O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida no Recipe Crafting MV 1.3 !!

Iniciado por EvilWayne, 10/09/2017 às 17:06

Vi em um post recentemente um script que me chamou a atenção que é o Recipe Crafting MV 1.3.

Eu fiz algumas configuraçoes basicas na propria edição de Plugin do script na janela do maker (Mudando os nomes e valores)

Criei tambem uma receita teste como instrucionado pelo criador do Script, coloquei ela em formato "txt" e na pasta Data, porem ao iniciar o meu jogo ele apresenta o seguinte erro em anexo. "Uncaught Type Error: Cannot read property 'lenght' of null"

Coloquei o formato txt em "json" e o jogo funcionou, mas ao usar o comando de chamar a janela de Alquimia, ele apresentou o mesmo erro, excluindo o arquivo de receitas acontece o mesmo

Não é colisão com algum script pois esse é o primeiro que eu coloco, acredito que o erro esteja dentro do script mesmo. Tem como alguem me ajudar?  :lol:



[Anexo excluído pelo administrador]

".json" não é o tipo de arquivo usado nos plugins. Use ".js" Se o erro persistir, teste o jogo. Quando o erro for apresentado, aperte F8 e poste uma imagem do log de erros.

10/09/2017 às 17:19 #2 Última edição: 10/09/2017 às 17:21 por Corvo
Vc nao entendeu, esse plugin pede pra colocar um arquivo em formato txt na pasta "Data" e isso causa o erro, como todos arquivos dessa pasta são Json eu coloquei só pra testar, mas o jogo meio q assume q esse arquivo nao existe, por isso só da erro quando chama o pluguin de "alquimia" e o script ta no formato certo, pois ele aparece na configuração de plugins



Esses são os dados que aparecem no log de erros


eError: Cannot read property 'length' of null
rpg_managers.js:1589 file:///C:/Users/vinim/Documents/Games/Oldesd/js/plugins/recipecrafting.js 306
/C:/Users/vinim/Documents/Games/Oldesd/js/plugins/recipecrafting.js:306 Uncaught TypeError: Cannot read property 'length' of null


Confundi foi de plugin.  :facepalm:
Bom, se está tudo configurado, o erro pode estar na chamada. Verifique os comandos que você está usando. Primeiro o que ensina a receita:
crafting learn recipeID

Depois o que abre a janela:
crafting call Nome_da_categoria


Lembrando que você define estes códigos no Comandos de Plugin, não no Chamar Script. E sim, os arquivos tem de estar em .txt. Se não encontrar o erro, considere baixar o projeto de demonstração e criar seu projeto nele.

10/09/2017 às 17:38 #4 Última edição: 10/09/2017 às 17:41 por EvilWayne
Ele coloca como exemplo de receita no bloco de notas essa:

<recipe1>
   recipe:{type:"armor", id:3, amount:1}
   <materials>
    {type:"armor", id:1, amount:3, cons:false}
   <materials>
   category:Blacksmith
  <recipe1>

E ele explica que eu preciso aprender a receita (Porem no codigo da receita no arquivo de texto eu coloquei que o jogo ja começa com ela aprendida, mas enfim...)

Ele diz que eu preciso dar uma tag no item q aprende a receita, o codigo é <learn recipe #>  só que o codigo da receita como poder ver é recipe 1, entao no caso o codigo fica <learn recipe1>   ou <learn recipe recipe1>  ?

E vc disse que eu posso usar o crafiting call nome_da_categoria, eu modifiquei no plugin a categoria Alchemy pra Alquimia, no caso devo usar a categoria padrão "Alchemy" ou posso usar o nome Alquimia mesmo q eu coloquei?

Você deve usar o nome que tiver indicado nas configurações:
crafting call Alquimia


Sobre o comando, use:
<learn recipeN>    Exemplo: <learn recipe1>

10/09/2017 às 17:54 #6 Última edição: 10/09/2017 às 17:55 por EvilWayne
O problema é que o jogo nao inicia de forma alguma caso tenha o txt Recipes na pasta Data, e se eu tiro ele buga quando eu inicio o evento de chamar a janela de alquimia  :T.T:

A receita de testes que eu fiz é assim:

<Teste>
   result:{type:"item", id:1, amount:1}
   <materials>
   {type:"item", id:91, amount:3, cons:false}
   {type:"item", id:92, amount:3, cons:false}
   <materials>
   goldCost:0
   success:80
   successGain:2
   level:1
   category:Alchemy
   xp:10
   xpDeprac:2
   craftLevel:1
   pxp:5
   craftMultiple:true
   known:true
  <Teste>

No caso eu coloquei um item aleatorio no BD com o codigo <learn Teste> mas mesmo assim nao foi  :grr:

EDIT: Reparei agora que em "category:Alchemy" eu nao mudei o nome pra Alquimia, mas mesmo modificando agora nao foi

Não encontrei nada relacionado ao aprendizado de receitas pela posse de itens. Tente colocar um evento comum no item e ensinar a receita pelo Comando de Plugin mesmo. Ou só aprenda alguma receita aleatória para testar, ver se a Scene vai abrir ao menos. E a Demo está com o arquivo em txt mesmo, outro motivo pra te recomendar usá-la. Se ainda sim não funcionar, o jeito é esperar até que algum programador dê uma olhada aqui.