O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(DevLog) (Preview) May's Saga

Iniciado por sc19, 15/09/2017 às 17:57

15/09/2017 às 17:57 Última edição: 15/09/2017 às 20:34 por Snowcacau







Produtora: DM Studios (Snowcacau, SilenceBryan, RomanticMisery)
Engine: RPG Maker 2003 v.1.12
Gêneros: Fantasia, Tragédia
Data de Inicialização: 2015
Licença: Freeware
Status: 5%






Este é um projeto idealizado há muito tempo porém só refeito agora, assim outras diversas obras nossas que seguirão o mesmo destino. Na época ele era um projeto engatinhando e seguia uma produção mais fácil e simples, coisa que só pude mudar recentemente reescrevendo toda a base e organização do jogo. Pela segunda vez na nossa história de produção, esse é um projeto que temos certeza absoluta de finalizar, portanto todo o esforço é válido para concluírmos não só o primeiro capítulo da série, como também nosso primeiro jogo dela.






Tudo começa em um mundo pós apocalíptico chamado Dantwa, que tem como principal fato ele não girar em torno do sol nem do seu próprio eixo. Ou seja, a humanidade sobrevivente foi se construíndo para prevalecer em dois reinos: Ou o Reino da Noite, localizado no lado escuro do planeta (onde não bate sol) e o Reino do Dia, que é basicamente o contrário.

Ambos lados foram se ajudando ao decorrer do tempo negociando recursos de qualquer tipo para suas sobrevivências,  um exemplo disso são os diversos cristais iuminários pendurados no Reino da Noite que são usados para iluminação, mas este estava com um plano meramente calculado para abranger mais espaço naquele planeta tão limitado.

Segundo a Lenda dos 8 Anéis de Íris, aquele que os reunir e conectá-los causará a volta das rotações, tendo como principal oportuidade moldar um novo amanhã para os habitantes de Dantwa.  Resumidamente, o objetivo do Reino da Noite é justamente reunir os anéis para inutilizar a existência de dois impérios, e a partir disso trair o tratado de negociações provocando uma guerra final, que provavelmente traria ele como a nação vitoriosa e liderante do planeta todo.

Como isso ainda não ocorreu, ainda tem a chance de três heróis acabarem com essa proposta gananciosa. E é deles que falaremos adiante.








O time principal contém 3 heróis, sendo eles Mayara Tempest, Zayn "Cranium" e Safira zi Night. Cada um com qualidades e defeitos diferentes, estes serão os principais inimigos do Império da Noite nessa "corrida" dos anéis. O time se formará no desenrolar da história, mas até o time todo estar completo muita coisa deve ser contada...






Imagens
Spoiler
[close]

Artwork
Spoiler
[close]

Trilha Sonora

Spoiler







[close]





16/09/2017 às 06:43 #1 Última edição: 16/09/2017 às 06:45 por Demetrius
Eu gosto muito das capturas de tela!  :<3: A combinação dos gráficos 'First Seed Material' (que eu adoro) com as suas próprias personagens é ótima, e os efeitos da luz são criam uma atmosfera noturna.

A música é muita boa, e o enredo é fascinante. Eu já quero jogar este jogo  :XD:

Na situação em que esse planeta se encontra, a vida já teria sido extinta há tempos. Primeiro, a lenda deixa subentendido que o planeta parou de girar. Só isso já teria dizimado a vida existente. Depois, o planeta permanece parado. De um lado, o sol deveria queimar até o solo e, do outro, a noite congelaria até o ar que se respira. Isso impediria qualquer nova formação de vida, imagine o que faria com os possíveis (?) sobreviventes?
[close]

Considerando que é um mundo fantástico, o que eu disse acima não tem muita relevância, mas fica registrado. No geral o enredo parece bom. É preciso ver como você narra para opinar melhor. Uma coisa que eu pego no pé do pessoal: o título está em inglês e o jogo em português.

Sobre o visual: as artes estão excelentes. Os mapas, entretanto, precisam de uma polida. Como eu já te disse, essas sombras não combinam com o cenário. Além de não acompanharem o formato dos objetos, elas ignoram alguns pontos de luz enquanto são afetadas por outros. Sobre essas lâmpadas: eram muito legais quando estavam rareando. Agora elas estão por toda parte e deixaram de ser as lâmpadas penduradas bonitinhas para se tornar só a iluminação comum. Isso é pessoal, claro. Há quem não se importe.

Sobre a sonoplastia nem há o que comentar.  :clap: