O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação Rápida

Iniciado por Geraldo de Rívia, 22/11/2012 às 17:17

Citação de: King Ragnar online 16/01/2017 às 01:15
Galera venho trazer esse mapa parallax que eu fiz , ele é bem simples.

No mapa é mostrado a pequena cabana em que o protagonista vive , distante da cidade.
Há certa escassez de recursos para ele explorar , portando ele sobrevive estocando lenha e comendo de sua pescaria e suas caçadas na neve.

Spoiler
Essa print foi tirada em Fullscreen
[close]

Vale ressaltar que esse é meu primeiro mapa , então por favor critiquem , mas de forma positiva , dando ideia do que eu preciso mudar.  :ded: :XD:

Acho que o efeito não deu a ideia desejada se a intenção era dar um efeito de névoa. Acho que esse vídeo do Drak pode dar uma ajudada aí:
https://www.youtube.com/watch?v=5P7Bxwaa-QM

Boa sorte.


makergame2000: O mapa está bonito, bem preenchido e tudo mais. Contudo, existem alguns pontos que eu particularmente mudaria.

Primeiro de tudo, essas flores amarelas estão destoando demais do restante do ambiente. É preciso levar em consideração que, a menos que haja algum motivo para elas estarem assim, não tem porquê elas estarem aí. O que você poderia fazer é adicionar neve sobre eles, já que o restante da vegetação está coberta de neve, as flores deveriam ter neve também, é uma questão de lógica.

A grama também me parece muito 'quadrada', para ser sincero. Acho que ela poderia ser um pouco mais aleatória para que ficasse mais natural e combinasse com o ambiente. E, por fim, acredito que o lago deveria estar congelado, ou ao menos ter algum indício sobre isso, tendo em mente a temperatura muito baixa.

Enfim, como disse antes, o mapa está bom, mas acho que se trabalhar nesses pontos, da para ficar ainda melhor.  :XD:

Citação de: Mistyrol online 23/01/2017 às 16:04
makergame2000: O mapa está bonito, bem preenchido e tudo mais. Contudo, existem alguns pontos que eu particularmente mudaria.

Primeiro de tudo, essas flores amarelas estão destoando demais do restante do ambiente. É preciso levar em consideração que, a menos que haja algum motivo para elas estarem assim, não tem porquê elas estarem aí. O que você poderia fazer é adicionar neve sobre eles, já que o restante da vegetação está coberta de neve, as flores deveriam ter neve também, é uma questão de lógica.

A grama também me parece muito 'quadrada', para ser sincero. Acho que ela poderia ser um pouco mais aleatória para que ficasse mais natural e combinasse com o ambiente. E, por fim, acredito que o lago deveria estar congelado, ou ao menos ter algum indício sobre isso, tendo em mente a temperatura muito baixa.

Enfim, como disse antes, o mapa está bom, mas acho que se trabalhar nesses pontos, da para ficar ainda melhor.  :XD:

Já há algum tempo pensei em mudar as flores para ficarem um pouco maos brancas mas nunca cheguei a editar o tileset, sobre a erva ser quadrada também tenho que dar uns toques tenho.


[user]makergame2000[/user]: O [user]Mistyrol[/user] já disse tudo, então só reforçando: As flores estão muito chamativas e, a grama, parece recortada. Também acho que podia separar um pouquinho o tronco (no topo) do outro tronco e da pedra. E quem sabe uma colocar outra árvore na parte de baixo.


E já que está virando tradição eu ressuscitar esse tópico, deixo um experimento de parallax. Agradeço ao [user]Skyloftian[/user] e ao [user]Alisson[/user] por me ensinarem como se usa aquela graminha, mas, como meu mapeamento é horrível, acabei fazendo besteira com ela. Depois de meia hora fazendo esse mapa, notei que o sombreamento está todo errado. Então, deixei em oito cores para tentar disfarçar e aproveitar a imagem. Usar como mapa, não funcionaria sem uma bela edição.

Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/iDOrB2h.png[/hs]

Se alguém quiser ver a versão em 256 cores, está aqui. É legal ver um mapa cheio de erros para aprender o que não fazer.
[close]

18/07/2017 às 17:59 #125 Última edição: 18/07/2017 às 18:11 por Corvo
Meu Primeiro ParallaxMap e.e

[Anexo excluído pelo administrador]

Citação de: Drexin online 18/07/2017 às 17:59
Meu Primeiro ParallaxMap e.e

Olá amigo, não sei se vc utilizou o Photoshop mas ficaria muito melhor se a cor da grama fosse igual da arvore, ou o contrário. E a casa esta muito pequena. (ah não ser que ela seja feita pra ser pequena mesmo).
Os efeitos ficaram legais, só melhorar a diferenciação de cores que vai ficar bom.
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

O que acham?


Spoiler
[close]





SoyeR: Pra um mapa feito com RTP (em sua maioria) está muito bom man! Acho que só deve fazer ajustes nas sombras.

Até mais :ok:

Pessoal, aqui está dois mapas que fiz recentemente. Estava usando os tilesets básicos do MV e alguns da amada PandaMaru.
Please, deem uma avaliada e podem mandar ver nas criticas (I love it).  :sera:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


Até!
Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte.

O que acharam?  :dracula:
Parte 1:
Spoiler
[close]
Parte 2:
Spoiler
[close]
'-'


Citação de: Mickey96 online 01/11/2017 às 21:18
Pessoal, aqui está dois mapas que fiz recentemente. Estava usando os tilesets básicos do MV e alguns da amada PandaMaru.
Please, deem uma avaliada e podem mandar ver nas criticas (I love it).  :sera:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


Até!

Eu diminuiria um pouquinho o fog e adicionaria mais iluminação lá vem a louca da iluminação. Tirando isso, simplesmente fantástico! Muito boa a disposição de elementos (apesar de que eu senti um pouco mais de capricho na parte do moinho, mas talvez seja só impressão minha!)

Citação de: Liger online 12/12/2017 às 16:05
O que acharam?  :dracula:
Parte 1:
Spoiler
[close]
Parte 2:
Spoiler
[close]

Muito vazio e sem sentido. Sinceramente, não consegui identificar o que você tentou fazer aí, principalmente naquele mapa com a construção estranha.

Agora o meu  :malvado:
Spoiler
[close]
É o primeiro mapa de um esgoto, no meu jogo. Vai ter mais lugares e tals, mas eu só queria saber se eu tô indo no caminho certo.

[user]Drexin[/user] Não gostei muito das cores, o terreno está muito brilhante se comparada às árvores e a casa é completamente desproporcional ao personagem. Sugiro mexer na tonalidade da tela também. Nota-se que é uma cena noturna, mas a iluminação não está muito verossímil.
[user]SoyeR[/user] Ficou bacana, mas o terreno poderia ter mais detalhes também. O RTP não ajuda muito em ambientes com neve, então tu precisaria editar alguns tiles para ter ao menos uma variação de cor. As ilhas também estão meio aleatórias, acho que tiles de superfície congelada se encaixariam melhor.
[user]Mickey96[/user] Essa neblina está muito densa, quase como fumaça. Se a intenção foi essa, funcionou perfeitamente. A geografia está um tanto quadrada, principalmente na borda inferior do primeiro mapa.
[user]Liger[/user] Assim, não tem muito o que avaliar aí. São superfícies praticamente lisas.  :=|:
[user]Loneliness[/user] Mesma coisa. O mapa está tão vazio que parece uma placa de vidro.  Eu espalharia alguns objetos, tentaria variar a cor do terreno. Reduzir o tamanho do mapa para evitar que tanto espaço vazio fique aparente também é uma opção.

Boa noite a todas/os !!! Bom, ainda sou novo
no que se diz respeito a utilizar o RPG Maker e, também, aqui na comunidade,
então, por isso, resolvi recorrer aos mais "Veteranos" a fim de que
pudessem me ajudar/dar conselhos, etc. Quanto a este mapa:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
O que acharam?
Onde acertei?
Onde errei?
O que posso mudar?

Desde já agradeço!!  :XD:

Orra, para um "iniciante" o mapa está melhor que o de muitos "veteranos". Os únicos pontos que posso frisar são: a casa está muito pequena mesmo que a intenção seja essa. Falando da primeira imagem, no canto superior esquerdo você se esqueceu de um tile - onde está o arbusto - que se encontra com a parede. Ficaria melhor se tu colocasse um tile da base, onde o rochedo se encontra com o terreno, no lugar dessa transição direta. E no centro, à direita o terreno ficou muito reto, mas nada muito relevante. A segunda imagem dispensa comentários exceto pelo canto superior direito, onde tem uma rampa projetando sombra onde não deveria.

Também achei ambos os mapas muito claros, mas tirando esses pontos estão excelentes. Tu só errou em não avaliar os trabalhos postados antes do seu, coisa que cobro bastante nos tópicos de avaliação. De toda forma, seja bem-vindo.