O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Masked Scripts - Sistema de Quest + add on no menuv1.2

Iniciado por Brandt, 29/09/2013 às 22:55

Teria, mas vou ter que editar o script, eu estava planejando relançar ele, com umas várias edições, se quiser esperar... se não, vou mudar umas coisas aqui, é rapidinho, mas agora estou trabalhando em outro script, então calmae
~ Masked

Citação de: Masked online 20/03/2014 às 22:59
Teria, mas vou ter que editar o script, eu estava planejando relançar ele, com umas várias edições, se quiser esperar... se não, vou mudar umas coisas aqui, é rapidinho, mas agora estou trabalhando em outro script, então calmae

Bom, estou precisando dele para a próxima demo do meu projeto, que vai ser mais completa, então posso esperar um pouco ( mas quanto tempo +/- ? )
Outra coisa, seu script ta um pouco bugado D: quando eu digito o \n para pular linha, não pula, e sim fica com um quadrado em vez de pular a linha }:

Dica para o script :

____________________
|  Descrição da missão    |____________
|                                 | MISSÕES :     |
|                                 |                     |
|                                 |                     |
|                                 | ___________|
|___________________|

Daí na aba missões teria todas, daí você ia apertando pra baixo e iria passando, poderia caber mais do que a tela, como se fosse tipo uma barra de rolagem ...

Bom, acredito que não passará de 1 semana para terminar o script de quest né ? Se não demorar, estou no aguardo {:
Tudo vai dar certo (y(8.

02/05/2014 às 21:57 #17 Última edição: 02/05/2014 às 22:56 por Masked
Atualizei o script, corrigi as bugagens apontadas pelo katumblo e melhorei o script (visual e funcionalmente)
~ Masked

03/05/2014 às 23:15 #18 Última edição: 03/05/2014 às 23:20 por katumblo
Depois que eu desenvolvo o sistema você resolve aparecer ? :T.T:

Bom, estou aguardando você arrumar o bug do seu outro projeto que eu já lhe enviei a data do meu projeto para você ver o bug ...

Spoiler
Porque ficou sumido tanto tempo manin?
[close]
Tudo vai dar certo (y(8.

n entendi como fazer mais de 1 quest pq la só da 1 ?
T-T

[user]katumblo[/user]: :lol:
Eu estive meio sumido porque estava atolado em scripts pra fazer e porque esses dias não consegui madrugar, ou seja, quase não tive como mexer no computador durante a semana...

Além disso, fim de semana passado eu tive umas festas pra ir e acabaram me passando a perna enquanto eu estava comemorando: sumiram com o meu computador. Só consegui ele de volta depois de uma série de trabalhos escravos como arrumar o quarto e tal :=|:


[user]Chiyo baa[/user]: E não é que eu não expliquei isso? :facepalm:
Então, pra criar outra missão, é só copiar isso nas configurações:
Quest[x] = {}


No lugar do x você põe o número da missão, vou usar o 2, não precisa ser exatamente na ordem, se tiverem duas missões e uma for número 3 e outra for número 9991, então só vão ter 2 missões, a primeira seria a de número 3 e a segunda a de número 9991.

Aí, você põe os itens da configuração básica da missão: name e rank
Quest[2] = {
name: "Matar insetos",
rank: "D",
}


Lembrando que depois de cada item deve ter uma vírgula.

Aí você cria os estágios da missão, esses, diferente das missões, você precisa deixar na ordem certa, porque senão buga tudo.

Vamos ter apenas um estágio nessa missão, para criar o estágio, devemos por um item chamado stage_x, sendo x o número do estágio:
Quest[2] = {
name: "Matar insetos",
rank: "D",

stage_1: {},

}


Mais uma vez: sempre ponha vírgula depois de cada item.

Cada estágio precisa de 9 itens nele: description, progress_vars, completion, rewards, r_quantity, r_types, s_rewards, npc e location. A descrição de pra que cada um desses itens serve está nas configurações da primeira missão, que eu já deixei configurada no script.

Então, vamos criar os itens para o nosso estágio:
Quest[2] = {
name: "Matar insetos",
rank: "D",

stage_1: {
description: "Mate 50 abelhas, 10 besouros e 5 aranhas",
progress_vars: [10,12,14],

completion: [50,10,5],

rewards: [0,0,6],

r_quantity: [100,300,10],

r_types: "EGI",

s_rewards: [false,true,true],

npc: ["Menina","People1",2],

location: "Campo",
},

}


Pronto, a missão está configurada, teste ela se não tiver entendido direito as configurações, o script não é tão fácil de usar, precisa de um tempo pra entender ele, mas depois que você entende fica fácil.

Até mais, se precisar de alguma coisa pode falar :ok:
~ Masked

Ola masked gostaria de saber tem algum jeito de colocar esse script no menu como no script VMS book quest, se tiver pode me ajudar?

Usa esse script, é só colar acima do main que ele já vem configurado pra adicionar o comando de quests.
~ Masked

Arigato :T.T:  estava precisando muito mesmo!! valeu!!!

Ola de novo masked tenho um problema em relação ao script.quando eu chamo uma quest aparece um erro no game_interpretar na linha 1144 argumento 1 de 2

Ola caro Masked
Desculpe minha falta de conhecimento com scripts
estou com dificuldade para adicionar as quests (creio que estou fazendo errado)
Ex: Crio um evento (npc fulaninho)
depois, nele, adiciono "Chamar Script" e colo o código "MS_Quests.quest_add(0)" para adicionar a quest 0
mas ao invés disso, quando converso com o NPC, gera um erro
"Script 'Game_Interpreter' line 1409: NoMethodError occurred
undefined method `quest_add' for MS_Quests:Module

poderia averiguar o "Por Que?" desse erro?
Agradeço desde já  :XD:

Pelo vi no post inicial o método correto é o seguinte:

MS_Quests.unlock(id)


Perfeito!!!Este sistema funciona com o SAS(Sapphire Action System)?Pois eu estou usando ele para o meu projeto,e preciso de bons scripts.

Eae cara blz?  tem como você me ajuda
que tipo quando aperto no NPC para chamar o script "MS_Quests.unlock(1)" ele da um erro
sera que você pode me ajuda

ps: eu uso um sistema ABS Imperial action system II

vlw!

[Anexo excluído pelo administrador]