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Mapeamento / Movido: Os meus tilesets dão bug.
« Última Mensagem: por Corvo Online Hoje às 18:46 »
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Suporte para RPG Maker VXAce / Os meus tilesets dão bug.
« Última Mensagem: por L00stGirl Online Hoje às 18:46 »
Eu estava navegando pela internet procurando tilesets pro Rpg Maker Vx Ace, e baixei algumas.
Eu instalei todas, da forma certa, mais quando eu fui por lá no banco de dados ficou tudo distorcido, bugado.
Tipo, tinha um tile de parede e um de cama do lado, dai a cama ficava pela metade, e quando colocava misturava com a parede.
Eu já tentei umas 5 vezes cada tile, pesquisei na internet e nada resolve. O pior é q eu nn sei mexer mto bem com pixel art
e por mais que eu tente arrumar no gimp nn vai. Alguém sabe o que é, e qual a solução?

Thanks - u -
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Músicas - Exposição e avaliação / Reino de Tridas
« Última Mensagem: por Zaggojhon Online Hoje às 17:43 »
Qui delicia de epic sound  :wow:

Essa musica vai ficar tocando enquanto a pessoa estiver no mapa mundi? Se isso for um som de ambiente, uma sugestão seria diminuir o Bass e Trouble da musica (graves), ambients precisam ser mais calmos por mais que seja um epic, na minha opinião a musica esta ótima para um OST, mas para um ambient de jogo em si os graves estão um pouco altos.
Obrigado xD
E que sagaz hehehe
Os graves estão mais presentes mesmo, é que essa é a versão da Ost, pra ouvir mesmo. A versão em ogg do projeto tem uma configuração mais smooth e mais normalizada. Você vai ver na demo, em breve <3
Spoiler
É Treble, e ele é o agudo... o grave é o bass  :derp:
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Só eu que imaginei uma cena super épica ao ouvir a música? Certeza que vai ficar muito harmoniosa com o sistema, coisa que já era de se esperar vindo de ti.  :XD:
Obrigado Mistyrol XD
E o nosso projeto? ;|

[...]Também espero que esse projeto seja uma referência pra galera [...]
Certeza que será.

Eu não lembro de todas suas composições, sequer das que ouvi, mas ao que me consta essa é a melhor na minha opinião, coisa que será mudada nas próximas composições suas, obviamente. Também confiro que vai cair como uma luva num mapa múndi, não que isso precise ser retificado.  :clap:
Valeu gerar!
Ainda vai vir coisa melhor :V
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Outras discussões/Lazer / Um jogo BOM e brasileiro de RPG Maker
« Última Mensagem: por Stan Online Hoje às 17:33 »
Olha, eu preciso recomendar um jogo brasileiro que na época me deixou impressionado pelo tamanho e pelo cuidado que o cara tive pra fazer tudo, chamado A Era dos Deuses.

Não que seja excelente, mas eu gostei muito dele fora que me rendeu muitas horas de jogo, além do cuidado que o criador teve. Ele fez até "CG" original para o jogo, tem um monte de animação nele, nas cutscenes e etc.
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Outras discussões/Lazer / RPGs Clássicos (16-bits) nos Moldes do RM2k/3???
« Última Mensagem: por Stan Online Hoje às 17:25 »
Não sei se eu entendi essa "cara de RM2K/3" mas um pra mim que lembra bastante jogos de RM2k3 especificamente é o Tales of Phantasia até pelo sistema de batalha lateral.



Tem também Star Ocean



Tem um que eu joguei muito no GBA mas tem pra SNES que é o Lufia



Que eu lembro agora são esses. No SNES teve MUITO Rpg desse estilo que só saiu no Japão, mas da pra jogar hoje em dia em inglês graças aos grupos de tradução.
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Suporte para RPG Maker VXAce / Obstáculo por evento
« Última Mensagem: por Semkyre Online Hoje às 17:17 »
A forma mais básica é a seguinte:
Armadilha desativada
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Armadilha ativada
[close]
Para melhor organização, a ativação da armadilha liga um contador externo para fazê-la voltar ao normal após algum tempo:
Ele se desliga automaticamente
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Lembrando que é só um exemplo, nem adicionei efeitos visuais para te responder mais rapidamente.

Entendi a lógica, deu certo aqui, agora vou fazer umas variações, obrigado novamente Corvo.
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Jogos completos / Pokémon Remix Battle - Tiago Arraes
« Última Mensagem: por TiagoArraes_Pk Online Hoje às 17:15 »
Olá, TiagoArraes_Pk! Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Vejo que apesar de novo por aqui, você já tem uma certa experiência em desenvolver jogos, não é?
Gostaria antes de mais nada parabenizá-lo pela sensatez e paciência em responder o makergamer2000, não é a primeira vez que ele prefere ser fiscal dos tópicos ao invés de comentar sobre o projeto em si.
Gostaria que soubesse que essa não é a ideia da comunidade. Estamos aqui para dar feedback aos desenvolvedores de forma construtiva e acima de tudo educadamente, porque a intenção é realmente ajudar.

Pois bem, dito isto, sobre o jogo em si... Muito interessante a ideia de criar um jogo no estilo musical (não temos muitos por aqui) e ainda mais utilizando Pokémon que é uma franquia que possui muitos fãs.
Pelas imagens parece ser um jogo divertido e casual, o sistema do MOG é muito bom, aplicado num jogo deve ficar melhor ainda.
Baixarei o jogo e retornarei com um feedback mais completo, porém do pouco que vi apenas pelas imagens, achei interessante. 
:paperplease:

Boa Tarde, MayLeone! fico realmente grato pelo seu feedback. Eu participava da Mundo RPG Maker no passado mas ela acabou, fiquei muito arrasado com isso por que passei minha adolescência aprendendo coisas e fazendo amigos através dela. Com base nisso fui pesquisando até que um colega me indicou a Centro RPG Maker que por sinal é uma excelente comunidade, se tratando de organização, design e tudo mais.

Agora sobre o game, eu desenvolvo games desde 2010 mas meu primeiro completo foi em 2012 (Pokémon XD Lords of Shadow). Fiz isso até a metade do ano de 2016 quando finalizei meu game (Pokémon Ascension 2), após isso até comecei e cheguei em uma porcentagem avançada de outros projetos nesse segmento mas acabei abandonando por que não estava mais dando conta solo. Foi ai que resolvi tentar algo inteiramente novo e fui estudando tudo que poderia agregar valor para essa obra nascer. Estou longe de ser um expert mas busco sempre me superar a cada novo projeto.

Mais uma vez eu agradeço pela atenção e fico no aguardo do seu feedback pós -game.  :ok:
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Outras discussões/Lazer / Vamos falar de quadrinhos!!
« Última Mensagem: por Stan Online Hoje às 17:11 »
Costumo ler quadrinhos quando tenho um tempinho livre normalmente leio Dc Comics mais de vez em quando leio algo fora do mundo dos super-heróis, como essa pérola :<3::

Spoiler
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Esse é muito bom mesmo!

Se você curtiu, recomendo dar uma lida nas duas minis que o Neil Gaiman escreveu sobre a Morte! Muito boas também.

Não é quadrinho mas é mangá, eu recomendo e já li a coleção I ao VI Black Edition do Death Note.


Foto da internet

Inclusive comprei na Amazon em promoção por 107 e vendi por 175 hahaha.

Tenho alguns outros quadrinhos que comprei por financiamento coletivo no Catarse, quadrinhos brasileiros.

Pretendo comprar Watchmen e Piada Mortal

Po, sabe que eu já li e assisti Death Note, mas nunca achei essa Coca toda?  :XD:
Calma, não que eu ache ruim, mas eu consigo pensar em muito mangá melhor  :XD: :XD:

E Watchmen e Piada Mortal são duas obras muito boas, mas Watchmen tem que se preparar psicologicamente pra ler, é massiva a leitura.

E se você gosta de Alan Moore, recomendo MUITO ler a saga do Monstro do Pântano dele e Miracleman. Até hoje eu não sei qual das duas eu gosto mais (talvez Monstro) mas eu digo sem medo que pessoalmente essas são as duas melhores coisas que ele já escreveu, depois delas é que vem Piada Mortal, Watchmen, V de Vingança...

Nunca fui muito fã de quadrinhos. Só li dois até hoje, mas fica a recomendação haha:
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Po, que legal!

Você consegue fazer um reviewzinho deles? Esse do Corvo é a HQ original que inspirou o filme né?
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Projetos sendo desenvolvidos / Final Heart RPG - Demo Version 1.0
« Última Mensagem: por Kauzz Online Hoje às 17:10 »
Alguma data para um novo demo?

NÃO TEM NADA DE DATA NÃO, SEU POBRE >:( >:( Hahaha
Sem prévia pra Demo, comecei hoje a fazer as cenas, mas a gente vai atualizando aqui. :)
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Programação / Índice de aulas e tutoriais em C# (Por MayLeone)
« Última Mensagem: por MayLeone Online Hoje às 17:03 »

Olá! Hoje estou aqui para postar o índice de minhas aulas e tutoriais que estou escrevendo com relação à linguagem de programação em C#.
Esse material é totalmente de minha autoria e faz parte do meu blog de ensino: C#ompilemos.
Algumas aulas neste índice já foram ou estão sendo escritas, enquanto outras não tem data para publicação, mas aos poucos (conforme o meu tempo livre) estarei completando este índice com todas as aulas e tutoriais que planejei.


Capítulo 1 - Lógica de programação
Aula 01: Introdução aos algoritmos
Aula 02: Variando as ideias
Aula 03: Tomando decisões
Este capítulo irá introduzir o aluno aos conceitos primários da lógica da programação, bem como o conceito de algoritmos, onde iremos utilizar o software “VisualG” e o Portugol para exemplificar os códigos funcionando na íntegra.
O aluno ainda irá aprender o que são variáveis e seus tipos de dados, e também a realizar operações básicas com elas, tendo mais tarde uma aula que o introduzirá a respeito de condicionais, onde o código irá tomar decisões distintas de acordo com a situação proposta.
Este capítulo é um pré-requisito para os capítulos seguintes, caso o aluno nunca tiver tido contato com programação, lógica e linguagens.




Capítulo 2 - As variáveis
Aula 01: O que é C# e Olá Mundo!
Aula 02: Tipos primitivos
Aula 03: O tipo String
Aula 04: Operadores lógicos
Este capítulo dará início a programação na linguagem C#.
A primeira aula será totalmente voltada à uma breve introdução à linguagem em questão, sua IDE de desenvolvimento (Visual Studio) e sobre alguns comandos básicos na mesma.
A partir da aula seguinte será ensinado ao aluno os conceitos primordiais sobre as variáveis primitivas (com mais foco nas de tipo numéricos e suas operações) para só depois ser abordado o assunto sobre conjunto de caracteres (strings) e operadores lógicos, sendo este último essencial para o entendimento do próximo capítulo.



Capítulo 3 - Estruturas de decisões
Aula 01: Condicional if... else
Aula 02: Condicional switch...case
Aula 03: O operador ternário
Este capítulo trata de um assunto de grande relevância para qualquer linguagem, que seria a manipulação das estruturas condicionais a fim de fazer com que o código acabe por tomar decisões de acordo com a situação corrente.
Falaremos sobre dois tipos de estruturas condicionais que irão se comportar de formas diferentes, mas que são bem parecidas, e ao fim, um bônus sobre uma outra forma de deixar o código mais compacto e legível ao realizar validações em pares.



Capítulo 4 - Estruturas de repetições
Aula 01: Laço for
Aula 02: Laços while e do...while
Aula 03: Break e continue
Neste capítulo abordaremos o assunto com relação aos famosos "loopings'', ou ''repetições'', onde através destes, o próprio código irá repetir determinada rotina quantas vezes forem necessárias, sem que o programador o faça manualmente.
O entendimento deste conceito também é importantíssimo para o capítulo seguinte, onde trabalharemos com conjuntos de dados.



Capítulo 5 - Coleções
Aula 01: Vetores
Aula 02: Matrizes
Aula 03: Laço foreach
Aula 04: Listas Genéricas
Aula 05: Arraylist
Aula 06: Hashtable x Dictionary
Aula 07: Enumerações
Aula 08: Consulta LINQ e Expressão Lambda
Este capítulo falará sobre alguns tipos de coleções e conjuntos essenciais que temos em C# e que serão muito úteis em nossas aulas práticas.
O capítulo se inicia com conceitos básicos da programação como arrays e listas, e se estende a um cenário um pouco mais complexo ao falar sobre Dicionários e Consulta LINQ.
A intenção é abordar cada assunto de forma clara e objetiva, mostrando que na realidade todos são conjuntos e coleções de dados, mas que podem ser usados de formas diferentes para situações diferentes.
Este capítulo também terá uma aula especial sobre o laço foreach e outros iteradores (ferramentas primordiais para manipular as coleções).



Capítulo 6 - Os Métodos
Aula 01: O que são métodos?
Aula 02: Sobrecarga de métodos
Aula 03: Modificadores de parâmetros
Aula 04: Introdução aos delegates
A partir deste capítulo teremos bastante influência da programação orientada a objetos, mas por enquanto não iremos destrinchá-la completamente.
Sutilmente iremos passar por este assunto em determinados tópicos que serão compreendidos aos poucos.
Este capítulo dá início ao estudo sobre os métodos, onde o aluno finalmente entenderá como reaproveitar seus códigos e acima de tudo, organizá-los.
O capítulo começa com assuntos básicos, tais como introduções ao conceito e sobrecargas (polimorfismo), mas segue uma linha um pouco mais complexa ao final, onde abordaremos assuntos como os delegates e funções anônimas.



Capítulo 7 - Classes e bibliotecas
Aula 01: Classes e instâncias
Aula 02: Métodos construtores
Aula 03: Membros estáticos
Aula 04: Métodos extensíveis
Aula 05: Conversões explícitas
Aula 06: Variáveis anônimas
Aula 07: Bibliotecas
Aula 08: Regions e Classes Parciais
Neste capítulo traremos assuntos um pouco mais complexos, como classes e objetos, campos estáticos e conversões mais explícitas utilizando box e unboxing.
Também falaremos rapidamente sobre variáveis anônimas e bibliotecas.



Capítulo 8 - Interface gráfica
Aula 01: Introdução ao WindowsForms - Criando um formulário simples
Aula 02: O poder das propriedades e eventos
Aula 03: Desenvolvendo um jogo de pedra-papel-tesoura
Aula 04: Desenvolvendo um jogo de quiz matemático
Aula 05: Desenvolvendo um jogo da velha
Aula 06: Desenvolvendo um jogo da velha com inteligência artificial
Aula 07: Desenvolvendo um jogo de "Genius"
Aula 08: Desenvolvendo um jogo da memória
Aula 09: Desenvolvendo jogo de forca
Aula 10: Desenvolvendo um jogo de quiz em geral (com importação dinâmica de recursos)
Aula 11: Desenvolvendo um jogo ao estilo "Flappy bird"
Aula 12: Desenvolvendo um jogo "da cobrinha" (Snake)
Este capítulo colocará em prática tudo o que foi ensinado nos capítulos anteriores utilizando outra ferramenta do Visual Studio além do Console, que é a interface gráfica de formulário.
Desenvolver mini-jogos para o aprendizado da linguagem deixa tudo mais divertido e intuitivo.
Cada jogo irá trazer um assunto diferente a ser implementado e que já foi abordado em aulas anteriores, fazendo com que realmente tudo seja posto em prática, assim o aluno irá perceber as situações onde cada conceito pode ser utilizado.



Capítulo 9 - Programação orientada a objetos
Aula 01: Os pilares da POO
Aula 02: Revisão: Classes e construtores
Aula 03: Estruturas
Aula 04: Encapsulamento e acessibilidade
Aula 05: Tratamento de exceções
Aula 06: Conceito de herança
Aula 07: Heranças em C#
Aula 08: Interface
Aula 09: Métodos virtuais e sobrescritos
Aula 10: Classes abstratas
Aula 11: Classes seladas
Aula 12: Prática - Desenvolvendo um jogo de truco com I.A
Este capítulo finalmente irá trazer o assunto sobre a programação orientada a objetos e seus principais conceitos e pilares, tais como heranças, encapsulamento e abstração.
Por fim, o capítulo se encerra com um tutorial sobre o desenvolvimento de um jogo de cartas, onde os conceitos de POO serão colocados em prática.


Confira também as aulas em vídeo: Clicando aqui!



Obs: Este tópico pode sofrer alterações com o passar do tempo.

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