O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/11/2012 às 17:17

11/08/2013 às 19:39 #60 Última edição: 11/08/2013 às 19:44 por faherya
Citação de: Wolf online 27/06/2013 às 12:32
bem Alenno, o mapa ficou ótimo  :clap:, bem bonito e claro, só não gostei dessas flores  :=p:, no lugar
delas eu colocaria uma grama alta com uma árvore ou mais, mas tirando isso, adorei o mapa.

Agora vou postar uns que eu fiz:
Spoiler
[close]

E essa aqui é um PUB meio assombrado:
Spoiler
[close]

É isso, falow galera!


  Gostei dos mapas,exceto o segundo. Achei que ficou um pouco "quadrado" e meio vazio.Mesmo sendo o mesmo mapa, a iluminação ajudou muito na primeira imagem. Sobre o terceiro,um lugar assombrado não deveria ser um pouco mais "velho" e sujo? Achei esse PUB muito "bem cuidado" para estar assombrado,a não ser que ele seja assombrado apenas durante a noite. Isso seria legal.

  Bom,vou deixar um world-map aqui. Essa parte em vermelho,eu destaquei por que queria uma opinião mais profunda nestas partes,estão muito vazias? Não combinam com os outros tiles do mapa? As "estradas" estão incompletas de propósito.

Spoiler
[close]
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Belo mapa-mundi faherya!

Não achei que as zonas em vermelhos estejam tão vazias, talvez em uma ou noutra você pode adicionar uma montanha ou árvore. Na parte do oceano não precisa tocar, a não ser que você queira adicionar uma pequena ilha. Minha recomendação é que você dê uma olhada nas estradas onde tem "ramos" que não levam a lugar nenhum, por exemplo a do lado inferior esquerdo que da uma subidinha e para do nada.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 11/08/2013 às 20:24
Belo mapa-mundi faherya!

Não achei que as zonas em vermelhos estejam tão vazias, talvez em uma ou noutra você pode adicionar uma montanha ou árvore. Na parte do oceano não precisa tocar, a não ser que você queira adicionar uma pequena ilha. Minha recomendação é que você dê uma olhada nas estradas onde tem "ramos" que não levam a lugar nenhum, por exemplo a do lado inferior esquerdo que da uma subidinha e para do nada.

  Obrigado  :hurt: Na verdade essas "ramificações" das estradas são culpa do próprio tileset,se eu colocar um fim,ou alguma coisa ao invés de colocar essas áreas "sem saída" a estrada fica "quebrada",literalmente. Vou tentar colocar alguma coisa nesses pontos,nem que seja uma árvore,obrigado pela crítica. :será:
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

faherya, a meu ver a melhor forma de contrariar esses espaços vazios é adicionar uma grama como no exemplo que deixo em anexo. Dá um aspecto bonito e acaba por preencher essas lacunas que são, muitas vezes, o que diferenciam um mapa mediano de um mapa bonitão.




Screenshots do meu projeto Unholy Sword:

Spoiler






[close]

Uso o RTP de forma consciente. Quero criar um jogo simples mas ao mesmo tempo quero desenhar os cenários da melhor forma possível usando esta limitação. E evitar ao máximo encher os mapas com detalhes insignificantes que só causam lag e desorientam  o jogador com as rotas :)

O que acham dos mapas?

[Anexo excluído pelo administrador]




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






03/09/2013 às 16:53 #64 Última edição: 03/09/2013 às 16:55 por VincentVII
Bem legal fbu. Não gosto de corredores muito apertados, mas a ideia é legal para dificultar o jogador a escapar das batalhas.

Só alguns detalhes da Müzki Town que acho que deveriam ser mudados. Tipo aquele fogueira que não deveria estar em cima da grama e as plaquinhas em cima da casa. Percebi que você quis dar um estilo de outdoor. No pub ficou bem legal porque  o telhado é plano, mas na outra casa já não combinou porque o telhado é daqueles de telha e inclinado. Acho que seria melhor, nesse caso, colocá-los mais para baixo como se eles estivessem pendurados.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 03/09/2013 às 16:53
Bem legal fbu. Não gosto de corredores muito apertados, mas a ideia é legal para dificultar o jogador a escapar das batalhas.

Só alguns detalhes da Müzki Town que acho que deveriam ser mudados. Tipo aquele fogueira que não deveria estar em cima da grama e as plaquinhas em cima da casa. Percebi que você quis dar um estilo de outdoor. No pub ficou bem legal porque  o telhado é plano, mas na outra casa já não combinou porque o telhado é daqueles de telha e inclinado. Acho que seria melhor, nesse caso, colocá-los mais para baixo como se eles estivessem pendurados.
É mesmo, haha. Ainda provoca um incêndio com aquela grama toda seca. E as placas do telhado amarelo, pois é, nunca tinha pensado nisso. Obrigado pela ajuda! :ok:




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






21/09/2013 às 01:59 #66 Última edição: 21/09/2013 às 02:01 por Alenoo
Voltando a ativa, depois de um longo tempo de poder realizar minhas atividades maker, devido a minha amada mãe! Isso mesmo, devido a minha Placa Mãe passei um bom tempo sem frequentar as comunidades makers e principalmente sem avançar minhas habilidades. Mas resolvi esse probleminha a um tempinho.

Então pessoal, uma coisa que aprendi ainda quando um mero novato qualquer, foi a procurar os recursos e realmente ter a certeza se eles existem. Depois de alguns dias procurando, realmente não encontre nada a respeito. Trata-se de um template de batalha Kaduki para RPG Maker XP. Não achei se quer nenhuma referência ao tema. Apenas tópicos sobre dúvidas e pessoas pedindo o mesmo que eu. Logo, me vi em uma grande questão: "pedir a algum pixel art para fazer o template", " desistir da busca e me contentar com chars comuns" ou "fazer eu mesmo o que preciso". Assim escolhi por fazer eu mesmo, não sou muito bom em P.A. mas o resultado de meu esforço está começando a aparecer. Estou sentindo muito orgulho dessa besteirinha que estou fazendo, assim aproveito pra ampliar mais minhas capacidades como maker.

Estou trabalhando em um projeto, um eterno projeto, já superei muitas coisas que achei ser impossível para desistir apenas por que não encontro alguns recursos. Então resolvi fazer uma adaptação dos chars do Mack para o estilo de batalha Kaduki. Inicialmente estou projetando as posições básicas, que são: (3)Ficar apenas parado de forma semi-isométrica (ou seja nem de frente, nem de lado), (1 e 2)caindo no chão ou também pode ser utilizada na situação de baixo HP, (4)saltar até o alvo, (5)recuar para posição inicial, (6)preparando-se para saltar até o alvo. Segue imagem:


:linha:

[box title= Dando vida aos Personagens]
Original

Editado
[/box]

Gostaria muito de saber se estou progredindo e obrigado a todos pela atenção, forte abraço!

@

Então, Alenoo, você veio na parte errada! Aqui é a avaliação de mapas.

Bom, de qualquer forma, o char está show. Os templates de poses também estão legais, mas o char que me chamou mais a atenção. Está muito bem feito, as roupas ficaram ótimas e o cabelo também.

Viva a lenda!



24/09/2013 às 19:12 #68 Última edição: 24/09/2013 às 19:25 por faherya
  Bom,não encontrei nada que ainda não tenha sido avaliado antes então vou direto ao assunto. Ando meio desligado do maker,meio sem tempo mesmo. Só pra relaxar um pouco fiz um pequeno mapa cbem básico só pra brincar um pouco. O que acharam?

Spoiler
[close]
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Essa iluminação dificulta avaliar o mapa porque grande parte dele está escuro demais para se ver. De qualquer forma me parece que está uma mapa bem bonito. Se a casa estiver do formato que eu imaginei, tipo aquela peça do tetris,  ficou ótima. Teria outra imagens com uma iluminação mais favorável?

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 24/09/2013 às 19:29
Essa iluminação dificulta avaliar o mapa porque grande parte dele está escuro demais para se ver. De qualquer forma me parece que está uma mapa bem bonito. Se a casa estiver do formato que eu imaginei, tipo aquela peça do tetris,  ficou ótima. Teria outra imagens com uma iluminação mais favorável?


  Optei por usar essa iluminação exatamente para esconder uma boa parte do mapa,tirei um print pelo editor:
Obs: Eu odiei essas árvores... E achei que o resto do mapa está muito vazio. Se esse mapa fosse paraalgum game,provavelmente o player só andaria nele com uma lanterna.


Spoiler
[close]
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Ótimo, agora eu posso falar com certeza!

As árvores estão legais, não acho que deva ter mais detalhes para manter esse visual de lugar abandonado ou inóspito. Agora não curti aquele tile que você usou entre os dois andares. Quando tava escuro eu pensei que fosse uma bancada, parecida com essa parte do primeiro andar. Acho que esse tile é melhor para ambientes internos. Acho que também você poderia concentrar essas tumbas num canto do local em vez de deixá-las espalhadas. De qualquer forma, no geral, está muito bom!

Viva a lenda!



Achei bem legal o mapa @faherya, apesar de você mesmo ter achado um pouco vazio. Na minha opinião, alguns mapas, devem ter pontos vazios sim, mas sempre balanceando um pouco, nem totalmente, nem detalhado demais.

Corrigindo meu post anterior, gostaria que vocês avaliassem esses mapas que eu fiz para meu projeto. Fazem parte da primeira missão de uma das personagens principais. É uma floresta bem simples, que contém "personagens" muito importantes para outros pontos do jogo. Bem, sem blá, blá, blá...

Spoiler


[close]

Ah! O mapa que está sem iluminação foi proposital, porém ele já ganhou uma iluminação animada, que não pode ser percebido através de imagens.

Forte abraço!


@

Citação de: Alenoo online 27/09/2013 às 20:48
Achei bem legal o mapa @faherya, apesar de você mesmo ter achado um pouco vazio. Na minha opinião, alguns mapas, devem ter pontos vazios sim, mas sempre balanceando um pouco, nem totalmente, nem detalhado demais.

Corrigindo meu post anterior, gostaria que vocês avaliassem esses mapas que eu fiz para meu projeto. Fazem parte da primeira missão de uma das personagens principais. É uma floresta bem simples, que contém "personagens" muito importantes para outros pontos do jogo. Bem, sem blá, blá, blá...

Spoiler


[close]

Ah! O mapa que está sem iluminação foi proposital, porém ele já ganhou uma iluminação animada, que não pode ser percebido através de imagens.

Forte abraço!


@

  Cara,eu adoro essas árvores,estou até usando-as - mas sem edições. Mas no primeiro mapa tem uma árvore quase caindo no precipício. Já os outros dois não tenho nada a reclamar. Aliás a iluminação ficou muito boa na minha opinião. Gostei bastante do terreno mas parece que essas plantas térreas estão muito diferentes das árvores,isso deixou as árvores muito artificiais no segundo mapa,elas ficaram muito destacadas.




  Bom,vou deixar aqui um mapa provisório,só para demonstrar o estilo. O que acham? Claro que faltou iluminação,desse jeito parece que o mapa está dentro de uma caverna... O personagem e tocha apagada da direita são um bug do script que usei para tirar o print. Deixei ele vazio assim por que ainda estou aprendendo a editar os terrenos pelo photoshop.

Spoiler
[close]
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Spoiler
[close]
Este é o meu mapa, não é lá grande coisa mas eu apostei em uma ideia original e resultou nisso.
:D