O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Arya's Folly Dream

Iniciado por Silverlake, 13/12/2016 às 00:52

13/12/2016 às 00:52 Última edição: 02/01/2017 às 12:45 por Silverlake


É estranho, não é?
Quando sua mente trabalha sozinha para apagar um passado ruim...
Quando suas lembranças ficam distorcidas para que possa ter paz...
Quando um pedaço de sua vida é arrancado para que o resto possa permanecer no lugar...
Sim... É estranho.

Porém tudo tem uma cura.
As incógnitas de meu passado poderão ser de vez apagadas se eu simplesmente as preencher com novas memórias.

Meu nome é Arya e hoje é meu primeiro dia em minha nova escola. Quem sabe eu poderei recomeçar lá... Quem sabe poderei experimentar novas emoções e experiências. Não tenho nada a perder, e vou de coração aberto. 

Eu vou... Cheia de esperança!







Nome do Jogo: Arya's Folly Dream
Gênero: Visual Novel / Terror / Romance / Drama
Plataforma: RPG Maker VX Ace
Desenvolvedores: Rafael Bruni Silverlake cof cof(Design, Arte e Desenvolvimento), Carine Chen (Roteiro e Documentação), Guilherme Giglio (Roteiro e Documentação), Daiane Dias (Design e Sonoplastia)


Arya's Folly Dream foi um projeto iniciado em nossa faculdade na disciplina de Ficção Interativa.
O trabalho consiste em iniciar a criação de um jogo que explique bem os conceitos da interatividade e que possua como personagem principal uma mulher que seja inspirada em uma personagem feminina de alguma obra de Shakespeare.
Nós já planejávamos iniciar o desenvolvimento de uma Visual Novel e o trabalho caiu como uma luva.
E em diversas discussões nós resolvemos topar o desafio de misturar os gêneros de Romance e Terror em uma Visual Novel bastante Narrativa com diversas cenas e decisões.


O GÊNERO:
"São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos;[1] daí o nome visual novel." - Eikipédia \o/


O GRUPO:

A Urso T.E.D. é nossa marca desde o primeiro semestre. Nós sempre trabalhamos juntos em nossos projetos e nos nomeamos dessa maneira. Nossa "empresa".




O jogo conta a história de Arya, uma garota que sabe que teve um passado terrível, porém não consegue se lembrar dele deixando um estranho buraco em sua mente. Por conta desses acontecimentos seus pais a mandam para uma escola nova onde fará o ensino médio.
É um lugar bem afastado no interior e com uma segurança fora do comum. Um colégio de elite.
Lá ela decide iniciar uma nova vida para tentar preencher o espaço vazio em suas memórias. Conhece seus colegas e amigos, e pode se relacionar com eles.
Porém durante sua estadia ela percebe que aquele lugar não é muito normal. Diversas histórias e acontecimentos estranhos e macabros passam pela boca dos alunos. E o que Arya não sabe é que não são só histórias. Durante seu tempo lá ela passará por diversas situações arrepiantes envolvendo eventos sobrenaturais e assassinatos misteriosos.
Assim sua vida torna-se uma mistura estranha de momentos calmos, românticos, macabros e frustrantes. E Arya deve enfrentá-los (ou não) para se manter viva e estável até a graduação.


SISTEMAS:

  • Sistema de tomada de decisões: Como qualquer visual novel, Arya's Folly dream estará cheia de decisões para a personagem tomar podendo dar um novo rumo para a história. A ideia é criar uma árvore de eventos bem extensa e completa. Não haverá sistema de contagem de pontos, então a conquista de seus pretendentes se baseará totalmente na ramificação das decisões tomadas.
  • Sistema de múltiplos finais: Como as decisões levam a história para caminhos diferentes, fiinais diferentes são encontrados também. As decisões tomadas durante a gameplay podem levar a um final bom ou ruim.
  • Sistema de mensagens e escolhas por imagens: A interface de caixa de diálogo e faces/expressões foi totalmente feita por imagens para deixar os gráficos mais agradáveis combinando com Script de escolhas de Rizen.





A história terá mais personagens. Eles apenas não estão prontos...  :ded:





A CAPA
[hs width=500 height=604]http://i.imgur.com/lDRZvv8.jpg[/hs]


SCREENSHOTS
[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/EDta29e.png[/hs][hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/KsICewA.png[/hs]
[hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/NOaiEOv.png[/hs][hs width=388 height=314]http://i.imgur.com/R9q303k.png[/hs]




As informações dos créditos ainda não estão muito organizadas então alista está um tanto incompleta por enquanto.
 ºuº CRÉDITOS ºuº

Scripts e sistemas:
Dr@gon (Script para mudança e manipulação de fonte)
modern algebra (Script de sestema de mensagens)
Raizen (Script para decisões bonitas *-*)
Moghunter  (Script para Title Screen)

Recursos sonoros:
Todos obtidos pelo site FreePlay Musica ou pelo YouTube.

Recursos Gráficos:
Cenários foram ripados de outros jogos do gênero, serão todos devidamente creditados quando organizados.
Personagens e Interface são todos autorais.

Agradecimentos Especiais:
Ana Huang (Ajudou MUITO com o roteiro. Vlw Anaaaaa!)
Uhtred (Salvou nossas vidas com o sistema de Save)
Beatriz Bruni (Eu imploro feedback! Que bom que sempre recebo.)
Professora Silvia Jose (Passou o trabalho >.<)
[close]




Ainda não disponível (vai demorar um pouco  :ded:)





A proposta do jogo é diversificar o público alvo e atrair os fãs de visal novels para uma nova experiência. A ideia é proporcionar uma gameplay narrativa em uma história complexa que migre entre os gêneros diferenciados.
A apresentação do trabalho já passou, mas nós nos envolvemos tanto com este projetos que pretendemos continuar.
Comentem e xinguem à vontade.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

FIRST! o/

Okey, é triste ver tópicos bons sem comentários, gostei da premissa por ser um trabalho de escola, e é um grupo unido e isso é ótimo em grupos (E é realmente nesse tempo de aprendizado de faculdades e cursos que aprendemos a real razão de um grupo :*-*: )

Sobre o trabalho, a história está simples e promete algumas coisas boas, eu gostei do ar misterioso, mas ainda acho que faltam algumas informações, alguma premissa de pequenos fatos que podem ocorrer da vida da jovem Arya, faltou você explicar um pouco mais sobre o modelo do Visual Novel, algumas pessoas não sabem desse modelo e podem ficar um pouco confusas

Gostei dos personagens que apresentou, eu acho que não seria interessante mostrar todos, pra deixar uma tensão maior aos futuros jogadores, acho que a quantidade já foi agradável pra ver o que teremos em diante.

Acho que faltou mesmo algumas mídias como trilha sonora que poderá usar, ou mais fotos do desenvolvimento do jogo, senti um pouco de falta da explicação de como funcionariam os caminhos, como seria os relacionamentos com os personagens e afins, mas eu gostei de tudo que apresentou até agora e espero ver mais coisas pela frente :3

Abraço e força com o projeto, e com os estudos! :wow:


Vi alguns erros no tópico, deixarei em Spoiler pra tu ver e arrumar depois :3
[...]para que o reto possa permanecer no lugar...[...]

[...]colegas e amigos, de pode se relacionar com eles[...]

[...]além de ser bem engraçãdo[...] (Na descrição de Jeff, sei que é uma foto, mas não custa lembrar, ainda dá pra arrumar ^^)

[...] atrair os fãs de vusal novels para[...]
[close]

Silver, gostei da combinação e acredito que possa sair um ótimo trabalho aqui, ainda mais se a equipe for organizada.

Sobre a história, ela está bastante comum por enquanto e não há muito o que se dizer e muito o que se esperar. Então prefiro aguardar por mais informações.

Os personagens também não surpreenderam muito, mas estão com características bem definidas. Em um visual novel os diálogos são muito importantes, então trabalhar bem eles para que pareçam mais naturais  seria uma boa também, apesar de só ter algumas poucas imagens de exemplo.

Enfim, espero que esses toques ajudem vocês. Boa sorte com o projeto!
     

eita, eu gostei pakas das artes e da historia (apesar de ter pouco) sobre os personagens achei um tanto comuns para visual novels escolares, não que seja ruim, apenas acho que é algo que ja se pode esperar mas eu gostei de todos (só não muito da ultima personagem) eu tmb  tenho uma pergunta, o jogo será totalmente visual novel ou vai ter uma exploração 2D igual as visual novels de GBA?
Meu projeto:

Apoio:

Olá Silverlake! :D

Gostei bastante do seu projeto, não se vê muitos VN por aqui, e acredito que a trama pode dar certo. Gostei do estilo da Windowskin mostrada nas imagens.

A introdução do seu tópico é bastante profunda e bem chamativa, diga-se de passagem.

Embora eu não sou do tipo Fan de Romances (mesmo que seja apenas uma das vertentes do game), o Projeto me interessou em joga-lo, espero ansiosamente por uma Demo :D

Enfim, boa sorte e continue firme! :D

Anyway

See yaa
.

Citação de: onimaru online 16/12/2016 às 22:28
FIRST! o/

Okey, é triste ver tópicos bons sem comentários, gostei da premissa por ser um trabalho de escola, e é um grupo unido e isso é ótimo em grupos (E é realmente nesse tempo de aprendizado de faculdades e cursos que aprendemos a real razão de um grupo :*-*: )

Sobre o trabalho, a história está simples e promete algumas coisas boas, eu gostei do ar misterioso, mas ainda acho que faltam algumas informações, alguma premissa de pequenos fatos que podem ocorrer da vida da jovem Arya, faltou você explicar um pouco mais sobre o modelo do Visual Novel, algumas pessoas não sabem desse modelo e podem ficar um pouco confusas

Gostei dos personagens que apresentou, eu acho que não seria interessante mostrar todos, pra deixar uma tensão maior aos futuros jogadores, acho que a quantidade já foi agradável pra ver o que teremos em diante.

Acho que faltou mesmo algumas mídias como trilha sonora que poderá usar, ou mais fotos do desenvolvimento do jogo, senti um pouco de falta da explicação de como funcionariam os caminhos, como seria os relacionamentos com os personagens e afins, mas eu gostei de tudo que apresentou até agora e espero ver mais coisas pela frente :3

Abraço e força com o projeto, e com os estudos! :wow:


Olá, muito obrigado pelo comentário.

Na verdade a história está bem resumida no tópico para não dar nenhum spoiler monstro. Mas depois que vi sua mensagem percebi que estava faltando bastante coisa, então já modifiquei o tópico seguindo suas sugestões.
Espero que fique melhor para entender o jogo.



Citação de: Ahiane online 16/12/2016 às 22:37
Silver, gostei da combinação e acredito que possa sair um ótimo trabalho aqui, ainda mais se a equipe for organizada.

Sobre a história, ela está bastante comum por enquanto e não há muito o que se dizer e muito o que se esperar. Então prefiro aguardar por mais informações.

Os personagens também não surpreenderam muito, mas estão com características bem definidas. Em um visual novel os diálogos são muito importantes, então trabalhar bem eles para que pareçam mais naturais  seria uma boa também, apesar de só ter algumas poucas imagens de exemplo.

Enfim, espero que esses toques ajudem vocês. Boa sorte com o projeto!

Oi Ahiane, obrigado pelo comentário.
Assim como disse acima eu dei uma exagerada no resumo pois estava com medo de dar algum spoiler que poderia acabar com a experiência do jogador, mas eu dei uma modificada para melhorar o entendimento. A história em si é bem mais complexa. Só aguardar.
Em relação aos personagens, eles realmente seguiram a receita de bolo: A principal fraca e influenciável, o crush bonzinho, o crush malvadinho, o crush mais ou menos, a melhor amiga e a inimiga huehuehuehue. porém pode ter certeza que serão bem trabalhados. Todos eles são muito mais do que isso.  :ok:



Citação de: Igor Hoshi online 27/12/2016 às 22:36
eita, eu gostei pakas das artes e da historia (apesar de ter pouco) sobre os personagens achei um tanto comuns para visual novels escolares, não que seja ruim, apenas acho que é algo que ja se pode esperar mas eu gostei de todos (só não muito da ultima personagem) eu tmb  tenho uma pergunta, o jogo será totalmente visual novel ou vai ter uma exploração 2D igual as visual novels de GBA?

Muito obrigado pelo comentário.
Dei uma pequena atualizada na história acho que vai ficar melhor  :ok: e em relação aos personagens veja a resposta acima para Ahiane kkkkkk.
O jogo não terá exploração, ele será apenas cenas. Temos algumas ideias de colocar uma exploração de achar objetos escondidos no cenário (Tipo Criminal Case ou jogos de Room Scape), mas está só no papel por enquanto.
Que bom que gostou do jogo.  :XD:



Citação de: Shephiroth online 28/12/2016 às 19:05
Olá Silverlake! :D

Gostei bastante do seu projeto, não se vê muitos VN por aqui, e acredito que a trama pode dar certo. Gostei do estilo da Windowskin mostrada nas imagens.

A introdução do seu tópico é bastante profunda e bem chamativa, diga-se de passagem.

Embora eu não sou do tipo Fan de Romances (mesmo que seja apenas uma das vertentes do game), o Projeto me interessou em joga-lo, espero ansiosamente por uma Demo :D

Enfim, boa sorte e continue firme! :D

Anyway

See yaa


Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios.  :*-*:
Eu também não sou muito fã de romance também. A gente acrescentou o gênero de terror para dar uma diversificada no público alvo e atrair mais gente para o universo das VNs.
Obrigado de novo. \o/

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."