Battle Chronicles - The Bastard of the King

Iniciado por Geraldo de Rívia, 23/12/2012 às 23:59

23/12/2012 às 23:59 Última edição: 26/04/2017 às 21:42 por King Gerar






Dados Técnicos:

   Nome do Projeto: Battle Chronicles - The Bastard of the King
   (Crônicas de Batalha - O Bastardo do Rei)

   Gênero: RPG/Medieval/Fantasia
   Engine: RPG Maker MV
   Idiomas: Português(Br) e Inglês*
   *O inglês será revisado ao fim do projeto, portanto desconsiderem possíveis erros gramaticais no tópico.

   Data de Início: 15 / 11 / 2015
   Autor: King Gerar

Premiações       



Projeto do Mês de Março de 2012 - Santuário RPG Maker


Protótipo Premiado 3 - Maio de 2012 - Centro RPG Maker


3º Colocado no Concurso Braveproject - Condado Braveheart

[close]

[box2 class=blue title=História]
O Mundo de Phandera...

     O continente de Geondora é uma pequena porção, se comparada ao tamanho de todo planeta de Phandera. Essas terras são caracterizadas pela sua diversidade de solos e uma variedade enorme de vegetação, motivo pelo qual, muitos povos próximos guerreiam entre si.
     Pelo que se conhece de Phandera, Geondora é o território que abriga a maior parte da população, sendo que as outras terras somente concentram pequenas aldeias, vilas e ocupações de povos incivilizados. Já os habitantes de Geondora, convivem com o desenvolvimento e normas de uma sociedade bem-educada, mas que não deixam de conflitar entre si.


O Início da Revolta...

     Um desses conflitos foi iniciado em 1247, na capital da Aliança Monárquica, grupo de nações que compreende a maioria das cidades com rei no governo. Isso ocorreu quando, no inverno, o então rei da Capital, Francis Deomound, decidiu elevar o número de produtos recolhidos como impostos, o que provocou enorme insatisfação da população local, pois se tratava da época do ano em que há menor produção agrícola.
     Organizaram-se, na taverna da cidade, à noite, os líderes de família e então decidiram incendiar o estoque real pela madrugada. Não contavam, pela desconfiança do rei, que via a taverna acesa lá pelas tantas da noite e colocou soldados a postos. Quando passava da meia-noite, e os primeiros revolucionários saíam de casa com tochas, os soldados surrupiaram-nos e então os levaram ao julgamento do rei. Impiedosamente, o rei Deomound, ordenou que os levasse à forquilha, uma espécie de forca em forma de "Y".
     Este incidente abafou um pouco a revolta do povo, porém não a deteve. Com o passar dos anos, pequenas insurreições se mostravam ainda vivas, até que em 1254, uma tensão indelével se alastrou pela cidade, iniciando de uma enxada na mão de um camponês até dois generais que então eram oprimidos pelo rei. Invadiram na noite de 5 de junho, o castelo e tomaram do rei sua coroa. Levaram o rei à praça, quando já amanhecia e o colocaram na forquilha, o decapitando.
     O trono foi assim, entregue ao seu sucessor, Michael Deomound, que com 26 anos, assumiu a Capital.


O Nascimento de uma Cidade...

     Na noite do ato, muitos escaparam por receio de uma possível repressão do rei, e partiram rumo a, até então, desconhecida floresta de Clorera. Fundaram lá, nas margens do lago Anilo, o povoado de Ceres, homenagem à protetora das colheitas, cujo líder era Heimdall, o mais velho dos que ali se encontravam e antigo soldado da realeza.
     O povoado crescia, chegavam vendedores ambulantes, mercenários atrás de um repouso, refugiados de outros conflitos, e erguiam novas moradas ou aumentava a economia do lugar. Em 1269, uma comemoração pelos quinze anos do povoado, levou Heimdall e alguns moradores expressivos, a chegarem à conclusão que, por possuir cerca de trinta habitantes, Ceres já se tornava uma cidade, e organizaram assim a construção de um castelo na orla da, agora, cidade.
     Passaram-se longos 10 anos, mas no início de 1280, o castelo de Ceres estava pronto. Faltava então um rei. Foi desse modo, que por uma decisão unânime, Heimdall foi escolhido como o primeiro soberano do mais novo castelo de Geondora.
     O festejo e a posse teriam seus inícios na tarde de 8 de junho de 1280, quando a cidade concluiria 26 anos de fundação. Não contavam com a morte do rei, num repentino enfarte e no auge de seus 56 anos de idade, a apenas dois meses da festa.
     E agora? Como declarar uma monarquia, em uma cidade sem rei? Alguém vai ter que assumir, mas quem? O rei não é casado nem tem filhos, ou tem? Se tiver, onde ele estará? São perguntas que somente um herói vai, quem sabe, poder responder...
[/box2]

- MECÂNICAS -
• Tempo/Clima
No jogo os dias terão as quatro fases comuns: manhã; dia; tarde e; noite. Além de climas que variam aleatóriamente, mas respeitando uma certa... "inteligência". Missões, eventos nos mapa, inimigos, boa parte da vida do mapa vai ser influenciada pela fase do dia e clima em que se encontra.

• Leitura/Aprendizado
O jogo possuirá uma quantidade boa de objetos interativos em cada mapa, incluindo livros. Ler um livro pode lhe proporcionar um conhecimento a mais acerca da história do próprio jogo, algum ponto da lore, como algum conflito anterior, uma lenda, algo da cultura ou da religião. Além disso, poderá lhe proporcionar mais funções no gameplay, como descobrir como fazer novas poções, receitas de crafts e de equipamentos, habilidades mágicas e até liberar novas missões.

• Equipamentos sob Encomenda
Equipamentos poderão ser encontrados em várias lojas, forjas, armeiros e cutelarias desde o início do jogo, isto é, desde o começo já estarão disponíveis para compra todos os itens comuns, mesmo que mais fortes. Porém, os que não forem comuns só poderão ser obtidos encomendando-os de profissionais. Para isso você deverá ter conhecimento do item (veja a mecânica acima), os materiais necessários e pagar ao profissional.

- MÍDIA -

[box2 class=blue title=Screenshots]

[hs width=500]http://i.imgur.com/dbSSAg7.png[/hs]

[hs width=500]http://i.imgur.com/zUAzR3a.png[/hs]

[hs width=500]http://i.imgur.com/rItxjah.png[/hs]

[hs width=500]http://i.imgur.com/mGkfyFd.png[/hs]

[/box2]

[box2 class=blue title=Vídeos]
Cutscene     
[close]
Titlescreen     
[close]
Battle Test     
[close]
[/box2]

Projeto por KING GERAR
Todos os créditos constarão no projeto.

Um dos melhores projetos criados nos últimos tempos, com certeza.
É claro que você não irá ler até o final o que eu escrever, mas mesmo assim eu vou escrever o que acho! ~deal with it  :cool:~
O enredo é algo que deve receber um destaque especial, afinal de contas não é todo dia que vemos um rei morrer nas vésperas de sua posse ser tomada, é complicado colocar isso em uma história, sendo assim, meus parabéns por isso, Gerazinho!
Os gráficos são lindos, e eu, você e todo mundo sabe disso, então é algo que não preciso ficar dizendo, não é mesmo?  :XD:
Os mapas também estão muito bonitos, gosto da maneira que você posiciona os objetos e os espalha nos seus cenários, é um tanto estranho, mas não me pergunte como, você consegue deixá-los harmônicos.
Enfim cara, só espero sucesso desse projeto, afinal de contas ele está sendo desenvolvido por um dos melhores makers já visto, então não posso esperar menos disso!

Happy Kyustmas To You! \o/

Nossa está mais show ainda do que estava antes *--*, que belíssimo pedaço de arte temos aqui :3, bom venceu nosso P.P anterior :D, isso mostra o quanto estava legal e está, espero que esteja trabalhando nele ainda e boa sorte gerar.

King e seu projetinho foda. Esse sistema de batalha foi você que fez? (sim, eu só fui ver agora o video heuehueh)
Vi que mudou a logo \o/ Ficou show a nova. Mas por que fez isso? Eu também adorava a antiga. Enfim, gosto de ambas =3
Ah, e, posta umas screens atualizadas aê. Você não disse que recomeçou o projeto?
Enfim, não vou fazer os mesmo elogios e conselhos de sempre porque provavelmente você já sabe, mas ainda vou cutucar em um ponto: termina esse projeto logo!! Acha que eu votei para Protótipo Premiado só por votar? Quero vê-lo completo! *-* Não só eu, como sei que muita gente quer.
No mais, boa sorte c:
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

Own Mistyzinho, claro que leio mano...

Obrigado por todos elogios mano, nem vou conseguir distinguir parte
por parte para responder, mas agradeço mesmo. É muito bom saber
que o nosso trabalho agrada a galera assim, ainda mais nosso bro's!

Bem, o enredo/roteiro, como sabe, não é lá minha melhor área, mas
desenvolvi este por um bom tempo, evitando as falhas e tals.
Os gráficos, bem, é o que me toma mais tempo, pois modifico e tals,
então, quando dizem que estão bonitos, é uma grande recompensa
pelo trabalho.
O mapeamento, bem... adoraria mapear por parallax, creio que
ficaria melhor, entretanto não sei... hehe. E não me dá tanto prazer
quanto mapear por tilezinhos...

E...


Citação de: Mistyrol online 24/12/2012 às 00:56
[...] afinal de contas ele está sendo desenvolvido por um dos melhores makers já visto [...]

Não, não... este projeto é o meu mesmo...  :bravo:
Brincadeiras à parte... poxa cara, óbvio que descordo plenamente do que
disse, porém... muuuuito obrigado big bro!
  :ok:



Sim sim mano, e agradeço muito por me dar aquela mãozinha sempre
que os scripts me atrapalham. Ainda mexo sim, ao menos uma vez por
dia dou uma revisada ou olho algo. Infelizmente só não estou trabalhando
duro como antigamente, uma pelo outro projeto e outra pelo tempo...
Mas uma coisa está descartada: eu desistir desse projeto!

Valeu manooo!
  :wow:



Princesa!  :*-*:

Noohh... você só viu agora?  :U_U:
Hehe... sim sim, essa coisinha aí é criação minha mesmo. E é uma das
partes que está sofrendo melhoras nessa reformatação.
E que bom que curtiu a logo, mas achei essa bem mais bonitinha que
a antiga, além de traduzir melhor o projeto, mas claro que tive quem
me aconselhasse nisso...

Quanto às screens... vixe maninha, vai demorar um pouco. Não tenho
nenhum mapa completo, e ainda estou a editar os tiles...

Mas assim que os fizer, te passo um pouquinho princesa, mesmo
que não poste no tópico, ok? Fico te devendo essa!
  :ok:

Um amontoado de nada com coisa nenhuma, Ninguém sabe como isso conseguiu ganhar tantos prêmios.
A ideia é muito ruim, e o sistema de batalha pouco original, esperava mais de você gerar. Para seu bem, aconselho que abandone sa jossa.


Spoiler
[close]


Spoiler
Agora falando serio :XD:

Esse definitivamente é um dos projetos que melhor consegue passar a ideia do que esperar do jogo. O "clima" do jogo está perfeito, a ambientação ficou excelente, muito graças ao enredo. Espero que lance uma demo, ou pelo menos mais videos demonstrando o Game Play.

Parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que dessa vez não desanime, né?
[close]




Heuahuehauehau... não tente me trollar mano...
Tem que evoluir muito pra isso...  :U_U:
Mas tremi as bases aqui XD

Sim sim fera, tipo, DEMO vocês não verão nunca... hehe.
Mas não é por sacanagem, mas por que, se eu lançar a
demo, tudo em termos do sistema e tals, poderá ser
visto nela, daí a projeto full ão será nenhuma surpresa.
Mas quanto aos vídeos, pode esperar sim... e melhores
aliás...


Citação de: GuilhermeDL online 24/12/2012 às 10:26
Parabéns pelo ótimo trabalho, e espero que dessa vez não desanime, né?[/justify][/spoiler]

Mas... mas... eu não desanimei vez alguma...  :T.T:



Valeu pelo apoio parceiro!  :blink:

Bem, já tinha visto seu incrível projeto na SRM, porém parece que ouve algumas alterações nele, então decidi comentar.
O design do tópico está muito bonito. Foi interessante como você conseguiu "combinar" o estilo dos Buttons com o estilo do tópico.
O mapeamento está bom, porém eu acho que está faltando mais natureza na cidade, à não ser se a intenção for de mostrar uma cidade mesmo, sem muita natureza.
A história está ótima e muito bem trabalhada, faltando nenhum detalhe.
Apesar da maioria dos sistemas terem sumido, eles estão fantásticos. Até me inspirei naquele antigo sistema de compra para fazer o do meu projeto.
Anyway, todo o projeto está incrível, e espero que você termine logo para nós podermos jogar!

See ya! :cool:

Antes de tudo, cadê meus créditos por apoio moral?  :lol:
Agora falando sério, os tiles estão muito bons e combinam com o clima do jogo. A história é digna de um projeto seu, King. O designer nem preciso falar, já que fez novas buttons só pra dar inveja. u.u está magnífico. E com os sistemas por evento... não esperava menos de você, um dos melhores Eventers que eu conheço. (e sem comentar que não é u.u) Então só me resta esperar pra lançar ele, baixar e desencrip(zuera)... jogar, então, boa sorte, King!  :XD:

Seu projeto merece:  :clap: Clap, clap, clap  :clap:

Aaaahh!! Já estava até sentindo falta desse projeto! Pensei que o tivesse abandonado, Gerardão. Fico muito feliz por vê-lo aqui. De todos os bons projetos atualmente, este é o que mais alimento esperanças e anseio pelo lançamento! Tudo nele é fantástico! E adorei o novo design! Parabéns mesmo pelo belíssimo trabalho! Espero vê-lo concluído o quanto antes!

Um grande abraço, meu amigo!

Kazuyashi.

24/12/2012 às 12:37 #10 Última edição: 24/12/2012 às 12:38 por Guinever
Nossa ficou lindo o tópico!  :rainbow:
Você sempre consegue fazer coisas lindas assim  :*-*:
É muito criativo. O mapeamento também é lindo!
Bom eu já li muitas vezes essa história e acho muito boa.
O jogo tem uma atmosfera interessante e agradável, tudo combina, as árvores, as casas...
A trilha sonora também está ficando muito boa.
E eu posso dizer que a jogabilidade e modo como a história vai progredindo ao longo do jogo é uma arte.
Não dá para ver isso no tópico, mas eu conheço as habilidades do Gerar de fazer os trechos de história, e tenho que dizer que ficam muito boas.

E ainda criar o próprio sistema de batalha, isso é inédito e muito trabalhoso. Espero ver o resultado um dia e jogá-lo.  :wow: :clap: wow:


Fala Dragonlord! Bom?

Agradeço muito o comentário mano... e das antigas... hehe.
Assim, a cidade eu até gosto de arborizar e tals, mas tipo, a
coisa vai piorar muito ainda. Como estou passando os tiles
para um clima meio nórdico... o brilho e o verde de muita
coisa aí irá diminuir... por causa da ambientação...
E os sistemas, ainda sim existem, mas como estou retrabalhando-os,
há chance de muitos sumirem e outros virem a ser adicionados...
Mas pouco a pouco vou atualizando. Até parceiro!
  :blink:



E aí seu muleque... hehe...

Ah maninho, valeu pelos elogios. Sempre curtos suas críticas
irônicas mas que falam o que está errado mesmo.
Obrigado pelo incentivo aí, assim que terminá-lo quero
que seja um dos primeiros a zerá-lo hein...
  :wow:



Kazuuuuu!

Abandonar? Só por cima de meu cadáver!  :U_U:
Tive e tenho cada vez mais muito incentivo mano, então acaba
virando uma obrigação-lazer terminar esse projeto.
E que bom que gostou do design... e... poxa, é o mais
esperado por vossa pessoa?
Agora sim me vejo sem outra opção a não ser lhe dar esse
gostinho, fera.

Valeu mano!
  :ok:



Tcham tcham tcham tcham! :wow:

Achou lindo, minha cara? Saiba que a inspiração disso tudo é você!  :ded:

Heuhauehau... que bom que gostou Guinever. É, e você tem razão
em boa parte aí, realmente conhece um pouco mais sobre o
projeto, entretanto... desconheço minhas tais habilidades.
Bem, como minha melhor conselheira, me ajudou a fazer boa
parte de tudo, então tem um dedinho seu aí também moça.

E o sistema de batalha, nem foi tão trabalhoso assim... hihi,
mas é uma das coisas que, acredito eu, traz de especial.

E claro que um dia o jogará, alias, se você não jogar, ninguém
joga... exijo que seja a primeira.

Enfim, agradeço muito mesmo pela força, mana.
E, como disse, espero poder contar muito com você ainda
para o progresso deste...
  :beijo:

Só uma palavra mano, INCRÍVEL  :rainbow: :rainbow:, chorei com seu sistema de batalha brow  :*-*:,  vou ficar esperando ansiosamente pelo full game, quero ser o primeiro a zerar o jogo  :blink:.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Esta um bom jogo cara,me atraiu!
Seu mapeamento esta impecavel Não como o meu que é muito melhor
A Unica coisa que não me agradou foi o char do heroi,achei ele meio sem detalhes
Pesa para algum P.A deixar ele pouco mais parecido com a face

Aquele Bar\Taberna esta Perfecto!
Se precisar de alguns graficos,visite um de meus topicos

Realmente está muito bonito, eu diria que até impecável, à começar pelo tópico, notasse que trata-se de um projeto diferenciado. E o que mais me chamou a atenção foi o sistema de batalha, simplesmente incrível, é difícil de acreditar que foi feito com eventos.

Boa sorte!