O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

1º Mapa do meu jogo: Guilda Pirata

Iniciado por Pucinelli, 13/07/2013 às 21:56

Olá galerinha que não me conhece (Ou conhece, e.e)

Vim aqui postar o primeiríssimo mapa do meu jogo, que não é lá grande coisa, mas foi muito bem planejado.
Também não é bem o primeiro, já que o primeiro é o mapa mundo, mas ele eu peguei de um projeto fracassado.
Meu jogo está andando no meu próprio ritmo, ou seja, eu terminei esse mapa depois de pouco menos de uma semana de trabalho não árduo.

Estou aberto a tanto críticas quanto elogios. Mas eu espero por mais críticas, sou pessimista (E vingativo) mesmo.

Mas... Vamos à screen antes que achem que sou noob e.e
Screen

A razão de ter tantos livros: São diários de bordo, anotações, mapas, pergaminhos, ou até mesmo livros de história e geografia, também não esquecendo daqueles que são para o lazer daqueles que o lêem.
Quartos estranhos, são feitos pensados na personalidade, crenças e na situação financeira do seu proprietário (piratas, trabalhadores e moradores do local)
Aquele salão com aquela cadeira grande do RTP, é a sala do rei pirata, usada também para reuniões, que foi inspirado no filme Piratas do Caribe, mas diferente do filme, o rei é eleito num duelo, mas atualmente eles estão sem rei, já que o comandante do exército de uma pequena mas poderosa nação conseguiu naufragar o navio do pobre pirata.
Mas e o quarto que vai direto pra aquela loja, que está logo ao lado da taverna? Simples, o "morador" daquele aposento trabalha lá. Ele é o dono do barzinho e da lojinha, e sempre que pode convida os fregueses para uma visita, sem ironia.
Cozinha, nada demais, apenas uma cozinha comum, não é?
Logo na entrada, com aquele tapete verde e escuro, está vazio, mas é porque lá é um lugar fundamental para alguns eventos, é também um lugar para relaxar, tocar um piano, pegar um livro nas estantes ao lado e descansar após uma longa viagem.

No mais, acredito que seja isso, obrigado por ler, e, não esqueça de avaliar por favor.
[close]

13/07/2013 às 22:09 #1 Última edição: 13/07/2013 às 22:17 por Elyven
O mapa ficou muito legal. Mas tudo isso dentro de um grande navio? Se sim, está completamente fora de sintonia. Pois, dentro dos navios os mapas são pequenos e repartidos por andares. Caso não, curti. A parte do piano deveria ser fechada à esquerda. Só isso. Bem, pelo menos para mim.
Off mais ou menos assim: Reparta seu mapa ao meio. 1 e segundo andar. Se tiver mais, um 3.

13/07/2013 às 23:03 #2 Última edição: 14/07/2013 às 14:33 por VincentVII
Creio que a palavra Guilda já denota que o mapa está em terra firme. Pelo menos é o que se espera!

Como mapa eu gostei muito. Muitos detalhes, vários quartos, realmente parece uma guilda... mas não tanto pirata assim. Tá organizado demais e tem um estilo meio nobre. Tente usar um outro tileset, talvez um mais escuro ou até com o visual cavernoso, já que você teve inspiração no Piratas do Caribe.

Enfim, como mapa ficou muito bom, mas como guilda pirata não me convenceu.

Viva a lenda!



Citação de: Elyven online 13/07/2013 às 22:09
O mapa ficou muito legal. Mas tudo isso dentro de um grande navio? Se sim, está completamente fora de sintonia. Pois, dentro dos navios os mapas são pequenos e repartidos por andares. Caso não, curti. A parte do piano deveria ser fechada à esquerda. Só isso. Bem, pelo menos para mim.
Off mais ou menos assim: Reparta seu mapa ao meio. 1 e segundo andar. Se tiver mais, um 3.
Não, não é um navio, fica tranquila. Está mais para uma cidadela do que um navio.
E quanto a sua dica, pelo que eu entendi, você disse pra pegar uma parte do mapa e colocar em outra, como se fosse um outro andar ou cômodo.

Citação de: VincentVII online 13/07/2013 às 23:03
Creio que a palavra Guilda já denota que o mapa está em terra firme. Pelo menos é o que se espera!

Como mapa eu gostei muito. Muitos detalhes, vários quartos, realmente parece uma guilda... mas não tanto pirata assim. Tá organizado demais e tem um estilo meio nobre. Tente usar um outro tileset, talvez um mais escuro ou até com o visual cavernoso, já que você teve inspiração no Piratas do Caribe.

Enfim, como mapa ficou muito bom, mas como guilda pirata não me convenceu,
É que falta uma bandeirinha com a caveira, né? Eu procurei mas não achei, e como sou ruim em PA...
E quanto a organização, é como eu falei, existem alguns trabalhadores morando por lá, eles arrumam a bagunça, fazem alguns consertos, essas coisas, por um pagamento, é claro. Sem esquecer que eles também não são porcos rs

A questão não é nem a falta de uma bandeira, mas quando eu olho pra esse mapa não sinto que ali seja o lugar de piratas. Pode ser uma guilda de mercadores, de bardos, de qualquer outra coisa, mas não parece ser de piratas.

Não é fazer um mapa sujo, mas desorganizado. Pense num lugar onde tem uma festa todo dia: garrafas quebradas, mesas e cadeiras derrubadas, etc. Outra coisa que eu percebi: uma loja dentro da guilda? Por quê? Não é qualquer um que pode ficar entrando e saindo assim de uma guilda, acho que seria melhor colocá-la do lado de fora com uma passagem para dentro da guilda (que só seria utilizada pelo mercador).

Viva a lenda!



Entendi o que quis dizer, quer que eu deixe um pouco mais desorganizado, vou tentar arrumar isso.

E quanto a loja, é onde os próprios piratas podem comprar, vender e trocar o saque deles, o dono da loja é o homem que mora no aposento logo abaixo, ele é um ex-mercador muito rico, mas que foi banido da sua nação por ajudar os piratas, ele estabeleceu sua loja lá e faz negócios com qualquer pessoa acusada de pirataria.