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Um problema terrível com o plugin "MOG_CharPoses"

Iniciado por Virgyl, 25/11/2017 às 14:16

Boa tarde, caro leitor.
Venho por meio desta, como um último apelo, declarar um erro
que vem me perturbando á alguns dias.

O plugin em questão está se adaptando apenas á três frames,
no máximo, em funções do jogador e de eventos. Por exemplo:

O jogador, com um char de quatro frames e o devido código, enquanto
corria, só era mostrado até o terceiro frame, da esquerda pra direita, o
quarto simplesmente não aparecia.

Isto não só pra correr, como no efeito de "idle", ataque, defesa e etc etc.
O único momento em que o sistema de mais de um frame funcionava era quando
era usado como gráfico de evento, como é exemplificado no site.

     Abraços, Virgyl.


Vamos ver, o plugin não está funcionando nos gráficos de personagens, mas funciona no de eventos? Na Demo, as imagens de exemplo também possuem três frames. E eu estou achando estranho que ambas as funções requerem que a imagem seja renomeada, logo tu poderia tentar algo como Actor01_Idle(F6).png - como sugerem as instruções. Duvido muito que vá resolver, qualquer coisa eu sugiro que tu use apenas um multiframes e configure as animações por eventos.  :sera:

Foi exatamente isso que eu tinha tentado fazer, porém aparece um erro
dizendo que não foi possível localizar a imagem, por exemplo: "$Jogador_Dash", e
a imagem era chamada "$Jogador_Dash(F4)", como se não houvesse suporte pra sí mesmo.

Não só com o sistema de corrida, como já dito, mas também com outros que
em tese, tem compatibilidade com o plugin.

   Abraços, Virgyl.


Citação de: Virgyl online 25/11/2017 às 15:38
Foi exatamente isso que eu tinha tentado fazer, porém aparece um erro
dizendo que não foi possível localizar a imagem, por exemplo: "$Jogador_Dash", e
a imagem era chamada "$Jogador_Dash(F4)", como se não houvesse suporte pra sí mesmo.

Não só com o sistema de corrida, como já dito, mas também com outros que
em tese, tem compatibilidade com o plugin.

   Abraços, Virgyl.


A chamada do script tem que estar igual ao da pasta de char, se o nome é "$Jogador_Dash(F4)" no script tem que estar "$Jogador_Dash(F4)".

Então, esses script de posição tu tem que ficar ligado no padrão dos nomes, todas as posições terão que manter o (f4). Jogador_idle(f4), jogador_dash(f4). Faz um chescklist pra ver se não tem nenhum erro nos nomes, como por exemplo colocar F minusculo nos char.

Independente disso, no VX Ace se as vezes eu tinha que colocar !$ na frente do nome pra ele funcionar.
Hammer Strike

Pois é, rapaz.
Se fosse pra colocar seis frames em cada sprite, seria
impraticável.

Já chequei e o erro só pode ser do plugin. Quando
se usa o sprite normal, sem os quatro frames, funciona
perfeitamente, porém com uma animação ruim, agora, se adicionar a feature
de multiframe, já não detecta.

   Abraços, Virgyl.