O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Conversor RPG (VX para ACE)

Iniciado por Kowts, 05/01/2014 às 23:30

VX2Ace - FenixFyreX
Criado por: Chaz Domerese, aka FenixFyreX
Imagem software
[close]
Bom eu sempre quis encontrar um conversor de games(VX para ACE) e nunca encontrei um que preste. Sempre encontrava "FAKES", mas há pouco tempo encontrei um que funciona e tê-lo testado comprovou que funciona perfeitamente.
Então venho aqui apresenta-lo para vocês(certamente tem quem sabe sobre ele):

O que faz?
Este programa converte os seguintes ficheiros de vx para ace:

  • Actors
  • Classes
  • Skills
  • Items
  • Weapons
  • Armors
  • Enemies
  • Troops
  • States
  • Animations
  • Common Events
  • System
  • Maps
Infos:
  • vx2ace.exe copia todos os gráficos do projeto VX original que não estam incluídos nas pastas do projeto ace. Se o nome da imagem não for encontrado na pasta do projeto ace correspondente, a imagem é copiado da pasta do projeto VX. Se forem recursos da RTP vx, você deve copiá-lo manualmente.
    Música também são copiados.

  • vx2ace.exe precisa dos seguinte requisitos para funcionar corretamente :
    Um projeto de RMVX com todos os dados salvos. Todos os ficheiros .rvdata na pasta /Data devem estar presentes. O ficheiro Scripts.rvdata não será tocado/ modificado pelo programa.
    Um projeto de rmvxAce com Tilesets.rvdata2 presente na pasta /Data.
  • Necessário que a engine RPG MAKER VX esteja instalado.
  • Por ultimo o é necessário ter instalado Ruby 2.0.0-p353 no seu pc.(baixar aqui)
  • Precisa ter um projeto feito no Ace para que o conversor substitua/adiciona os novos ficheiros(não há necessidade do projeto em Ace ter modificações isso pode-se ser feito depois).

Como Usar:
         1- Abrir vx2ace.exe.
         2- Há dois espaços em branco, um serve para abrir ficheiro vx e outro ace(ficheiro: Game.ini).
         3- Quando selecionar o ficheiro para vx e ace conforme pede o programa, clica no botão Convert e esperar ate que seja notificado que o processo terminou(durante o processo o software poderá bloquear(Não responde) mas isso não interfere em nada ).
         4- Mas existem algumas coisas que você precisa saber, então continue lendo:

O que ele não faz?
  • Este programa converte a maioria, ou se não todos, os ficheiros do seu projeto VX para Ace. No entanto, existem algumas coisas que não foram adicionadas nele, não podem ser 100% convertidos, ou simplesmente não podem ser convertidos/ modificados(ex: Script...).
Além disso, apos ter convertido seu projeto este scriptlet é necessário para que o jogo funcione corretamente:
Spoiler
Para o adquirir favor ir no site onde software foi originalmente postado, scriptlet se encontra no final da pagina.(link abaixo).
[close]
Para baixar esse software clica aqui: DOWNLOAD
Para mais informação ir para site onde foi oficialmente postado:

... ... ...

ISSO é muito show, cara vou testar aqui, se isso funcionar como pretendo, talvez o Soul possa sair melhor e mais cedo ainda, agradeço a divulgar tal material :P, tentei uns outros eles não funcionavam direito, vamos ver se esse funciona xD.

Bom no meu caso funcionou perfeitamente... mas qualquer problema é só avisar que tentarei te ajudar.
Tem outro software desse tipo... mas não coloquei aqui por ser um pouco chato, isso porque requer muita coisa manualmente(demasiados detalhes).
Mas esse é show... espero que te ajude.  :XD:
... ... ...

08/01/2014 às 13:51 #3 Última edição: 08/01/2014 às 13:55 por Lito
Rapaz isso funciona mesmo...  :'0': eu consegui converter um dos meus games sem problema.
Citação de: KowtsSempre encontrava "FAKES"...
Isso aconteceu comigo... achava so porcaria, nao funcionavam mas esse é fantástico. Obrigado por divulgar esse produto maker.
O unico problemas são os scripts que nao funcionam... mas isso por causa da incompatibilidade entre VX e ACE.

+ourinho...  :ok:
Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é
ser forte.

Na boa, pra mim quem fez isso usou magia negra, por que... puts, que treco foda!

Tipo, não testei aqui como estão os eventos, variáveis e afins, ao menos os scripts
sei que ficaram para trás como dito no tópico, mas pow, só por ter movidos todos
os mapas (aparentemente em perfeito estado) para o Ace, já economiza um trabalho
imenso.
Eu voto para melhor invenção da década.  :clap:
Ótimo achado mesmo, moço!