A.U: Aeternum Universus 2nd

Iniciado por GDL, 09/07/2013 às 16:52

09/07/2013 às 16:52 Última edição: 03/08/2015 às 18:06 por GDL


FICHA TÉCNICA
Titulo:  Aeternum Universus: Volume 2. "Por uma humanidade que nunca foi..."
Autor:  Guilherme De Lima
Gênero: RPG Tático, Sci-fi, Space Opera, Mecha
Versão: Demo v1.0
Data de inicio: Inicio de 2013
Data de conclusão:




Aeternum Universus, ou A.U para os íntimos, é um projeto que nasceu já faz um bom tempo e que tem origem em meu fanatismo nada saudável nos Mechas e seus variáveis: Animes, series, jogos e por ai vai. Apesar disso, minha ideia sempre foi abordar o lado humano dos personagens da historia deixando os mechas simplesmente como as armas, evitando o lado técnico e detalhes numéricos, com o intuído de deixar o jogo interessante até mesmo para quem não é viciado em ficção cientifica. 

Pois bem, em meados de 2011 essa ideia começou a sair do papel e cerca de um ano depois, Aeternum Universus: "Se quer a paz, se prepare para guerra" estava concluído. O jogo teve uma recepção bem acima do que eu esperava, chegando a faturar um premio na Mundo RPG Maker. Então, cerca de quase um ano após o lançamento do primeiro Vol.1 de A.U. venho apresentar a vocês o segundo e ultimo capitulo dessa saga.

Sem mais delongas:






Medo...
Medo de ver no que nosso mundo vai se transformar...
Nós hesitamos...
Repetimos os mesmos erros...
De braços cruzados...
Esperando por um mundo perfeito...
Enquanto nossas vidas voam e se perdem...
Como pássaros por esse universo infinito...


7320 D.C – Cinco anos já se passaram desde que Thomas Blazzel destruiu o planeta Dionísios e o captador de ENDC, na batalha que ficou conhecida como o dia vermelho e que deu a Thomas o amigável apelido de "Ceifador de Planetas".

Após essa data, as quatro principais forças politicas (Federação Solar, U.C.E, A.C.O e a Organização NeXuS) decidiram se unir e criar uma única e poderosa aliança que ficou conhecida por Ordem Universal. Essa nova e poderosa força tinha como intuito facilitar o desenvolvimento de novas energias e melhorar a condição de vida de toda a população humana que por séculos e séculos enfrentou graves problemas de desigualdade social.

Não satisfeitos com o novo formato do governo, parte dos membros se rebelou criando uma nova organização politica conhecida por F.C.I(Federação das colônias independentes) Que ia fortemente contra todas as politicas implantadas pela nova Ordem, na maioria das vezes, usando da violência.   O Resultado desse novo conflito foi o atraso nas obras para abandonar a perigosíssima ENDC, já que os fundos que deveriam ser usados nas pesquisas acabavam no desenvolvimento de novas armas.

Escondida nas sombras desse conflito, a misteriosa Dark Nova via mais uma vez a humanidade se digladiar por razões estupidas enquanto manipulava o destino de todo o universo. O tempo da humanidade se esgotou e tudo ira se perder quando a misteriosa E.N.D.C revelar sua verdadeira forma...






Devido ao grande numero de fatores envolvidos na historia é necessário explica-los de forma mais detalhada, alguns termos usados, assim como as muitas siglas, dessa forma esse pequeno guia de informações vai trazer detalhes sobre os mechas os personagens e as nações e federações as quais eles pertencem

SIGLAS & TERMOS:
Spoiler



U.M.T.: (Unidades Moveis Ttripuladas) São maquinas humanoides de grande porte criadas para facilitar a manipulação da E.N.D.C (Aliás elas só usam a ENDC como combustível), possuem tamanho médio de 18 metros de altura, com o passar dos anos os UMTs antes criados para fins pacíficos e de pesquisa foram ganhando novas capacidades e agora são as maquinas mais mortais usadas durante guerras.


Exemplos de UMTS.


Termos Relacionados aos U.M.Ts
Pilotos:
São os responsáveis por colocar os colossais UMT em movimento, quem se torna um piloto passa por um grande treinamento por 5 anos na Academia da Ordem Universal, os pilotos estão dividido em  4 niveis diferentes de habilidades são eles:
Classe C: possuem noção básica de combate, mas são treinados para usar os UMTs durante o dia-dia, como em construções por exemplo.
Classe B: Com um nível avançado de combate, os pilotos de classe B são na sua maioria soldados de baixo escalão.
Classe A: Um piloto só consegue o ranking de classe se for capaz de desenvolver seus próprios movimentos de ataque e defesa, geralmente possuem UMTs customizados para que assim os pilotos possam usufruir o máximo de suas habilidades.
Classe S: Pilotos que atingem o Status de excelência em pilotagem, para se conseguir o ranking S é necessário atingir as  notas máximas nos dificílimos testes de habilidade da Academia da O.U.


O.U - Ordem Universal: Formada pela união dos governos das quatro grandes forças politicas, a O.U goza de abundantes recursos financeiros, da mesma forma que possuiu uma estrutura habitacional esplendida. Governada por um grupo de cinco ministros, a nova Ordem é sem duvidas a maior força militar e econômica de toda a historia da humanidade.

F.C.I – Federação das Colônias Independentes: Formada por rebeldes da nova Ordem, a F.C.I conseguiu em muito pouco tempo uma força militar poderosa o suficiente para pelo atrapalhar boa parte dos planos da O.U. Esse misterioso e rápido crescimento levanta diversas suspeitas que leva a crer que a F.C.I possui um aliado extremamente poderoso...

Dark Nova – A grande responsável pela crise militar em 7215 D.C, a Dark Nova desapareceu sem deixar rastros, no entanto existem resquícios de que as atividades da misteriosa organização continuam...

ENDC – (Energia Negra de Dissipação Controlada): Energia retirada diretamente da eternamente misteriosa Matéria Escura. Sua origem e seu funcionamento continuam um mistério até mesmo para os mais brilhantes cientistas. Nos últimos cinco anos a O.U tenta encontra uma forma de acabar com a dependência da humanidade para com a ENDC, mas por mais entranho que isso possa parecer, não parecem estar tentando o suficiente...

Quanto tempo à humanidade ainda possui, antes de ser devorada pela sua própria criação?
[close]


PERSONAGENS:




Aeternum Universus possui uma gama enorme de personagens jogáveis e não jogáveis. E colocar todos eles neste tópico seria além de trabalhoso, algo que tiraria um pouco da magia que é conhecer cada novo personagem e suas historias. Exatamente por esse motivo que dessa vez não irei apresenta-los aqui. Sorry Guys! Ah, e o Volume 1 está ai exatamente para isso, joguem e conheceram boa parte dos personagens






Não existem muitas diferenças entre o game play do primeiro para o segundo volume de A.U. No entanto, algumas modificações interessantes foram feitas visando melhorar a experiência dos jogadores, já que o roteiro principal é extremamente linear.






O novo Intermission menu possui um design novo e não muito comum no Rpg Maker. Baseado na experiência touch dos smartphones, o menu funciona como uma grande janela de Apps.


Aviso: Esta é uma versão antiga, muitas modificações foram feitas, mas acho que é desnecessário um upload, já que a ideia aqui é mostrar apenas um breve funcionamento.


Funionamento:


Essa opção levara o jogador a seleção de episódios, no volume 2 será possível jogar episódios já finalizados!


O gerenciamento das unidades desta vez também recebeu um tratamento especial, o numero de equipamentos e modificações está consideravelmente maior. Além de algumas outras novidades que são de citação desnecessária.


Desafios extras sobram nesta versão. Como forma de quebrar a linearidade, o jogo possui uma serie de puzzles e episodio extras para se desbloquear. E o melhor, TODOS os UMTS estão disponíveis para utilização nesse modo(Agora não precisa esperara para usar o Messiah e seu T-Ultima Cannon!


Um resumo do primeiro volume de Aeternum Universus. Estou tentando resumir de forma simples e divertida o primeiro capitulo da saga, com uma experiência não só textual, mas também com algo visual que seja diferente. OBVIAMENTE, seria impossível resumir todo o jogo e falas, mas isso dará a possibilidade para aqueles que não pretendem jogar o primeiro jogo, de acompanhar a historia.




O sistema de batalha utilizado continua sendo o GTBS criado por GubiD's. A diferença é que a agora os turnos serão individuais e não por equipes como no primeiro volume. É uma boa mudança para a dinâmica do jogo.







As cenas e falas continuam sendo apresentadas da mesma forma, com algumas diferenças principalmente no que se diz respeito a passagem dos diálogos. Agora é possível voltar algumas linhas das falas caso tenha perdido alguma coisa, isso é possível devido ao script criado por Modern Algebra.




Algumas imagens para exemplificar o que encontrarão em A.U
Spoiler



[close]





A trilha sonora de A.U é composta por musicas de diversas series do mundo mecha. Jogos, animes... Enfim, tem de TUDO aqui. Abaixo a lista do que encontrará:

Citar
-Gundam 00 OST
-Xenosaga Episode III OST Complete Best
-Neon Genesis Evengelion – Original &Rebuilds
-Phantasy Star Online
-Super Robot Wars OG 1&2
-Zone Of The Enders: The Fist Of Mars






Pessoas e grupos que participaram de forma direta ou indireta no desenvolvimento do projeto Aeternum.


Scripts & Seus Autores:
-YEM Skiil, Equipament Overhaul, System Game Options - Yanflay
-Message System  - Modern Algebra
-New Save System - Ziife
-EK itens menus - Equilibrium keeper
-No fade - lb_guilherme
-G.T.B.S - GubiD

-Charsets & Bakcgrounds:
-Banpresto
-Sunrise
-Gainax
-Enterbrain

-Mechas:
-Sunrise
-Gainax
-Banpresto
-CATCH THE SKY

-Faces:
-Anime Character Database

Trilha Sonora:
-Yuki Kajiura
-Shiro Sagisu
-Kenji Kawai
-Koji Hayama
-Michiaki Watanabe
-Koji Hayama
-Naofumi Tsuruyama,
-Takuya Hanaoka
-Yasufumi Fukuda
-Takahiro Kamikawa,
-Enterbrain
-Konami
-Banpresto

Agradecimentos especiais:
-Centro Rpg maker
-Mundo Rpg Maker
-Enterbrain
-Christopher Fernandes
-King Gerar, pela nova logo






-A demo já está disponível com RTP.

-O tempo de jogo estimado é de 3 horas, ou cinco episodios.

-Bom jogo!




COM RTP - 120 MB




The answer is here...




"Olha que coisa mais lindam,mais cheia de graça..."
Que foda kra,tava aguardando pelo 2,pelas screens e pelo video você melhorou consideravelmente o game,bem vou dar uma jogada e depois falo oque achei

Projeto muito interessante, esta muito bem organizado digo isso também pelo tópico
( Acho que o link da imagem do logo tá quebrado, aqui não aparece )
Bom apenas uma coisa que mim desagradou que foi os módulos do tópicos
Que poderiam ser consideravelmente melhorados.  :XD:

Citação de: RafaelZika online 11/07/2013 às 00:45
"Olha que coisa mais lindam,mais cheia de graça..."
Que foda kra,tava aguardando pelo 2,pelas screens e pelo video você melhorou consideravelmente o game,bem vou dar uma jogada e depois falo oque achei
Oh yeah Grande Rafael! Alguém que realmente conhece o jogo \o/
Então, esse tópico foi criado para deixar uma mensagem para os jogadores do primeiro A.U: O projeto esta vivo e voando!
Espero ouvir suas opiniões novamente \o
Citação de: Storm™ online 11/07/2013 às 07:33
Projeto muito interessante, esta muito bem organizado digo isso também pelo tópico
( Acho que o link da imagem do logo tá quebrado, aqui não aparece )
Bom apenas uma coisa que mim desagradou que foi os módulos do tópicos
Que poderiam ser consideravelmente melhorados.  :XD:

Opa, valeu pelos elogios e dicas. Já concertei a link da logo.
Sobre o tópico... É bem improvável que eu faça mudanças muito bruscas no layout dele. Talvez adicione uma ou outra informação, mas não sairei disso. \o




ÓTIMO Projeto.Vi que você se inspirou em Gundam,Adoro Mechas e vou querer jogar o 2 pois já conhecia o 1.
O Sistema de batalha tá maneiro,e o menu me agradou muito.
Muita sorte no seu projeto  :cool:



23/07/2013 às 20:34 #5 Última edição: 23/07/2013 às 20:36 por GuilhermeDL
Citação de: Bossstrike online 20/07/2013 às 08:16
ÓTIMO Projeto.Vi que você se inspirou em Gundam,Adoro Mechas e vou querer jogar o 2 pois já conhecia o 1.
O Sistema de batalha tá maneiro,e o menu me agradou muito.
Muita sorte no seu projeto  :cool:
Valeu jovem!
Espero que tenha gostado do primeiro \o


E jovens.... Eu esperava um pouquinho mais de feedback... Não que isso ira me fazer desistir do projeto, mas seria legal uma opinião diferente.

Enfim, não vão me ver muito por estas bandas nos próximos meses, então se tem alguma critica a fazer, faça agora ou cale-se para sempre. \o


~GDL




Então Gui, blz? :)

Uma vez que venho acompanhando esse projecto desde os seus primórdios, venho aqui deixar alguns aspectos por mim evidenciados ao longo da minha análise do mesmo.

O Sistema de Batalha :

Continua sendo um ponto forte do jogo, com certeza!

É interessante salientar as mudanças legais que pude notar no sistema, como a mudança do menu de batalha que ficou muito mais prática e fácil de usar, os novos chars de batalha, etc.

O que também gostei foi a dificuldade inicial da demo, hehe' pra quem perdia feio no primeiro jogo, eu até que eu me dei bem nas primeiras lutas do segundo. Isso é legal para não assustar alguns jogadores logo de primeira.

Às Personagens:

Outro aspecto do jogo que merece nota 10. Cada personagem é diferente, pelo que pude ver, não tem nenhum que seja vazio ou sem conteúdo. Por ser uma continuação, é maravilhoso ver o crescimento das personagens após os 5 anos, e pelo que pude constatar na Demo, houve mudanças significativas.

Talvez o que seja mais bacana, seja o facto de não ter um 'personagem principal' no jogo, são inúmeras personagens e pontos de vista, o que deixa o jogador livre para escolher o lado que quiser.

A História:

Até hoje fico imaginando de onde saíram tantas ideias magnificas presentes no universo de AU. A história do jogo envolve o jogador e o faz querer cada vez mais, nada acontece sem um motivo, e isso aumenta a maturidade e seriedade da trama. A maneira como a história do jogo aborda temas diversos e relevantes, bem como as questões de auto-reflexão que despertam no jogador são realmente uns dos melhores aspectos presentes nesse projecto.   

Gráficos, Trilha sonora e outros aspectos:

Os gráficos foram um dos aspectos mais criticados do primeiro Volume, o que com certeza lhe motivou para melhorar - pois estão realmente melhores. Só acho que os gráficos de alguns chars de batalha ficaram com algumas imperfeições, como bordas e o facto de alguns não mudarem de acordo com a posição.

Cara... nem vou falar da trilha sonora, simplesmente linda! O que mais gostei foi aquela que tocou dentro do cockpit na cena entre os dois pilotos.

Os textos estão melhores, menos erros e nova fonte com efeito bem legal de scrool. A única crítica nesse ponto seria uma certa 'falta de organização' em alguns boxes de mensagem, tipo quando a mensagem não fica muito proporcional dentro da caixa de mensagem.

Pude notar o final Estilo Anime na Demo, ficou legal - e deixa algumas pistas sobre o que vai acontecer depois, hehe.


Nota Geral:  Dou nota 8.8 e recomendo fortemente para quem ainda não conheceu este universo magnifico de Aeternum Universus, garanto que irão gostar!




Opa, essa foi uma boa analise, e sobre os problemas citados, posso dizer que o char do UMNT já teve esse problema de edição corrigido, valeu pelo aviso \o

Sobre a trilha sonora, a unica coisa que eu fiz foi selecionar já que nenhuma é de minha autoria, fico feliz que a lista de musicas tenha agradado. Sobre os personagens, sim, eu realmente tento focar mais neles por isso cada um parece completamente diferente do outro. Baseá-los em algumas pessoas reais também ajudou nesse ponto
.





Ressucitando o tópico por dois motivos:


Sim, continuo trabalhando no jogo e muito em breve terei novidades definitivas (a.k.a Estará completo \o/)


Um novo video demonstrando uma das batalhas de A.U (ou parte dela):


Isso é tudo, pessoal. \o





Após 5000 anos, finalmente trago algo novo pra vocês, apesar de não ser nada exatamente novo. A demo que já tem uns meses, mas ainda não havia sido divulgada ao publico. Enfim, espero que joguem e mandando aquele feedback esperto em seguida!



-A demo já está disponível com RTP.

-O tempo de jogo estimado é de 3 horas, ou cinco episodios.

-Bom jogo!




COM RTP - 120 MB