O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Moon[light] vs. Desafiante JackFrost

Iniciado por Kazuyashi, 10/02/2014 às 21:42

10/02/2014 às 21:42 Última edição: 19/02/2014 às 23:58 por Kazuyashi
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo desta categoria está marcado para o dia 18/02, onde vocês presenciarão uma grande batalha entre os membros Moon[light] e JackFrost pelo posto de Gladiador da Disputa Épica!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Moon[light]:
"Morituri te salutant."

Desafiante JackFrost:
"Isso é realmente necessário?"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Faroeste/Cowboys
  • Tamanho: De 1500 a 4000 palavras
  • Prazo de Entrega: 18/02/2014
  • Premiação: 40 ouros e o cargo de gladiador ao vencedor, 20 ouros ao perdedor
  • Adicionais: Pode-se usar tanto personagens tradicionais do gênero, como Billy, The Kid, quanto inventados. Também é permitida a criação de qualquer tipo de história. Ela pode envolver confrontos com índios, extração de ouro, assalto a bancos, disputa entre pistoleiros, etc. desde que seja ambientada no período de tempo condizente com o tema.

QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

20/02/2014 às 00:39 #1 Última edição: 20/02/2014 às 00:53 por Kazuyashi
[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO

Trilha escolhida pelo Gladiador.

Os participantes [user]Moon[light][/user] e [user]JackFrost[/user] travaram um combate feroz, mas esta batalha já chegou ao fim.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Moon[light]
Gladiador

Doze Caixões

Notas

Organização: 9,5 - 9,6 Média: 9,6
Criação: 10 - 10 Média: 10
Caracterização: 9,0 - 10 Média: 9,5

Nota Final


9,7
         

JackFrost
Desafiante

Sem Título

Notas

Organização: 6,5 - 5,5 Média: 6,0
Criação: 7,5 - 7,0 Média: 7,3
Caracterização: 7,5 - 7,5 Média: 7,5

Nota Final


6,9

Alguns comentários dos mestres da arena:

Kazuyashi
JackFrost:

O texto do participante JackFrost ficou interessante, apesar de contemplar alguns problemas. Dos 70 erros computados, 65 são de pontuação. Muitas vírgulas foram usadas com função de ponto, e embora o ritmo não tenha se quebrado na maior parte do texto, isso danificou bastante o entendimento dele em alguns pontos. A falta de coesão que comprometeu a coerência gerou, por exemplo, o não entendimento deste trecho: "Era preparada uma grande festa para sua volta e montanhas de dinheiro já haviam sido gastas, ouvira sobre uma conspiração entre os escravos para arruinar a festa, viu-se sendo a favor daquilo". Quanto à história, apesar de previsível ficou interessante. A caracterização e os diálogos também. Algumas das imagens criadas pelo participante soaram como num filme bem legal de "Bang-Bang". Algumas inconsistências ocorreram, mas nada grave.

Moon[light]:

Texto excelente. Mesmo. Alguns erros de digitação que dá para contar nos dedos, mas que nem merecem ser mencionados especificamente. O atrativo maior aqui foi a caracterização. Ela ficou sensacional e digna de um homem daquele tempo e espaço. As figuras de linguagem, os impropérios, os diálogos, e tudo que compõe o personagem foi usado com louvor e na medida certa, sem o menor traço de forçação de barra. Ademais, a história ficou surpreendente, bem como seu desdobramento. Realmente não esperava ver um ritual pagão num conto de faroeste, e, por mais esdrúxula (no melhor sentido da palavra) que possa ser essa combinação, ela se deu de forma natural e absolutamente plausível (dentro, é claro, da lógica fantasiosa na qual é inserida). E mesmo que talvez algumas explicações tenham faltado isso não é problema, já que o texto está em primeira pessoa e o personagem do ponto de vista aparentemente não tem conhecimento natural sobre. Enfim, um ótimo conto.
[close]

VincentVII
JackFrost:

A história está boa, mas teve alguns tropeços. Fora a questão das vírgulas, acho que o maior problema da história foi sua previsibilidade e um pouco de falta de coerência, como, por exemplo, o ladrão que simplesmente entrou na fazenda sem mais nem menos sem ninguém para impedi-lo. De primeira já dava para sacar quem era o estranho sujeito, como a identidade dele ia ser revelada e o desfecho da história, o clássico "mocinho vence o vilão". Até mesmo o duelo ficou um tanto forçado, pois não havia uma razão lógica do ladrão abandonar o seu plano por tal capricho.

Moon[light]:

Só pela caracterização do protagonista/narrador eu diria que essa história já merecia a vitória. Simplesmente excelente. A ambientação bem como o enredo também ficaram muito bons. Na minha opinião o único ponto fraco foi na parte dos vilões, pois, por causa da narração em primeira pessoa creio eu,  a sua motivação e o próprio ritual ficaram bem vagos.
[close]


» O GLADIADOR

E com isto, o vencedor deste desafio é o Gladiador [user]Moon[light][/user]!

Parabéns pela conquista e por manter seu posto. Agora veja os comentários da plateia sobre sua disputa!

[/box]

70 erros eauheauhauheuhea
Bem, eu já esperava isso. Mas até que a nota foi maior do que eu esperava ehe. 
De qualquer jeito, não dava pra competir com esse texto do Moon, ficou bom demais :v

Bons resultados.
O Moon fez um texto esplêndido de se ler.
Lendo com  música ficou melhor ainda. Acredito que o gladiador tem bom gosto para o mesmo.
No mais, que venham mais duelos.