece que vai dar muita liberdade ao jogador. Só dou uma dica pessoal, alguns sistemas são ruins de ser trabalhar, parecem simples mas tem relação com quase todo o resto, entre eles dia e noite, fome (que eu odeio) e o de ficar cansado (Que acho muito limitador). Tenha plena certeza que quer mesmo um desses antes de iniciar... São legais, principalmente o de dia e noite que visualmente fica legal, mas dá um trabalho exaustivo demais.

Muito obrigado! perdão pela demora pra responder mas ultimamente o fórum estava inacessível e eu sem tempo.
Sim, eu estou repensando sobre esses sistemas e estou pensando em não usa-los já que eu não tenho muita experiencia sobre o assunto.
Eu não vou colocar o de dia e noite e acho que o mapa do jogo só vai ter um clima de tarde mesmo.

Citação de: Nawta online 07/11/2017 às 19:59
Por algum motivo isso me lembrou Outlast. Gostei da ideia sz

kk e o engraçado que é verdade mesmo. Realmente parece, mas não me inspirei nele.

Citação de: TheBodeKiller online 10/11/2017 às 21:58
Bem, a premissa é interessante, mas o contexto do projeto me deixou com uma dúvida: o projeto vai ter uma atmosfera tipo Survival Horror ou é algo mais leve com tons de sarcasmo como Creepshow, Clube do Terror, etc...?

No aguardo

Perdão pela demora como citei acima também o fórum..
E bem, vai ter uma atmosfera leve, não vai ser um jogo de terror propriamente dito mas vai ter uns leves sustinhos e momentos de tensão e sim terá esses tons de sarcasmo e um pouco de comedia, por parte dos personagens. Mas não será de comedia. Eu devia ter pensado antes de por esse gênero, perdão!



"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

cara eu gostei bastante e na minha opinião tem sim pôtencial, e me lembrou bastando do novo farcry 5.

eu achei intereçante a ideia, acho que para dar uma "amolecida" nos jogadores, mostrar um pouco de romançe entre os dois, mas como o jogo involve mais para esse lado de aventura (com crianças) achei boa a ideia de fanaticos com suas mentes "destruidas" mas por ter crianças acho que uma batalha não seria a melhor das ideias. :clap:

espero que eu tenha ajudado :ok:

é nozes. :D

Citação de: josh016 online 07/04/2018 às 21:39
cara eu gostei bastante e na minha opinião tem sim pôtencial, e me lembrou bastando do novo farcry 5.

eu achei intereçante a ideia, acho que para dar uma "amolecida" nos jogadores, mostrar um pouco de romançe entre os dois, mas como o jogo involve mais para esse lado de aventura (com crianças) achei boa a ideia de fanaticos com suas mentes "destruidas" mas por ter crianças acho que uma batalha não seria a melhor das ideias. :clap:

espero que eu tenha ajudado :ok:

Ih rapaz eu vou fazer até pior que uma amolecida, quer dizer, vou fazer ao contrário na verdade. :o:
Simm eu cheguei a pensar nisso também. No fim eu pensei que eu não vou botar mesmo não.
E muito obrigado cara! fica ligado que logo eu vou botar essa ideia de jogo pra projetos em desenvolvimento hein

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!