O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fantasy Farming - Orange Season

Iniciado por Hudell, 02/11/2014 às 20:45

Citação de: JF online 12/03/2017 às 01:05
Caraca, tá muto bonito isso. Venho observando seu projeto de longe e essa screen me motivou a comentar.

Parece estar muito bom. Estou no aguardo da demo, abraço!
Obrigado!

Citação de: King Gerar online 12/03/2017 às 12:10
Há um tempo eu venho acompanhando o projeto, mais pelo Facebook mesmo, e reforço o que disse há um tempo pra ti na MRM: uma das coisas mais interessantes que quero saber após tu terminar esse projeto é como foi lançar um game comercial pela Steam. É uma experiência de admirar.

A única ponto ruim que destaco é que acho que tu usa muito pouco a graminha, haha. Tipo, grande parte do mapa é em chão rochoso, e acho que onde o terreno não irá interferir na jogabilidade tu poderia aproveitar mais a graminha, se não a tela fica muito cor "terrosa", tira um pouco do espírito do "jogo de fazendinha", que é um pouco mais feliz, na minha opinião. Mas claro, isso pros futuros mapas.

E falando em felicidade, que title, hein!? Haha, também achei muito maneiro a parte do cachorro e da galinha e curti também dar uma apresentada dos personagens. Só a interface mesmo que fica a fazer, mas como ainda vai mudar... Aliás, mais do que a windowskin, tu pretende mudar a fonte também? Eu aconselho.

Vim com a certeza de que já tinha uma demonstração, mas me frustrei. Mas lendo as respostas anteriores, deu pra animar ao ver a possibilidade de ela vir ainda neste mês. Mas no que mostra o primeiro vídeo, as coisas estão bem avançadas. Creio que tu deve estar desenvolvendo mais o que vai acontecer após algumas horas já de jogo, certo? Esporadicamente vejo tu falando sobre os eventos, daí tiro essa conclusão. Quando tiver algum mostrável, traz pra gente. Se tiver uma quantidade boa mesmo, acho que pode ser um dos maiores atrativos do game, principalmente pra gente daqui que vai encontrar referências.

No mais, acho que são só elogios e o desejo que siga firme nessa empreitada aí. Ah, e se tiver alguma noção de como quer a windowskin e tals, me manda por PM, pra eu ter guardado aqui. Agora já to mais tranquilo, dá pra começar a tentar bolar uma legal. E não menos importante, sua badge do Protótipo Premiado. Parabéns!  :wow:


Obrigado mais uma vez!
Eu uso bastante a grama nos mapas da terra das laranjeiras e arredores, mas nas montanhas eu já uso mais chão rochoso mesmo.
E sim, vou mudar a fonte do jogo! A Windowskin eu troquei pela padrão do Pixel Myth por enquanto. Estou querendo usar alguma coisa nesse estilo aqui: https://www.gamedevmarket.net/asset/mobile-farm-gui-2725/
Mas não tenho certeza se ficaria bom.

Eu fiz uma corrida de galinhas já, mas ainda tenho que polir ela melhor.  No geral isso é o que eu mais tenho feito esse mês: polir o jogo para poder lançar o demo logo.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Novas imagens:









e um anúncio: a versão de demonstração do jogo estará disponível no dia 11 de abril.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Esperando 11 de Abril, mal vejo a hora de jogar esse game.
O HUD está bem legal e o cenário bem feito, parabéns!

Demorou mas cheguei.
E rapaz, esse é um projeto que me fará lembrar os bons tempos de HM.
Ele está lindo!
Desejo mais sucesso ainda no desenvolvimento e mal posso esperar para jogar :)

Parabéns pelo game. +1 de ouro para te incentivar, amigo.

Vídeo novo!
Ignorem a chuva padrão, ainda vou mudar para um efeito melhor.




Citação de: Tegra online 18/03/2017 às 19:39
Esperando 11 de Abril, mal vejo a hora de jogar esse game.
O HUD está bem legal e o cenário bem feito, parabéns!
Obrigado! O HUD eu ainda quero mudar porque esse ali não é pixel art e as cores não combinam tanto com o resto do jogo.

Citação de: Alisson online 18/03/2017 às 21:04
Demorou mas cheguei.
E rapaz, esse é um projeto que me fará lembrar os bons tempos de HM.
Ele está lindo!
Desejo mais sucesso ainda no desenvolvimento e mal posso esperar para jogar :)
Obrigado!

Citação de: Doctor Canine online 22/03/2017 às 21:06
Parabéns pelo game. +1 de ouro para te incentivar, amigo.
Obrigado!
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Uma coisa que eu esqueci de falar, cuidado com o sistema de animais e os festivais, pois pra mim esse é o ponto fraco do Stardew Valley.
Lá no Stardew os festivais não são fodas igual no HM:BTN, os animais são dispensáveis pois a horta da muito lucro (muito mesmo).

Cuidado com esse HUD, está muito bonito assim não deixe perder a essência em Pixel Art.

Citação de: Tegra online 26/03/2017 às 10:50
Uma coisa que eu esqueci de falar, cuidado com o sistema de animais e os festivais, pois pra mim esse é o ponto fraco do Stardew Valley.
Lá no Stardew os festivais não são fodas igual no HM:BTN, os animais são dispensáveis pois a horta da muito lucro (muito mesmo).

Cuidado com esse HUD, está muito bonito assim não deixe perder a essência em Pixel Art.

Sim! Muitos dos meus festivais são inspirados no BTN e no RF4.
Já tinha me esquecido como os animais eram dispensaveis no Stardew Valley. Esse é o tipo de coisa que só dá pra perceber jogando mesmo. É necessário fazer muitos testes de balanceamento para que uma coisa não seja muito melhor do que outra.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

A resolução do jogo é nativa ou dá para adaptar à resolução do PC?

28/03/2017 às 10:35 #54 Última edição: 28/03/2017 às 15:22 por Hudell
Citação de: makergame2000 online 28/03/2017 às 04:43
A resolução do jogo é nativa ou dá para adaptar à resolução do PC?

A padrão é 720p. As opções que eu deixei foram:
16:9:
1920x1080
1280x720
864x486  (Menor resolução 16:9 possível sem que eu precise cortar conteúdo)

4:3
1280x960
640x480

Não sei porque não coloquei 800x600 quando fiz. Vou adicionar depois.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Novo vídeo:

Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

A versão de demonstração já está disponível para download!

http://fantasyfarming.com.br
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Cara, eu fiquei feliz que já trouxe a demo e baixei pra jogar, e queria muito te dar um feedback mas eu não consegui.

Não consegui jogar porque deu muito lag aqui no meu note, mas assim lag mesmo de travar geral já na introdução (na parte do texto) e demorar tipo 30 minutos só pra chegar na tela da cidade, de tão lagado que tava.

Tentei de novo diminuindo a janela e as configurações, dessa vez o jogo fechou sozinho.

Tipo, meu note não é dos melhores pra games, mas nunca deu tantos problemas assim antes com qualquer jogo, já rodei jogos mais 'pesados' e não me aconteceu isso (inclusive Stardew Valley rodou lisinho aqui)... então não sei se foi só comigo, se não foi só comigo é melhor dar uma olhada no que pode estar acontecendo.



11/04/2017 às 21:07 #58 Última edição: 12/04/2017 às 00:11 por Hudell
Citação de: Uhtred online 11/04/2017 às 18:31
Cara, eu fiquei feliz que já trouxe a demo e baixei pra jogar, e queria muito te dar um feedback mas eu não consegui.

Não consegui jogar porque deu muito lag aqui no meu note, mas assim lag mesmo de travar geral já na introdução (na parte do texto) e demorar tipo 30 minutos só pra chegar na tela da cidade, de tão lagado que tava.

Tentei de novo diminuindo a janela e as configurações, dessa vez o jogo fechou sozinho.

Tipo, meu note não é dos melhores pra games, mas nunca deu tantos problemas assim antes com qualquer jogo, já rodei jogos mais 'pesados' e não me aconteceu isso (inclusive Stardew Valley rodou lisinho aqui)... então não sei se foi só comigo, se não foi só comigo é melhor dar uma olhada no que pode estar acontecendo.

É um problema com a fonte. O kratoscheky teve o mesmo problema. Eu adicionei uma opção pra usar a fonte padrão do maker até descobrir porque isso acontece. Já pode baixar a versão atualizada que tem essa opção.

Qual a tua resolução de tela?
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Bom, testei o game e me pareceu bem legal, infelizmente não curto esse estilo de game de simulação. Único ponto negativo é a questão de lag, testei com algumas resoluções e com e sem o Full Screen e o modo "Quick Start" foi o melhor deles, nesse modo ele não da lag .

O jogo ta legal, continue  firme no projeto, até.
Hammer Strike