[Jogo] Emília - A Casa da Boneca

Iniciado por Fpr, 13/07/2013 às 21:58

13/07/2013 às 21:58 Última edição: 30/07/2019 às 21:27 por Victor Sena
:linha:
Emília - A Casa da Boneca
:linha:
[info float=left border=transparent][box class=calendar_today] [hs width=320 height=220]http://i.imgur.com/AZGEIvD.png[/hs]
[/box]
[/info]

[box class=titlebg]Sobre o Jogo[/box]
[box class=roundframe]
Este jogo é um mini-game com um Terror leve sem imagens fortes, mais para Suspense/Mistério mesmo. O que será preciso fazer é explorar a casa, a fim de encontrar objetos que auxiliarão ao jogador a encontrar uma saída e objetos que revelarão dados sobre a história do jogo.
[/box]



[box class=information]
Comandos:
Setas: Movimento
C/Espaço: Teclas de ação
Z: Correr
X: Menu de itens
[/box]

[box class=information]
Download:
Mediafire: Download
Não necessita do RTP
Peso: 15.5mb

[/box]


[box class=titlebg]Galeria[/box]
:linha3:
[hs width=160 height=120]http://i.imgur.com/gshR8PE.png[/hs][hs width=160 height=120]http://i.imgur.com/44ozWWi.png[/hs][hs width=160 height=120]http://i.imgur.com/iZxue3X.png[/hs]
:linha3:
-

Que legal! Adorei! Mas achar os objetos é bem complicado heim? Vou jogar com mais calma afim de achar tudo e sair da casa! Ótimo Game!

Baixei agora, zerei e eis a minha opinião:

Primeiro algo que não é um bug, mas eu acho que atrapalha. No começo, quando o espírito da menina aparece quando a voz dela fica muito alta, se a gente estiver interagindo com um livro ou coisa parecida e nesse momento aparecer o espírito da menina não tem como fugir. Poderia por um pause quando a gente tiver interagindo com os livros para impedir que isso aconteça.

Agora vamos ao jogo mesmo:

Contém spoilers do jogo
A casa foi bem mapeada, as animações ficaram ótimas, mas você pecou muito na história e no seu desenrolar. Não tem um desenvolvimento bom e achei alguns diálogos meio ruins (principalmente das duas meninas que falam com um vocabulário muito desenvolvido para a idade delas). Outro erro também foram os personagens, não houve nenhum desenvolvimento com nenhum deles. A gente pega um e dois minutos depois ele morre. Não tem tempo da gente se apegar ou mesmo conhecer nenhum deles. Acho que teria sido melhor ficar jogando com apenas um e matar os outros, pois assim haveria pelo menos um desenvolvimento. Outra coisa que ficou estranha foi que os personagens simplesmente surgem no mapa quando o anterior morre. Sem sentido! E falando nos personagens, achei as reações perante as mortes dos famílias muito nulas. Alguém morre e eles simplesmente continuam como se nada tivesse acontecido. E, pra finalizar, um errinho de lógica. Quando um morre os itens aparecem automaticamente no personagem seguinte. Faria bem mais sentido deixar o corpo deles onde eles morreram e ter que ir interagir com eles para pegas os itens. Falando em sentido, um armadilha no meio da casa? WTF? Pode deixar essa passar por causa do sobrenatural, mas ainda acho muito sem sentido.
[close]

Enfim, um mini-jogo bem feito, mas que deixou a desejar em vários pontos!

Viva a lenda!



Citação de: Elyven online 13/07/2013 às 23:56
Que legal! Adorei! Mas achar os objetos é bem complicado heim? Vou jogar com mais calma afim de achar tudo e sair da casa! Ótimo Game!

Não se preocupe, no começo é assim depois piora  :=p:
Espero que goste e consiga finalizá-lo.

VincentVII
Citação de: VincentVII online 14/07/2013 às 08:43
Baixei agora, zerei e eis a minha opinião:

Primeiro algo que não é um bug, mas eu acho que atrapalha. No começo, quando o espírito da menina aparece quando a voz dela fica muito alta, se a gente estiver interagindo com um livro ou coisa parecida e nesse momento aparecer o espírito da menina não tem como fugir. Poderia por um pause quando a gente tiver interagindo com os livros para impedir que isso aconteça.

Agora vamos ao jogo mesmo:

Contém spoilers do jogo
A casa foi bem mapeada, as animações ficaram ótimas, mas você pecou muito na história e no seu desenrolar. Não tem um desenvolvimento bom e achei alguns diálogos meio ruins (principalmente das duas meninas que falam com um vocabulário muito desenvolvido para a idade delas). Outro erro também foram os personagens, não houve nenhum desenvolvimento com nenhum deles. A gente pega um e dois minutos depois ele morre. Não tem tempo da gente se apegar ou mesmo conhecer nenhum deles. Acho que teria sido melhor ficar jogando com apenas um e matar os outros, pois assim haveria pelo menos um desenvolvimento. Outra coisa que ficou estranha foi que os personagens simplesmente surgem no mapa quando o anterior morre. Sem sentido! E falando nos personagens, achei as reações perante as mortes dos famílias muito nulas. Alguém morre e eles simplesmente continuam como se nada tivesse acontecido. E, pra finalizar, um errinho de lógica. Quando um morre os itens aparecem automaticamente no personagem seguinte. Faria bem mais sentido deixar o corpo deles onde eles morreram e ter que ir interagir com eles para pegas os itens. Falando em sentido, um armadilha no meio da casa? WTF? Pode deixar essa passar por causa do sobrenatural, mas ainda acho muito sem sentido.
[close]

Enfim, um mini-jogo bem feito, mas que deixou a desejar em vários pontos!
[close]
- Sobre os diálogos das meninas, isso depende da cultura e criação delas, não é por que são novas que não podem falar mais formalmente. No geral há poucos diálogos, principalmente nas cenas, isso prejudica um pouco
o enredo e tira sua qualidade.

- Não disse mas o jogo foi feito para um concurso, tendo como desafio opcional o "Marca da Morte", para cumprir com o desafio era necessário ter 6 jogadores jogáveis e ao passarem a vez para o próximo eles tinham
que morrer, por isso não pude fazer com um só, e como ainda tinha o tempo, não houve como detalhar muito a interação com cada personagem pois atingiria o tempo limite.

- Não havia pensado antes  em fazer com que para pegar os itens de volta, teria que interagir com o jogador que morreu, realmente fica mais real e dinâmico assim, inclusive já mudei para essa forma que disse, agora é preciso interagir com o personagem morto para pegar os itens coletados por ele e não aparecem automaticamente ao passar para o outro. Por esse modo ainda foi possível adicionar diálogos na interação, melhorando um pouco a reação pelos personagens perante aos familiares mortos, colocando um pouco mais de sentimentalismo entre eles.

- Sobre essa armadilha, não há como retirá-la, mas fiz com que ela fosse visível pelo jogador, apenas depois que o espírito aparecer, assim dá a entender que ela foi feita pelo espírito e não é da casa.

No mais, Agradeço o Feedback.
-

14/07/2013 às 17:48 #4 Última edição: 14/07/2013 às 21:27 por VincentVII
Spoiler
Citação de: Fpr online 14/07/2013 às 17:25
- Sobre os diálogos das meninas, isso depende da cultura e criação delas, não é por que são novas que não podem falar mais formalmente. No geral há poucos diálogos, principalmente nas cenas, isso prejudica um pouco
o enredo e tira sua qualidade.

- Não disse mas o jogo foi feito para um concurso, tendo como desafio opcional o "Marca da Morte", para cumprir com o desafio era necessário ter 6 jogadores jogáveis e ao passarem a vez para o próximo eles tinham
que morrer, por isso não pude fazer com um só, e como ainda tinha o tempo, não houve como detalhar muito a interação com cada personagem pois atingiria o tempo limite.

- Não havia pensado antes  em fazer com que para pegar os itens de volta, teria que interagir com o jogador que morreu, realmente fica mais real e dinâmico assim, inclusive já mudei para essa forma que disse, agora é preciso interagir com o personagem morto para pegar os itens coletados por ele e não aparecem automaticamente ao passar para o outro. Por esse modo ainda foi possível adicionar diálogos na interação, melhorando um pouco a reação pelos personagens perante aos familiares mortos, colocando um pouco mais de sentimentalismo entre eles.

- Sobre essa armadilha, não há como retirá-la, mas fiz com que ela fosse visível pelo jogador, apenas depois que o espírito aparecer, assim dá a entender que ela foi feita pelo espírito e não é da casa.

No mais, Agradeço o Feedback.
[close]

Uhum, entendo! É aquele concurso da MRM? Quando eu vi esses desafios opcionais eu descordei na hora, porque a maioria limita a gameplay do jogo e dificulta fazer uma história bacana.

Outras dicas que eu te daria seria arrumar uma desculpa para os personagens não estarem na casa no momento que se está jogando outro porque ficou muito ilógico eles aparecerem do nada na casa. E outra coisa seria mudar a idade do irmão, um bebê que mal sabe andar nunca entraria num alçapão para pegar uma corda (afinal ele nem saberia para que serviria essa coisa). Uma solução bem simples seria colocá-lo como o irmão gêmeo da menina ou então com mais de três anos pelo menos.

Quando vai sair a versão 2.0?

Viva a lenda!



14/07/2013 às 21:22 #5 Última edição: 14/07/2013 às 21:25 por Fpr
Citação de: VincentVII online 14/07/2013 às 17:48
Spoiler
Citação de: Fpr online 14/07/2013 às 17:25
- Sobre os diálogos das meninas, isso depende da cultura e criação delas, não é por que são novas que não podem falar mais formalmente. No geral há poucos diálogos, principalmente nas cenas, isso prejudica um pouco
o enredo e tira sua qualidade.

- Não disse mas o jogo foi feito para um concurso, tendo como desafio opcional o "Marca da Morte", para cumprir com o desafio era necessário ter 6 jogadores jogáveis e ao passarem a vez para o próximo eles tinham
que morrer, por isso não pude fazer com um só, e como ainda tinha o tempo, não houve como detalhar muito a interação com cada personagem pois atingiria o tempo limite.

- Não havia pensado antes  em fazer com que para pegar os itens de volta, teria que interagir com o jogador que morreu, realmente fica mais real e dinâmico assim, inclusive já mudei para essa forma que disse, agora é preciso interagir com o personagem morto para pegar os itens coletados por ele e não aparecem automaticamente ao passar para o outro. Por esse modo ainda foi possível adicionar diálogos na interação, melhorando um pouco a reação pelos personagens perante aos familiares mortos, colocando um pouco mais de sentimentalismo entre eles.

- Sobre essa armadilha, não há como retirá-la, mas fiz com que ela fosse visível pelo jogador, apenas depois que o espírito aparecer, assim dá a entender que ela foi feita pelo espírito e não é da casa.

No mais, Agradeço o Feedback.
[close]

Uhum, entendo! É aquele concurso da MRM? Quando eu vi esses desafios opcionais eu descordei na hora, porque a maioria limita a gameplay do jogo e dificulta fazer uma história bacana.

Outras dicas que eu te daria seria arrumar uma desculpa para os personagens não estarem na casa no momento que se está jogando outro porque ficou muito ilógico eles aparecerem do nada na casa. E outra coisa seria mudar a idade do irmão, um bebê que mau sabe andar nunca entraria num alçapão para pegar uma corda (afinal ele nem saberia para que serviria essa coisa). Uma solução bem simples seria colocá-lo como o irmão gêmeo da menina ou então com mais de três anos pelo menos.

Quando vai sair a versão 2.0?

O Bebê é super dotado
Parece que dei uma rata muito grande com esse bebê(É que os bebês que conheço, se depender deles eles derrubam uma casa.), vou mudar para o irmão caçula, deixando ele com uma idade próxima a da irmã, não vou mudar as falas dele, vou deixar ele mais infantil mesmo para ficar diferente da irmã culta.

Acho melhor eles não desaparecerem mas sim se perderem uns dos outros, só fiz eles sumiram pois já tinham muitos eventos no mapa, fiquei com medo de colocar mais eventos para os personagens e lagar, mas vou adicionar mais alguns eventos para eles, não pensei muito na parte da lógica.

Talvez terça lanço uma nova versão, não vai mudar muito no jogo em si, só vou tentar detalhar melhor o enredo, valeu pelas dicas. Vou mudar para ver se melhora.
-

Você se inspirou em corpse party?
pois lá é tipo uma escola mal assombrada com uma menina que quer matar todo mundo e talz
Talvez você pudesse criar uns puzzles e mortes mais dramaticas tipo suicidio ou que nem a mayu morreu(morte muuuuuuuuuuuuito trágica mas ela morreu três vezes na história WTF?)

15/07/2013 às 14:36 #7 Última edição: 15/07/2013 às 14:38 por Fpr
Citação de: sachymiro online 15/07/2013 às 13:37
Você se inspirou em corpse party?
pois lá é tipo uma escola mal assombrada com uma menina que quer matar todo mundo e talz
Talvez você pudesse criar uns puzzles e mortes mais dramaticas tipo suicidio ou que nem a mayu morreu(morte muuuuuuuuuuuuito trágica mas ela morreu três vezes na história WTF?)

A única inspiração que busquei foi em jogos de terror feitos com rpg maker, mas sem me aprofundar muito.
Nem conhecia corpse party, dei uma pesquisada rápida sobre ele e encontrei uma wiki com muita coisa para servir como inspiração para projetos futuros, esse jogo foi algo pequeno feito apenas para participar de um concurso, por isso não fiz mortes detalhadas e mais dramáticas, algo que realmente faltou no game, assim como os puzzles, obrigado por comentar.
-

Curti demais a formatação do tópico  :XD:.

O Jogo parece bem legal mesmo, vou ver se arrumo um tempinho para baixar e jogar, gostei bastante do que vi no tópico, parabéns!



16/07/2013 às 15:46 #9 Última edição: 16/07/2013 às 15:50 por Fpr
Citação de: Cezar online 16/07/2013 às 14:54
Curti demais a formatação do tópico  :XD:.

Ela saiu +- daqui :lol:

Espero que arrume tempo e não deixe de trazer um feedback. De preferência antes do dia 19.
-

20/07/2013 às 14:34 #10 Última edição: 20/07/2013 às 15:04 por sachymiro
to baixando aqui e vou jogar

Joguei e olha oque achei:
Medo demais!
coitada da menina ela não podia ser a única que ficasse viva?

Terminei o game.

Ele foi bem desafiador, mas depois que eu peguei o jeito, ficou relativamente fácil.

Minha crítica é a mesma do outro camarada lá em cima: as relações e reações ficaram muito superficiais.
Acho que aumentar o drama ia dar mais peso na atmosfera do game. E um pouquinho de gore não faz mal pra ninguém em jogos como esse!

Mas no geral, é um bom passatempo. Os gráficos são bem bonitos, o cenário, em sua grande maioria, é bem projetado e os puzzles são intuitivos.

Merece moedinha! XD

vou jogar, parece-me interessante

R:

Joguei todo antes de vir comentar.

Achei interessante, o que mais me chamou atenção foi o cenário limpo e bem feito, apesar de ser só numa casa.
Spoiler
E deu dó da empregada que morreu empalada :x
[close]
Tento fazer esses sustinhos no meu jogo, mas nunca sei se dá certo. :derp:

Muito clean e bonito mesmo! Vou conferir agora seu projeto do Aladdin e.e
Meu projeto:
"Voltarei em 2018"