Crônicas de Camélia 2 - Tália

Iniciado por Moon[light], 05/02/2013 às 20:22

05/02/2013 às 20:22 Última edição: 05/02/2013 às 20:26 por Moon[light]
O que acontece quando o Moon fica entediado? O que acontece quando o Moon tem um mês inteiro sem nada para fazer? O que acontece quando o Moon lê uma review de um jogo ruim seu pela vigésima quinta vez?
Eu digo o que acontece!
Acontece o
MOONLIGHT SUPER CHALLENGE EX!
O que é o MOONLIGHT SUPER CHALLENGE EX!? É um desafio incrível no qual o participante tem nada mais que TRINTA dias para criar UM JOGO INTEIRO! Minha primeira participação no MOONLIGHT SUPER CHALLENGE EX! resultou no primeiro Cronicles of Camélia. Logo é natural que minha segunda participação no MOONLIGHT SUPER CHALLENGE EX! faça com que surja a continuação desse jogo!
E agora vamos apresentá-lo!

Me diga, você já sonhou estar em uma história?

Spoiler


  • 10/12/2012 - Projeto Criado, Personagens completados, roteiro completado;
  • 11/12/2012 - Armas completadas, Armaduras Completadas, Habilidades Completadas, Classes completadas, Sistema Burst Completado;
  • 12/12/2012 - Sistema de Bestiário instalado, Novas habilidades adicionadas, Sistema de criação instalado, Artes Secretas Terminadas, Introdução Terminada, Primeiros sete minutos de jogo completados;
  • 13/12/2012 - Sistema de Lockpicking implementado, BURST! modificado, primeira dungeon terminada, tutorial de batalha terminado, tutorial de batalha contra inimigos voadores terminado, configuração de inimigos voadores terminada;
  • 14/12/2012 - Debug no sistema de Lockpicking, duas quests terminadas, primeiro Milagre feito;
  • 15/12/2012 - Sample liberada
  • 16/12/2012 - Segunda Dungeon principal terminada, quatro chefes seguintes terminados, correções de problemas de Passabilidade, novas habilidades adicionadas, tempo total de Gameplay em cerca de 45 minutos;
  • 17/12/2012 - Batalhas contra os guardiões terminadas, área principal da segunda vila pronta, mais habilidades adicionadas;
  • 18/12/2012 - Segunda vila terminada, modificações feitas no sistema de batalha, área de montanhas terminada
  • 19/12/2012 - Exterior da Torre e primeiro Guardião da Torre terminados, Primeiro andar da torre e segundo Guardião da Torre terminados, mais uma área adicionada, pequenas modificações visuais feitas, alterações e debug nas habilidades, balanceamento dos inimigos voadores, novos itens inseridos, novas habilidades inseridas
  • 20/12/2012 - Algumas cenas e itens adicionados
  • 21/12/2012 - Início da programação do segundo andar;
  • 22/12/2012 - Tentativas mal sucedidas de consertar problemas no segundo andar; Programação do Guardião da Frente
  • 23/12/2012 - Terceiro Andar programado, Tempo de jogo chega a aproximadamente duas horas
  • 13/01/2013 - Jogo Terminado
[close]
[box title=AVISO]Esse jogo é uma continuação de Cronicles of Camélia. Se você não jogou esse jogo, leia o Let's Play do Eurritimia e seja feliz.[/box]
[box title=A Bruxa e o Rei]

Dizem que há muito tempo havia uma ilha onde todos eram felizes. Lá, governava Megisto, um Rei muito bondoso que só pensava no bem do seu povo. Tão bondoso ele era, que um dia um Dragão o concedeu a vida eterna, para que eternamente guiasse seu povo para a felicidade. E por muito tempo Megisto o fez.
Até que um dia apareceu uma Bruxa terrível. Ela também queria a vida eterna, mas seu coração era perverso e por isso o Dragão não lhe concedeu esse presente. Para se vingar, a Bruxa invocou um Castelo de Trevas e um exército de monstros que usou para devastar a ilha. Muitos guerreiros tentaram derrotá-la e após muitas e muitas batalhas, a Bruxa e o Rei se enfrentaram. No fim, a terrível vilã foi derrotada, porém com suas últimas forças amaldiçoou o Rei que começou a morrer.
Para tentar salvar o Rei, o povo da ilha chamou muitos grandes magos para curá-lo, mas tudo que eles puderam fazer foi colocar Megisto para dormir, para que assim ele vivesse até que um dia alguém pudesse curá-lo. A Bruxa foi então presa pelo Dragão numa Torre, teve seus poderes tomados e recebeu a imortalidade que tanto queria. Enquanto era presa, a Bruxa jurava que um dia iria se vingar.
Com o passar do tempo, o povo da ilha se recuperou, até que reconstruíram suas cidades e vilas. Eles ainda esperam o Rei retornar...
Mas tudo isso é só uma história muito antiga...
[/box]
[box title=Uma Ilha]
Um dia uma mulher acordou numa Ilha... Logo ela descobriu que um tirano terrível havia tomado o lugar e que havia capturado o líder dos rebeldes, que estava prestes a ser executado. Lentamente a mulher se envolve com a história da ilha, enquanto encontra velhos e novos aliados. Mas enquanto tenta descobrir o que está acontecendo, a pergunta acabará surgindo...
Pode a realidade ser uma história?
[/box]






BURST!
Exploda sua energia e alcance o poder para mudar a história!
Cada ação executada pelos personagens lhes dá BURST Points. Esses pontos são usados para desferir golpes especiais, porém, quando chega ao limite máximo, o personagem entra no estado BURST!, dentro do qual seus atributos aumentam muito e podem desferir suas Artes Finais: ataques superpoderosos capazes de virar o jogo! Mas é preciso cuidado! Após sair do BURST! Mode, o personagem estará fraco e vulnerável! Não só isso, mas manter o BURST! Mode consome grandes quantidades de BURST Points!
Utilizar bem seus BURST! Points é a chave para a vitória! BURST!

Análise e Bestiário
Analise os inimigos e descubra suas fraquezas!
Inimigos encontrados serão adicionados ao Bestiário, uma database de informações que é o ponto de partida para quem quer se dar bem em CdC! Mas apenas enfrentar um inimigo não diz nada sobre ele! É necessário uma habilidade especial: ANALISAR! Adquira as informações dos inimigos durante a batalha e prepare suas estratégias! Conhecimento é Poder! SCAN!


Estilos de Combate
Fighting Stance! Sobrevivência do melhor adaptado!
Cada personagem possui Posições de Combate ou Modos de Combate variados, cada um com suas vantagens e ataques especiais próprios! Cada estilo oferece opções diferentes para lidar com uma batalha! Adapte-se ao inimigo e conquiste a vitória! GO!


Criação de Itens
Crie itens e se prepare para qualquer batalha!
Por toda a Ilha estão espalhados inúmeros itens e ingredientes! Embora possam ser usados em seus estados normais, combiná-los permite conseguir itens melhores, capazes de verdadeiramente virar o jogo num instante! Cace ingredientes e se prepare para o combate! O melhor equipado sempre sairá vitorioso! BATTLE!

[NO IMAGE]
Milagres
Utilize o poder dos Milagres para alcançar a vitória!
A cada missão completada você receberá Pontos de História! Mas para que servem os pontos de História? Simples, para adquirir Milagres! Milagres são itens especiais capazes de feitos inacreditáveis! Vitórias automáticas, itens raros, ataques supremos informações valiosas sobre inimigos e itens, segredos do jogo, tudo pode ser adquirido através de Milagres! Mas, cuidado! Milagres são perigosos e podem fazer mal se utilizados demais! Nenhuma história consegue sobreviver sem equilíbrio. WIN!


Lockpicking
Abra as portas do destino!
Em Crônicas de Camélia 2 - Tália, heroínas que matam exércitos conseguem abrir portas SIM! Utilizando apenas uma gazua, você poderá abrir baús e portas trancados e abrir o caminho para itens e segredos. OPEN!






Primeiramente eu queria agradecer ao Big Bang, porque sem ele não existiria nada. Literalmente.
E eu queria agradecer aos meus pais, porque sem eles eu não existiria. E também aos meus avós, porque sem eles os meus pais não existiriam. E aos meu bisavós, porque sem eles meus avós não existiriam.
Agradeço também o homem que inventou a roda, porque sem ele eu não estaria fazendo isso agora.
Também quero mandar um Salve para seu Nasu, seu Lovecraft, tio Poe e Professor Tolkien, porque se CdC existe é por culpa deles.
Também mando um valeu para o Eurritimia, porque eu só resolvi fazer isso por culpa do Let's Play dele.
Ao meu tédio, porque foi o causador disso tudo.
A mim, porque, né...
Ao pessoal da Enterbrain, de quem eu pirateei o RPG Maker.
Ao pessoal que traduziu o Maker.
A todo mundo que fez os recursos e scripts que eu estou usando e não vou creditar (brincadeira isso, gente. Não sou filho da puta, não).
E, por último e por pura formalidade, à pessoa que está lendo isso aqui agora mesmo.
Valeu moçada o/
[box title=FAQ]
P: E Ezereth?
R: Vai ficar pronto. Estava trabalhando nele até começar isso e vou continuar depois que acabar o MOONLIGHT SUPER CHALLENGE EX!.
P: Moon, casa comigo?
R: Sai daqui, Vifibi!
[/box]

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Seu Egoísta!

Como pode deixar um evento tão bom e apreciado, tão digno e honrado como esse só para você? Quem é você para limitar a arte?!?


Fora isso ta muito bom amiguinho amarelo. Já tinha visto o projeto, gostei da história(Claro, esta perfeita, só que não), os gráficos, a temática, enfim. Vou baixar.

Abraços.

Bem, a ideia está jogada. Nada impede que qualquer um proponha isso novamente. É uma ótima experiência, acreditem.
E bom jogo.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Nandik, What The Fuck?

Sobre o projeto, já comentei antes que foi um dos primeiros jogos completos que pude ver (o crônicas 1) e sem dúvidas um dos que marcou a minha entrada ao maker. Olhando pouco tempo atrás percebi que era um brilho inexistente de um jogo não tão bom, porém, agora voltei a admirar o seu trabalho. Aguardo ansiosamente por esse jogo, qualquer coisa que precisar basta chamar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Não precisa mais aguardar... ele está pronto.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

06/02/2013 às 13:01 #5 Última edição: 06/02/2013 às 13:40 por B.loder
Viu b.loder, é nisso que dá comentar tópicos sem prestar atenção  :¬¬:
Já estou baixando, desculpe a inconveniência da minha preguiça. Vou jogar e fazer uma análise mais detalhada aqui depois, mais uma vez desculpe a falta de atenção.

Edit¬

Eu joguei, e vamos ao que eu achei. Mesmo ficando travado na parte da porta trancada, pude ver bastante sobre o jogo, o suficiente para comentar aqui. A batalha só teve um ponto que eu não gostei, você marca o inimigo pelo nome, e não escolhendo entre os inimigos com um cursor ou algo assim, eu sei que é o padrão, mas é simplesmente uma merda.

Quanto ao roteiro, gostei muito da introdução, não vi nenhum defeito, a história parece interessante e a personalidade da Milla é bem divertida também, ri na morte do guarda. No geral o jogo me agradou bastante em todos os aspectos, agora vou tentar descobrir como entrar naquela porta.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Concordo com você quanto ao modo de seleção. A verdade é que eu cheguei a tentar usar alguns scripts que fariam os inimigos piscarem quando selecionados ou que mostrariam uma seta, mas por alguma razão a maioria deles causava algum tipo de bug. No fim, tive que me conformar com o - pouco prático - sistema padrão.
E todo mundo gostou da parte da morte do guarda...

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

  Bom eu baixei e estou jogando este jogo, mas preciso de ajuda, por isso estou ressuscitando esse topico, eu estou na parte que preciso enfrentar 3 guardiões e pegar seus simbolos, eu enfrentei o guardião verde e tudo ok, o do símbolo vermelho você enfrenta sem problemas mas se você fala com ele de novo o evento começa outra vez (o que não é um problemas por que não interfere no jogo mas queria avisar disso), o problema em si é o 3 guardião o do símbolo branco, quando vou emfrenta-lo o jogo fecha e aparece uma menssagem de erro, gostaria que corrigisse isso.
  Eu adorei o jogo e quero terminar isso, mas esse problema não deixa.