O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Engine de Luta no RPGMAKER

Iniciado por MayLeone, 26/12/2013 às 15:47

Introdução:

A engine de luta no RpgMaker está sendo criada no RPG Maker XP por MayLeone e ainda não tem data para lançamento.
Tive a ideia de criar esse sistema, por conta de um concurso! Porém, como não consegui termina-lo à tempo, irei disponibiliza-lo em breve pra vocês.

A engine irá conter diversos sistemas, tais eles são:

Sistema de animações -> Golpes, Movimentos, Simulação de arremesso, Hits, Special Combos e mais;
Além de sistemas clichês para engines de luta como: Defesa, Stamina, Barra de vidas, Pulo, Sequência de golpes, Seleção de Personagens e de Stages, Controles de rounds, Cenários animados e etc...

Mais informações:
A engine terá o modo de luta contra a Inteligência Artificial (CPU) e ou o modo VERSUS (2Players)
A inteligência artificial é eficaz, está bem programada, e com alguns cliques para alterar seus valores, você poderá criar inimigos fracos ou desafiadores!
O sistema está cheio de comentários explicativos em cada comando, possui um tutorial na introdução do mesmo, e um arquivo ''leia-me'' para mais explicações e informações sobre a engine.
Devo ressaltar que o sistema todo está sendo criado à base de eventos, nenhum script auxiliar foi/será adicionado na engine. Por isto, você não precisará ser um ''scripter-master'' para modificar o sistema.
O único contra da engine, é que você deverá alterar todos os gráficos ao seu gosto, nas animações dos personagens, criando para cada movimento diversos charsets, o que pode dar um certo trabalho.

Vídeo:
O sistema ainda está em desenvolvimento, muitos aspectos ainda deverão ser programados ou arrumados, por isto aguarde para o laçamento do mesmo!
Porém, assista a um vídeo de um protótipo do que está feito até aqui:



Só pra esclarecer: Personagem da esquerda -> Player 1. Personagem da direita -> Inimigo (I.A)
Como pode ver no vídeo, ainda faltam dezenas de animações de golpes para serem adicionadas, barras de vidas, arrumar as movimentações dos personagens e etc...
Mas o sistema mostra a I.A funcionando, e como ela reage à cada movimento do personagem. Vale lembrar que eu ainda irei melhora-la mais!
Talvez eu não utilize os gráficos do Dragon Ball Z, irei utilizar algo melhor.
E antes que me perguntem, não, o player 1 não terá os mesmos gráficos que o inimigo. Este vídeo é apenas um teste.

Database:
É aqui que você irá alterar toda a configuração do sistema, golpes, gráficos, I.A, e etc...

Spoiler
[close]

Finalização:
Bem, por enquanto o que tenho para mostrar é isso! Não posso prometer trazer atualizações sempre, seria estranho para um sistema. Então aguardem pela a versão full, que espero que saia em breve.
Meu tempo é apertado, então não posso dedica-lo totalmente à este sistema, mas farei o possível para conclui-lo o quanto antes.

Download
Em andamento.

Só uma pergunta: o sistema tem Hitboxes? Pergunto isso porque, pelo que deu para ver do vídeo, parece que o movimento (e o alcance dos ataques) ainda é por grid 32x32. É isso mesmo ou estou enganado?

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Incrível, não sabia que era possível fazer isso apenas com eventos!

Se a jogabilidade ficar boa, sem travamentos e funcional, será um dos melhores e mais complexos sistemas que eu já vi.

Só pelo número de eventos comuns já dá pra se ter uma ideia huahauha

Se não me engano, o Pozinhofan tinha um sistema desses no projeto de Naruto dele, não sei ao certo se ele chegou a finalizar aquilo, mas tinha um video bem feito dele e tudo mais, talvez possa conversar com ele pra trocar informações.

Enfim, boa sorte Mayzita.

 :clap:

Meu deus! Agora eu estou impressionado, realmente isso é algo que eu não esperava, um sistema de engine de luta para RPGMaker... E ainda é por eventos!

Seria muito interessante se for funcional como o Uhtred disse, aí sim iria ser épico. E... bom... o sistema tem mais eventos comuns que scripts no RM   :O_O:

Parabéns May, estou ansioso para ver esse sistema pronto  :wow:
~ Masked

@Moon[light]:
Como eu disse... O sistema estava sendo feito para um concurso e etc... E eu inicialmente o programei assim, com charsets. Então sim, 32x32, nada de pixel moviment.
Porém, eu e o Fpr (Freyr), estamos criando algo similar com pixel moviment, mas é um projeto paralelo à este.

@Myzhuk:
É! Não digo que tudo é possível fazer com eventos porque não é, mas quase tudo, sim! Basta ter tempo e vontade.
Ou ser louca igual a mim :o__o:

@Uhtred:
Espero que a jogabilidade fica boa mesmo, é o que eu mais pretendo deixar nos trinques!
Sobre o Pozinho... O dele não foi feito com RGSS? 
De qualquer forma obrigada pela sugestão e pelo comentário! ^^

@Masked:
Obrigada.
E bom, existem muitos eventos comuns mesmo, mas os comandos contidos neles são pequeninos, ao contrário das classes dos scripts do rm.
Mas eu fiz assim para ficar mais organizado, e para que o pessoal possa alterar ou adicionar comandos, com mais facilidade.

Goku  :*-*:, só falta fazer o kamehameha  :lol:
Incrível MayLeone, sistema de luta no rpg maker xp deve ser uma coisa difícil pra caramba de fazer e ainda o tempo que gasta e aja paciência.
Fiquei curioso, quando finalizar concertesa irei abaixar.

Nossa[user]MayLene[/user] o sistema está incrivel, assim como o Uhtred disse se quando tiver pronto n tiver travamentos e funcional vai ser um dos melhores sistemas por evento, ou pelo menos um dos mais complexos ja desenvolvido  :XD:

Não sou muito fã de jogos de luta, mas dou total apoio a sua engine pois n tem muitas engines do tipo para rpg maker(até entendo o motivo de n ter né :rick8:)

Bom é isso, o que importa é que é algo bastante interessante.

Boa sorte com o seu projeto.

~Zelluhat
Dá uma olhada no meu projeto que está em fase inicial e deixe seu feedback:
http://centrorpg.com/index.php?topic=14875.0