O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mensagem de Introdução

Iniciado por Berserk, 24/09/2017 às 18:28

24/09/2017 às 18:28 Última edição: 25/09/2017 às 09:57 por Corvo
eu queria colocar alguns textos depois de clicar no new game para conta a historia vou ver se acho alguma imagem para demostração

achei tipo assim

vou agradecer muito se poderem me ajudar!

24/09/2017 às 18:41 #1 Última edição: 24/09/2017 às 19:17 por Corvo
O fundo preto é um mapa vazio. O texto é uma mensagem mostrada com a windowskin transparente. Basicamente é um evento mostrando uma mensagem normalmente. Se precisar de imagens para entender melhor, avise.  :ok:


Vamos por partes. Primeiro, para impedir que o charset do personagem apareça, vá até o database. Na aba Sistema, procure este campo e marque a opção indicada:
[close]
Agora, vá até o mapa. Ele deve estar vazio ou preenchido com um tile da cor que você gostaria que o fundo ficasse. Feito isso, crie um novo evento e programe-o para iniciar automaticamente. Nele, abra o editor de mensagens normalmente e configure-o da seguinte forma.
[close]
No final, seu evento ficará mais ou menos assim:
[close]
O fadeout / fade in serve para esconder do jogador as alterações que você faz na parte gráfica do personagem. O comando para alterar a transparência está na segunda página do menu de eventos. Claro, nada te impede de mostrar uma mensagem com o texto e o fundo preto, mas é completamente desnecessário e vai ser um peso a* mais no jogo.