O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy 8 - Triple Triad

Iniciado por Raizen, 13/01/2014 às 02:07

15/01/2014 às 18:16 #15 Última edição: 15/01/2014 às 19:41 por Raizen
Vlws gerar x)
Subindo agora a versão 1.1 do script,
Adicionados na versão 1.1
Spoiler

  • corrigido 3 bugs, 1 de que cartas as vezes ficavam abaixo das outras,
    e 2 bugs em métodos de adquirir cartas.
  • Adicionado novas funções de verificar se o player tem tal carta e funções novas de como ganhar cartas.
  • Adicionad booster pack de cartas
  • Adicionado Pop-up de cartas
[close]
https://www.mediafire.com/download/az50yg0g60ba3u4/Triple%20Triad_Pt_br.rar

no 4shared se necessário
http://www.4shared.com/rar/rztOxFE1ba/Triple_Triad_pt_br.html?

SE por ventura alguém já colocou em seu projeto o antigo, não tema, as únicas coisas que foram modificadas foram os scripts Triple Triad, Card Album e Card Shop, basta manter os antigos scripts de Settings intactos que não há problema.

Foi na verdade adicionado alguns comentários no script de General Settings que segue logo abaixo se necessitar de novas funções.

Spoiler
# Para adicionar cartas selecionadas para o jogador
# gain_triad_card(id, num)
# id é o id da carta e num a quantidade, PODE ser número
# negativo para retirar cartas do jogador.

# Para verificar se o personagem tem uma carta especifica
# check_has_card(id, num)
# sendo id o id da carta e num a quantidade
# Coloque em uma condição => Script
[close]

Ufa, agora acho que está completo :), ou quase.

18/01/2014 às 23:02 #16 Última edição: 19/01/2014 às 00:01 por Warrior of Myth
Raizen-sama sinceramente, eu realmente queria esse mini-jogo... Sério, sério mesmo... Isso foi (não sei que palavra uso pra me expressar  :*-*:) esplêndido. Muito obrigado por essa façanha, pois acredito que eu sou o mais contente por isso  :T.T:.
Bom trabalho a equipe, ficou muito original.


Edit:

Citação de: Raizen online 15/01/2014 às 18:16
Ufa, agora acho que está completo :), ou quase.
Raizen, falta somente a adição do elemento nas cartas e no campo ^^, também a opção "Random" pra iniciar o jogo com as cartas aleatórias tanto do player quanto do enemy, fora isso tá perfeito.

Citação de: Warrior of Myth online 18/01/2014 às 23:02
Raizen-sama sinceramente, eu realmente queria esse mini-jogo... Sério, sério mesmo... Isso foi (não sei que palavra uso pra me expressar  :*-*:) esplêndido. Muito obrigado por essa façanha, pois acredito que eu sou o mais contente por isso  :T.T:.
Bom trabalho a equipe, ficou muito original.


Edit:

Citação de: Raizen online 15/01/2014 às 18:16
Ufa, agora acho que está completo :), ou quase.
Raizen, falta somente a adição do elemento nas cartas e no campo ^^, também a opção "Random" pra iniciar o jogo com as cartas aleatórias tanto do player quanto do enemy, fora isso tá perfeito.
Vlws manin vlws mesmo pelos elogios, e quanto tempo heim k x).

Ah o elemento... é vou ver como colocar e arrumar isso xD, ai posso falar que está completo k, o do enemy já é de um certo modo aleatório, agora os do player eu posso adicionar essa função, tinha no FF8 eu acho certo xD? provavelmente, eu vejo lá como funcionava tudo direito e adiciono *-*

Citação de: Raizen online 19/01/2014 às 04:03
Vlws manin vlws mesmo pelos elogios, e quanto tempo heim k x).

Ah o elemento... é vou ver como colocar e arrumar isso xD, ai posso falar que está completo k, o do enemy já é de um certo modo aleatório, agora os do player eu posso adicionar essa função, tinha no FF8 eu acho certo xD? provavelmente, eu vejo lá como funcionava tudo direito e adiciono *-*
Sim, realmente tava muito tempo sem visitar a Centro, mas ficarei mais ativo, pois vou voltar ao meu projeto. E tenho q agradecer sim ^^ foi um dos melhores trabalhos já feito. Em FF8, tem a função "random", tipo: logo q o jogo começa, a seleção é aleatória. Também apesar de ser muito trabalho eu creio, a adição de poder mover o cursor ao campo pra averiguar as cartas e aparecer o nome delas em uma janelinha (inferior canto ficaria melhor ou a customizar XD). E tipo se der é claro, na hora de verificar as cartas no campo, mostrar uma cor no nome pra saber se tem ela ou não, tipo uma cor azul quando não tem e normal quando tem, algo assim...
P.S. Pode contar comigo pra isso, sou bom em ideias, só não sei por em prática  :lol:


Eu adorava jogar FF8 nossa era meu FF preferido!  :*-*:
Achei muito legal esse sistema do Triple Triad, eu passava mais tempo jogando ele do que o jogo mesmo, era tão legal pegar as cartas.
Vou baixar e usar no meu jogo!

Primeiramente, gostaria de parabenizar o Raizen por esse excelente script!

Ele funciona direitinho e as opções de customização são incríveis!

Estou usando-a no meu jogo e já fiz mais de 80 cartinhas (algumas, inclusive, com o nome dos membros da comunidade)! \o/

Mas gostaria de saber se há a possibilidade de você incluir a função elemental no jogo, como no FFVIII mesmo, tipo, no slot, se tiver um ícone elemental, cartas com aquele elemento recebem +1, as outras, -1...
Isso aumenta bastante a estratégia do jogo!

Citação de: voooldo online 19/05/2014 às 10:13
Primeiramente, gostaria de parabenizar o Raizen por esse excelente script!

Ele funciona direitinho e as opções de customização são incríveis!

Estou usando-a no meu jogo e já fiz mais de 80 cartinhas (algumas, inclusive, com o nome dos membros da comunidade)! \o/

Mas gostaria de saber se há a possibilidade de você incluir a função elemental no jogo, como no FFVIII mesmo, tipo, no slot, se tiver um ícone elemental, cartas com aquele elemento recebem +1, as outras, -1...
Isso aumenta bastante a estratégia do jogo!
Opa vlws manolo xD, bom é a única regra que faltou né  :hm:
Eu em si sei parcialmente como funciona xD, vou dar uma olhada melhor e tento adicionar isso no script.

Uma pequena dúvida, qualquer carta pode ser elemental, por exemplo o slime pode ter 9 elementos, ou... é uma carta totalmente diferente?
Pois se for a segunda é mais fácil de implementar xD, mas de qualquer modo acho que é de boas adicionar isso.

Bom, segundo as regras do FFVIII, casrtas elementais são especiais...

Veja o Leviathan, por exemplo:



Ela é do elemento água (e somente água). Já um Cactuar, por exemplo, não tem elemento nenhum.

Acho que o que poderia ser feito é adicionar um novo valor pra cada carta, sendo 0 = nenhum, 1 = fogo, etc...


Então assim, em cada jogo, é gerado um "terreno" aleatório pra cada espaço no tabuleiro. Tente fazer uma proporção do tipo 60% pra nenhum e dividir os outros 40% entre elementos aleatórios. Dito isso, toda carta de um elemento que for colocada em um "slot" elemental do mesmo elemento, recebe um bonus de +1 em todos os status. Qualquer outra carta de um elemento diferente recebe uma penalização de -1.

Ah, outra coisa: quando eu coloco valor 0 pra resultado de batalha, ao invés de não pegar nenhuma carta, eu pego todas.

Ainda outra sugestão é adicionar páginas igual no FFVIII pra visualizar as cartas...porque assim, meu game já tem 105 cartas e ficar descendo trocentos ???? pra chegar lá é foda... Usar o L ou R ajuda bastante, mas podia ser por página mesmo, dividida por raridade ou algo assim...

Mas sim, Elemental foi a única regra que faltou, de resto, o script está 100%! Parabéns mais uma vez!

20/02/2015 às 10:58 #23 Última edição: 20/02/2015 às 11:24 por Raizen
Bom pessoal faz um tempo que não passo aqui, o tempo que estive ausente o pessoal da gringa fizeram 300 modificações em cima do meu script, e isso inclui modificações nas lojas no modo de receber itens, se não me engano adicionaram a função de elementais e um monte de outras coisas, as instruções podem ser utilizadas a do meu script original, mas aqui está uma demo cheia de coisas novas ai x).
O principal maker que fez as modificações foi o Sixth
Demo 1.8

24/08/2016 às 10:11 #24 Última edição: 24/08/2016 às 13:51 por Ludovic
Estou revivendo este tópico para um motivo que acho importante, pelo menos pra mim.
Gostaria de fazer algumas perguntas:
1: Pode ser usado para um projeto comercial?
2: O triple triad é um tipo de jogo exclusivo de Final Fantasy ou é algum tipo de jogo do dominio publico tipo baralho e xadrez?
3: Existe a possibilidade de você fazer uma versão para MV? Pelo menos somente a batalha.

Por mais que eu tente entender a regra plus eu não saio do lugar, já pesquisei na net mas nada explica claramente e o que explica não se aplica ao jogo. Então ou eu não entendi ou o jogo tem bugs.
veja a imagem e a sequencia do que aconteceu:
1) Durante uma partida que joguei as unicas cartas no campo eram as duas circuladas de verde, ambas da minha cor (vermelha).
2) Então o adversário jogou a carta vermelha que virou as duas. Imagino que o A da carta circulada de vermelho obviamente valor maior que a adjacente circulada de verde, já a segunda carta a ser virada, essa da morte, porque virou? Não faz sentido pra mim sendo que é preciso ter uma soma de valores ajacentes que dê exatamente igual a outra soma de adjacentes, mesmo com a regra wall eu ainda não consegui entender aí.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

31/08/2016 às 23:01 #25 Última edição: 31/08/2016 às 23:03 por Raizen
Desculpe a demora, estou em viagem entao estou demorando para responder os tópicos (e estou em um teclado espanhol xD, por isso a falta de acentuacao em várias coisas)

1. O meu script sim, porém a mecanica dele é toda do FF8, ai teria que ver se ele pode ser usado em jogos comerciais, as vezes voce consegue contato com a propria empresa sobre isso ou eles tem alguma licenca explicando se pode ou nao usar. Eu acredito que possa, porque acho que já usaram e foi inclusive o meu mesmo  :será: , posso estar errado.

2. Ah, acho que respondi no 1  :rickas: , foi feito no FF8, entao a mecanica pode ter licenca deles, talvez.

3. Eu ia fazer tudo para MV, o problema é que nem mexi direito ainda na engine, eu prometi no fórum gringo que eu ia recriar ele pra MV e estou até hje devendo isso :/

voce chegou a ver ver isso daqui?

http://www.ttadvance.ca/gamerulesp.php

Ele explica bem detalhado cada regra, mas também posso falar como foi programado shAUSh, porque voce que tem uma logica boa pode até achar mais facil assim  :derp:


ele simplesmente soma cada valor adjacente quando voce jogar a carta, se tiver 2 ou mais valores iguais, ele vai virar todas as cartas que tem valor igual para seu comando.

Obrigado pelas respostas, eu estou montando um esquema de Triple triad por eventos aqui.
Esse site é o melhor nas explicações, compreendi perfeitamente agora. Obrigado.
Eu entrarei em contato caso haja alguma coisa complicada de entender na programação dele.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Raizen, tenho uma dúvida cruel sobre as regras.
Eu não devo ter compreendido bem as regras ou então tem bugs no sistema.

Veja na screen o que ocorreu e me corrija se eu estiver errado.
Essa sucubus na parte de baixo, circulada de branco, eu a usei para virar a sucubos ao lado direito dela, resultando num combo virando a carta de cima (orc ou é troll, sei lá) Beleza, foi aplicada a regra combo.
Mas então, turnos a frente, usei essa carta circulada de azul para virar a kimera circulada de vermelho, esperando que usando um combo eu viraria a carta circulada de amarelo, porque não virou? Foi erro meu ou do sistema?

A única forma que eu imagino, seria que a regra combo só se aplica caso alguma regra Same ou plus seja aplicada antes, será que é isso?

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando.

Gostaria de saber, queria fazer um mini-game com esse Triple Triad só que em multiplayer, dois jogadores.

Ex: Você e seu irmão querem jogar um jogo junto e você clica no Mini-game. Cada um começa com tal boosters e eles abrem e jogam juntos só que no mesmo computador.

Varinha das Varinhas
Caso interesse, nesse projeto que estou fazendo: MonDrive Triad Tournament que é um game Triple Triad, terá esse modo multiplayer para dois no mesmo PC. (porque eu não consigo fazer online mesmo rsrsrsrsr)
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone