O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recompensa por nível

Iniciado por Sett, 12/12/2017 às 22:23

12/12/2017 às 22:23 Última edição: 13/12/2017 às 06:51 por Sett
Então, gente... Eu quero saber como fazer meus personagens receberem recompensas ao subirem de level. No meu projeto, estou utilizando o sistema SAS(Não sei se faz alguma diferença...). Obrigado desde já!

Uma vez que o SAS abrange alterações em grande parte dos códigos padrões, acho que foi importante ressaltar seu uso sim. É mais um motivo para eu lhe aconselhar a tentar fazer isto por eventos.

Tu pode manter uma verificação, por eventos comuns, constantemente, analisando se o valor de uma variável é igual ao nível do personagem. Se for, ótimo, significa que a variável guarda o valor atual do jogador e ele não evoluiu. Se o valor é diferente, significa que a variável guarda o valor do nível anterior do personagem, e não foi atualizada ainda. Deste modo, tu provê as recompensas ao jogador e atualiza o valor da variável.
Minha sugestão é utilizar um sistema que mostre na tela os itens que tu for ganhando (não sei se o SAS já inclui um desses).

Citação de: King Gerar online 12/12/2017 às 22:34
Uma vez que o SAS abrange alterações em grande parte dos códigos padrões, acho que foi importante ressaltar seu uso sim. É mais um motivo para eu lhe aconselhar a tentar fazer isto por eventos.

Tu pode manter uma verificação, por eventos comuns, constantemente, analisando se o valor de uma variável é igual ao nível do personagem. Se for, ótimo, significa que a variável guarda o valor atual do jogador e ele não evoluiu. Se o valor é diferente, significa que a variável guarda o valor do nível anterior do personagem, e não foi atualizada ainda. Deste modo, tu provê as recompensas ao jogador e atualiza o valor da variável.
Minha sugestão é utilizar um sistema que mostre na tela os itens que tu for ganhando (não sei se o SAS já inclui um desses).

Muito obrigado! Funcionou perfeitamente!

PS: como faço pra marcar como resolvido?

É só clicar no ícone do tópico, na sua primeira postagem, e escolher o ícone de 'Resolvido'. Caso isso não funcione (devido a navegador ou algo do tipo) tu pode clicar para modificar o tópico e alterar o ícone na tela de modificação.