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Sistema de mini-game ao estilo do clássico: Megamania

Iniciado por MayLeone, 01/12/2012 às 10:53


[box class=titlebg]Introdução do sistema:[/box]
Criei este sistema faz alguns dias, e hoje eu vim aqui na CRM, postar o tutorial dele, mas então quando eu estava terminando de escrever o imenso tutorial no tópico, a luz do bairro acabou, e eu perdi tudo.
Então resolvi agora postar somente o sistema.


[box class=titlebg]Sobre o sistema:[/box]
Na verdade é um minigame, no estilo do clássico dos Atari's: Megamania.
Um jogo aonde se passa num espaço sideral.
Sua missão é destruir todas as naves inimigas no mapa, em até 58 segundos (tempo em média no jogo original)
Para destruir as naves, bastar atirar o lazer, bem no meio delas, apertando a tecla de espaço, em seu teclado.
As naves inimigas também jogam lazers, então cabe à você se esquivar deles, ou se não... gameover!
O sistema é bem simples, coloquei apenas uma fase, mas se quiserem modificar o mesmo, fiquem à vontade.




Foram necessários:
  • 10 switchs (uma para cada nave);
  • 7 variáveis;
  • 1 switch local;
  • 2 eventos comuns;
  • 8 eventos em processo paralelo, sendo eles:

    ◘ Verificador de switchs;
    ◘ Lazer do personagem;
    ◘ Ciclo do lazer inimigo;
    ◘ Fim do lazer inimigo;
    ◘ Dano no personagem;
    ◘ Ligador de swtichs das naves;
    ◘ Operação de tempo;
    ◘ Evento que chama os eventos comuns.

[box class=titlebg]Download:[/box]

[box class=titlebg]Créditos:[/box]
A mim por criar o sistema, e ripar e adaptar os gráficos.