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[Script]Sistema de Grau

Iniciado por singelinho, 20/01/2014 às 13:58

Olá Membros! Então este tópico é para postar um sistema bem legal para vocês em vez de ficar criando classe, mais classe... Pode utiliza-lo. Mas como? Simples ele é um sistema de grau(+ ou - o level  :clap:). Vou Explicar melhor, vamos lá.

Nível -> Iniciante


1°Primeiro - Eu aconselho a utilizar uma caixa(Imagem) para deixar organizado e bonito, abaixo exemplos:

Spoiler

Barra sem cor pequena, podem adaptar como quiserem:
Spoiler
[hs width=78 height=32]http://i.imgur.com/umz3ZYa.png[/hs]
[close]
Barra sem cor grande, podem adaptar como quiserem:
Spoiler
[hs width=122 height=31]http://i.imgur.com/gZON29S.png[/hs]
[close]

OBS: Podem utilizar a barra que desejarem!
[close]

2°Segunda - Vamos aplicar o sistema nas scripts Game_Actor e a da HUD do personagem.

Script do Game actor:
Spoiler

Adicione abaixo da line "33":
  attr_accessor   :grau                     # grau


Abaixo da line "540", adicione:
graucheck

OBS: Certifique que esta já, acima do "end".

Abaixo da line "542", adicione:
#--------------------------------------------------------------------------
  # Sistema de Grau
  #     Autor : Singelinho
  #--------------------------------------------------------------------------
  def graucheck
    if level >= 15
      @grau = 2
    elsif level == 10
      @grau = 3
    end
  end
  def grau
    return @grau
  end

OBS: Pode ser adicionado um elsif para mais funções.
[close]

3°Terceira - Vamos para script da HUD agora, se for utilizar a barra crie abaixo da line "19":
    @Barra = RPG::Cache.picture("Barra")
    refresh


[Final]Depois adicione no seu def refresh:
#Barra
    self.bitmap.blt(40, 340, @Barra, Rect.new(0, 0, @Barra.width, @Barra.height))
    self.bitmap.draw_text(40, 345, 70, 17, "Grau: "+actor.grau.to_s, 1)
#By - Singelinho
#Não retire os créditos.


Então com tudo feito deve ser testado, aperte F12 e aproveite. Lembrado que precisa aplicar um espaço amplo
na hud para poder utilizar o meu código acima, ou só editar a altura e largura dele.

Como adaptar?
Você pode adaptar da sua melhor forma, por uma recompensa ou algo do tipo.
Pode por em outro lugar em vez da HUD?
Sim, pode sim ainda que a HUD já foi aplicada você pode criar uma script própria a e utilizar a Windows etc...
Posso utilizar suas imagens?
Pode de sim, sinta-se a vontade de utilizar tudo!  :ok:

Mais perguntas comente! 





[hs width=480 height=200]http://i.imgur.com/VMscx1Q.png[/hs]

Cara isso tá muito complicado velho, haja edit para se colocar o script, evite isso, acho que está começando agora nessa área, tente montar um script "Plug'n Play", ou seja, o maker coloca, configura e ponto.

Para isso tem que saber duas regras,
1 - o último código é o que vale, ele dá a palavra, o que estiver abaixo será a lei suprema digamos assim x).
2 - alias renomeia métodos, fazendo com que eles fiquem intactos.


Sabendo dos 2, posso reescrever o seu script assim, malz se não funcionar estou no trampo sem RMXP para testar. Talvez dê erro de superclass mismatch porque não lembro qual é a do RMXP :X. 

class Game_Actor < Game_CharacterBase
  attr_accessor   :grau                     # grau
    def graucheck
    if level >= 15
      @grau = 2
    elsif level == 10
      @grau = 3
    end
  end
  def grau
    return @grau
  end
end



A segunda parte eu teria que refazer em uma janela, ficaria mais organizado, mas mando esse antes para você entender a ideia +ou- :P...

Sim estou começando agora! Desculpe acho que botei muito desorganizado, porém tentei mostrar um novo sistema para ser aplicado sem precisar utilizar a sempre novas classes. Sendo assim em vez de ficar:

Classe 1 > Classe 2 > Classe 3 >

Pode muito bem ser

Grau: 1 Tal recompensa > Grau: 2 Tal recompensa .... e o grau parte do level portanto ao upar tal grau na DB o level que upar para um grau você pode definir magias também. Mais é isso a e brigado pelo comentário vou me organizar mais

[hs width=480 height=200]http://i.imgur.com/VMscx1Q.png[/hs]