O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um diálogo motivador.

Iniciado por Ms. Athena, 07/10/2017 às 00:34

Um diálogo motivador que eu fiz para o ReAlpha. Dão uma olhada e se emocionem (ou não...).


Pois muito bem, você vai ficar sem computador até essas notas melhorarem. - Capitão Almeida
Olha pai, quer saber de uma coisa? Não sou obrigada a viver com você, acho que vou viver sozinha! - Izi
Pois bem, faça o que quiser, mas acha que vai ser fácil? Quem vai comprar sua comida? Pagar sua Internet? E seu oxigênio? Ah sim, e a mesada? Parece que alguém vai ter que trabalhar para comprar seus próprios livros, não é mesmo? - Capitão Almeida
Isso mesmo, não preciso de nenhum pai! - Izi
Ah, não precisa de mim... *respiração* Izi, quero que saiba que precisando de mim ou não eu te amo... te amo de uma forma que você só vai entender quando for uma mãe... sabe... quando eu tinha apenas dez anos eu tive que estudar e trabalhar ao mesmo tempo, meu pai estava morto e minha mãe agora era uma bêbada drogada. Todo dinheiro que eu ganhava era para ela pagar as drogas dela, enquanto ela me batia para descontar toda a raiva que ela tinha da vida dela... eu subia a Mutamba todos os dias só para olhar os prédios e suas luzes brilhantes e sonhava que um dia eu estaria como um morador daqueles prédios, seria um homem bem sucedido. Hoje, eu não sou um rico, não moro em um prédio, mas eu posso dizer que sou feliz, tenho um bom emprego, uma filha exemplar... e sabe o que eu aprendi com isso? Aprendi que eu e você temos que ser gratos pelo que temos e pelo que somos. Enquanto você reclama do pai que tem, vários jovens por aí desejariam ter ao menos um pai, enquanto você vive essa vida fácil no computador o dia todo tem várias pessoas na África com fome e sede, sem conseguir respirar direito, já você... tem comida, água tratada e tem oxigênio que chega todos os dias pelas tubulações de ar. Então, se for embora pode ir, eu não te proíbo, mas pense, quantas pessoas não querem estar no seu lugar? Querem estar ao lado do pai, ou com uma boa condição de vida? Eu te amo Izi, e se você se arrepender, pode contar comigo, o seu pai... - Capitão Almeida
[Izi vai para o quarto dela parecendo segurar o choro.]
[Capitão Almeida olha para trás.]
Você tá chorando, Harry? - Capitão Almeida
Não deu para segurar, o power do meu suor masculino foi mais strong... - Harry Newton


Pois bem amigos, digam o que acharam desse discurso. Tenho que dizer que aprendo também fazendo esses diálogos motivacionais XD. Espero que tenham gostado.