O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Armas gastam MP/TP em cada ataque

Iniciado por tesaigo, 03/12/2016 às 17:47

Olá pessoal!
Estou usando um ABS (Falcao Pearl ABS 3.0) e gostaria de saber como fazer para que cada ataque feito com uma arma gaste MP/TP. Eu estava pensando em renomear o MP/TP para algo como "Energia" ou "Stamina" e as armas gastariam a Energia/Stamina em cada ataque, simulando o cansaço do personagem.
De preferência, eu queria poder definir um valor/porcentagem pra cada arma separadamente, pois existiriam armas mais leves, que gastam menos Energia, e armas mais pesadas, que gastam mais Energia.
Para quem conhece, pode usar como referência a série Dark Souls.
Enfim, alguém pode me ajudar a fazer algo do tipo? Talvez através do Database, ou algum script, o que for mais fácil. Agradeço desde já!

 :wow: mano to procurando um assim também kkk, mas ta difícil, e pelo jeito vou ter fazer um por eventos kkkk, mas tem um sistema de fome que da pra fazer uns ajustes pra pode ter uma barra de energia, só não sei como colocar no database dos item Armas, e pra isso preciso mexer no scripts do falcon  :T.T:, mas se vc acha alguma coisa me da uma ajuda kkk
Os scripts são como mulheres: são difíceis de entender e ao mínimo erro que você faça, ferra tudo.

27/02/2017 às 21:10 #2 Última edição: 27/02/2017 às 21:11 por Joseph Poe
      Provavelmente você precisaria adaptar o script, mas posso sugerir o seguinte. Crie um evento comum que seja ativado sempre que a tecla de ataque for pressionada. Lá você configura condições para verificar  a arma equipada, quantidade de MP necessário e  MP atual. Eu, como só faço gambiarras, só consigo imaginar coisas ainda mais complicadas, como fazer todas as alterações no MP/TP por variáveis separadas. De toda forma, procure algum scripter, preferencialmente o autor do ABS, e pergunte se é possível habilitar o ataque por eventos comuns, ou adaptar. Repito que seria uma gambiarra, daria lag e bugs pra cacete.

Corvo,  eu tentei fazer uma adaptação com o ataca usando os comando dos scripts do falcon, mas meu conhecimento ta baixo, só consegui broquear o ataque usando uma condição de status negativos, mas não conseguir usar uma variável direta no ataque pra que possa impedir de atacar conforme fica sem estamina, ate o momento uso somente o colwdown  do script  :T.T:
Os scripts são como mulheres: são difíceis de entender e ao mínimo erro que você faça, ferra tudo.