O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistemas MV, VX, XP] Sistema de Pesca

Iniciado por Jeff, 30/11/2012 às 19:54

30/11/2012 às 19:54 Última edição: 12/08/2019 às 13:36 por Raizen
NOVO SISTEMA DE PESCA PERSONALIZÁVEL


Introdução:


E aí galera, hoje estou postando meu 1° sistema aqui na MRM. Se trata do Sistema de pesca. Ele foi inventado por mim e apezar de ter vários outros sistemas do tipo, este é um pouco diferente. Além de ser facilmente editável, apresenta várias possibilidades de resultados na pescaria. Na demo eu coloquei 7 possibilidades (3 delas você perde a isca, e nas outras 4 você pode obter diferentes peixes.

Foram utilizadas:
- 1 Switch
- 4 Varíaveis
- 12 Condições
- 4 Imagens


Instruções:


Abra a demo e abra os eventos em forma de banquinho. Ali você pode visualizar os comandos responsáveis pelo sistema. São sorteados os valores de variável que definem se você obteve ou não sucesso na pescaria, que mensagem aparece quando você não obteve sucesso (podem ser 3) e que peixe você pegou. Na ponte tem um evento que define o char com a vara, você só poderá pescar se comprar iscas e vara, com o NPC. Os demais eventos são as animações dos peixes.

Para alterar o sistemas, você deve ir ao database e criar na aba Ítens os peixes que deseja. Depois Edite os eventos da pesca, adicionando a possibilidade de o peixe ser pego e colocando a imagem, muito simples e fácil.



Screens

Screen Shots











[close]


Demo:






Créditos:

O autor do char de peixe que eu usei (desconhecido)
Os pictures foram feitos por mim.

Gostei do sistema, simples e interessante, obrigado por postar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Sistema simples, porém pode ser de utilidade para muita gente, muito obrigado por postar!  :blink:

Valeu por comentarem, bros. Na época que eu fiz esse sistema eu era bem noob (mais do que agora hehe) então fiz ele bem simples. O lado bom é que pode ser facilmente implementado ;P Té mais!