O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/11/2012 às 17:17

 Eu gostei dos mapas, eu senti falta de um rio no acampamento nômade já que eles buscam estabelecer em bons lugares para alimento. O mapa mundo ficou bom, sobre as rochas em volta, talvez a forma que as colocou ficou estranha. Mas são detalhes a parte, eu jogaria sem se preocupar com isso.

Ah, na estrada do mapa mundo, o que seria aquilo?

2010 ~ 2016 / 2024

[user]Vash[/user]
Gostei dessa ideia de rio... vou confessar que não tinha pensado nisso, irei dar uma editada no mapa para ver como ira ficar. O mapa mundo eu tava a pensar em desistir das pedras a volta da ilha... mas vou ver se posso "implementa-las" de outra forma.
Mas agora não entendi muito bem sobre o  que estas a perguntar... :hm:
Portanto obrigado pela ideia e opinião sobre os mapas
... ... ...

 Pensei em algo mais ou menos assim:

Deixando brechas para passar, mas que tenha algo que vai bloquear depois... pode ser até mais afastado da ilha.

Sobre a pergunta, o caminho/estrada de terra no continente mais acima, tem uns buracos? Queria saber o que são aqueles objetos no meio da estrada do mapa mundo.

2010 ~ 2016 / 2024

[user]Vash[/user]... rapaz gostei mesmo, eu ja tinha desistido da ideia de isolar a ilha mas agora mudei de ideia, vou ver como fica se eu fizer desse jeito.
hmm... agora entendi kkkkkkkkkkk, aquelas duas coisas são tipo "placas" pequenas, tipo essa: [hs width=20 height=20]http://i.imgur.com/sv7REDu.png[/hs], mas agora em dimensões bem pequenas, elas fazem parte da estrada sinalizando um cruzamento ou vias.


... ... ...

@Kowts

Eu gostei do campo de tendas, eu só daria uma variada maior nos tipos arvores se este lugar se tratar de uma floresta. No caso do mapa mundo, é o que o Vash falou sobre as pedras em volta da ilha, o modo que ele mostrou no exemplo ficaria bem melhor.



Eu converti alguns tiles do RTP do VX e Mack para o XP e fiz esse mapa. O que acharam? Está aceitável?

[hs width=640 height=480]http://i.imgur.com/yI5tEpf.png[/hs]

23/12/2014 às 11:55 #95 Última edição: 23/12/2014 às 15:07 por Strong Rock
[user]mercia[/user], eu gostei.  :XD: A única coisa que você podia fazer é acrescentar mais plantas e flores só pra deixar mais colorido, principalmente ali encima (que eu acho que está escasso de natureza, além de árvores) , mas se você queria deixar mesmo tudo verdão ainda sim ficou super legal, deu uma sensação bem agradável e natural.


Por enquanto, não tenho muita coisa pra mostrar mesmo...

Spoiler
[close]

Sim, é para ter esse monte de armário mesmo.

mercia achei legalzinho, mas acho que a casa poderia ter mais detalhes, mas, em geral, está bom.
Strong Rock ficou bem legal, só acho que fico um pouco escuro, mas se essa tiver sido a intenção, então ficou bom.




Bem, depois de milênios sem usar o Maker (mais de um ano eu acho) volto a tentar fazer um projeto que dê certo.
Pra aquecer, fiz dois mapas bem simples, da casa do protagonista:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

O quê acharam?

mercia achei bonito o mapa, a casa no meio da floresta, ficou bem harmônico, passou um ambiente bem agradável, parabéns.

Strong Rock realmente muitos armários..rsrs mas ficou legal, só acho que está escuro demais, talvez se não deixasse tão escuro ficaria melhor.

DragonlordZ lindos mapas cara, gostei de ambos, muito bem estruturados e bem preenchidos também, talvez até demais, mas ai vai a gosto, só corrigiria um pouco mais a iluminação, está boa, mas creio que poderia deixar melhor, mas ficou muito bom, parabéns.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Então cara, eu dei uns ajustes aqui e ali nas opacidades das sombras e luzes e consegui um resultado melhor. Mas acho que o problema está sendo nas screenshots, porque no Maker está BEM diferente delas.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

De qualquer maneira, obrigado pelas críticas, elas irão me ajudar na hora de criar outros mapas  :blink: .

Citação de: DragonlordZ online 09/01/2015 às 00:08
Então cara, eu dei uns ajustes aqui e ali nas opacidades das sombras e luzes e consegui um resultado melhor. Mas acho que o problema está sendo nas screenshots, porque no Maker está BEM diferente delas.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

De qualquer maneira, obrigado pelas críticas, elas irão me ajudar na hora de criar outros mapas  :blink: .

Curti demais o mapa, vim poucas vezes nesse tópico, gostei do trabalho da galera!  :XD:
Eu não sou mapper, então não tenho nada a acrescentar!

Eu tenho esse mapa aqui para mostrar, fiz usando o maker pra mapear mesmo e adicionei uns efeito com o ps, e as portas por que o script que uso pra tirar foto exclui os eventos!
Spoiler
[close]

10/01/2015 às 20:53 #100 Última edição: 10/01/2015 às 21:15 por Lycanimus
DragonlordZ entendi cara, é, realmente há diferença em prints e in game mesmo, eu já reparei isso em alguns mapas, principalmente na iluminação ou outros efeitos que usamos pelo PS, mas ainda acho que seria melhor diminuir um pouco mais a opacidade delas, pelo menos no print elas estão dando um pouco a impressão de fogs, eu também já tive problemas assim antes, tente diminuir um pouco mais a opacidade das luzes, mas novamente parabéns pelo trabalho, qualquer coisa que precisar é só falar, abraços.


miguel8884 lindo mapa cara, tudo está bem harmônico e a ambientação está muito boa também, a única coisa que eu corrigiria seria as janelas das casas, acho que em algumas você colocou janelas demais e em outras as janelas estão meio tortas, como a da casa inferior esquerda, eu sei que você fez pelo maker o mapa, então as vezes é meio difícil centralizar elas, mas seria interessante tentar colocar elas pelo PS, ou se preferir aumente um tile do tamanho da casa para poder centralizar melhor, mas de resto está muito bom mesmo cara, até o efeito de luz que colocou achei que combinou muito bem com o mapa, parabéns, continue postando trabalhos, abraços.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Lycanimus, obrigado, diminui a opacidade e ficou melhor mesmo!   :XD:




Outro mapa já to até pensando em abrir uma galeria, dessa vez numa região de uma floresta em que fica uma cabana.

Spoiler
[close]

O que acharam?

[user]DragonlordZ[/user]:
Está muito bom seu mapa!
Achei bacana mesmo!
Parabens!

Venho poucas vezes neste tópico e os mapas do pessoal são muito lindos e estruturados.
Dragon, seus mapas são lindos. Dá até gosto de jogar neles. Tanto os de exteriores quanto os de interiores.
Eu também curti muito o mapa do miguel. Tá bem arrumado a cidade com muita variação nas casas. Só recomendo usar o shift em certos pontos da grama.

DragonlordZ esse mapa está muito bom, você deveria abrir uma galeria e expor seus trabalhos sim cara, parabéns.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.