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Super Mario Kart com Mode 7

Iniciado por Crixus, 15/03/2014 às 17:07

15/03/2014 às 17:07 Última edição: 21/01/2020 às 15:41 por Crixus
Downloads:
Versão 0.2

Não necessita de RTP




Sobre:
Eu não tenho a mínima intenção de criar um "remake" do Super Mario em Rpg Maker, só estou criando o sistema para estudos com códigos de eventos e provar pra certos usuários que não se precisa de muito para fazer algo legal e atrativo. A única vontade que tenho ao termina este sistema é usá-lo para criar um jogo em que os personagens sejam "membros" em destaque de fóruns que eu frequento no estilo SMK.




Bugs:
O menu de créditos não tem nada e trava o jogo.
A tecla F12 retorna ao titulo original do "jogo" ou pode gerar outros problemas.
Isso já corrigido quando o sistema foi repassado para versão NeoMode7.




Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=51o6nFyWWTk
https://www.youtube.com/watch?v=-X6xDt_naJk





Perguntas frequentes:
CitarP?: "Eu não achei o Download, onde está?"
Re: Se você tivesse lido o tópico saberia que está no fim dele.

P?: "Eu fui testar e deu erro no meu jogo, apereceu &opções F1 ou outro, o que faço?"
Re:  Isso acontece devido a falta de memória no seu computador para carregar o cache do Mode7, aconselho tentar abrir o jogo novamente aperta F1 e tirar a opção Modo Suave.

P?: "Vai liberar o sistema para download?"
Re: Não. Por causa que o sistema precisaria de uma tutorial para entender caso quisesse fazer alterações nele na parte dos eventos. E além do mais o sistema não está pronto e com certeza haverão muitas criticas dizendo que é impróprio.

P?: "Mas e se eu não quiser fazer alterações, somente nas pistas?"
Re: Ai posse pensar no caso, porém não me agradaria ver um sistema meu sendo usado com gráficos selecionados de qualquer jeito e editados com pressa.
Resumindo, eu não quero ver um serviço de porco, então nem vou me arriscar.




Gráficos:
Foram ripados por mim do jogo "Super Mario Kart" para SNES.
Se tiver algum interesse neles me mande uma mensagem privada(MP).

Scripts
Mode7 2.0 criado por MGCaladtogel
Pular Título criado por ???????
Auto_Save/Load criado por ???????
Close_Game Shoutdown criado por tanatos (=P)

Sistemas por eventos:
  • Sistema de Title_Game personalisado.
  • Sistema de Corrida.
  • Sub-sistemas na corrida.
Spoiler


  • Largada(3..2..1..Go!).
  • Laps(voltas feitas na pista).
  • Acelerador (aumenta a Velocidade com a tecla [X]).
  • Desacelerador(diminui a Velocidade caso soltar a tecla [X]).
  • Freio(diminui mais rápido a velocidade até parar com a tecla [A]).
  • Curva na diagonal(caso o carro esteja correndo).
  • Sistema de bloqueio para o carro não se mover com "Setas"(direcionais).
[close]

Que coisa mais perfeita. Me sinto como se realmente estivesse jogando o Mario Kart no meu SNES.
Sem falar da programação limpíssima e funcional que você faz, meus parabéns!  :XD:

Obrigado por sempre comentar Mistyrol, apesar de ser um sistema bem antigo eu o fiz de modo projetado para ser adaptável futuramente, porém perdi o animo.

 Parabéns Tanatos, é realmente uma ótima base para quem quer fazer jogos tanto do Mario Kart quanto outros de corrida.
Será que não rola uma versão para VXACE ?  :lol:

Problema de acesso a memória corrigido, era a versão da DLL que não era compatível com o Mode 7 e o sistema estava encriptado, agora está aberto.

Rolaria se o ACE não fosse tão pesado pra mim baixar, pra mim é um sacrificio abrir o Wordpress pra postar um novo conteudo com miniaturas e direcionas todos os links que são poucos bytes.

Fique a vontade pra estudar e replicar o sistema no ACE.

Muito legal, se não tivesse aquele pequeno simbolo do XP na janela (e obvio se não estivesse em uma comu de rpg maker) não pensaria que o jogo teria sido feito na engine xD, ouvi dizer que esse tal mode7 é um pouco complicado
de se mexer, com esse projeto/tutorial/jogo para estudos ai deve facilitar bastante, bom trabalho tio!