O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fantasy Farming - Orange Season

Iniciado por Hudell, 02/11/2014 às 20:45

Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 20:48
Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.

Tem sim, é só não deixar a porta fechar.
A tarefa eu já corrigi aqui, valeu.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 29/04/2017 às 23:14
Citação de: Tegra online 29/04/2017 às 20:48
Uma duvida de noob, tem como passar daquele segundo puzzle na caverna? Eu pesquei, andei o local todo e não consigo achar nada, até coloquei pedra em alguns lugares e nada aconteceu  :rick9:

Não esqueça de arrumar o texto da tarefa que eu disse no comentário anterior.

Tem sim, é só não deixar a porta fechar.
A tarefa eu já corrigi aqui, valeu.

http://imgur.com/a/K7KZ6

Essa cutscene  sempre aparece e fecha a porta, eu ando pra direita ela fecha, ando pra esquerda ela fecha, não da tempo de correr ate lá '-'

Tenta entender o que está fazendo a porta fechar.  Procura algum padrão.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

30/04/2017 às 10:33 #78 Última edição: 30/04/2017 às 12:20 por Tegra
Citação de: Hudell online 30/04/2017 às 10:20
Tenta entender o que está fazendo a porta fechar.  Procura algum padrão.

kkkkkkkkkkk, consegui.
Eu sou muito burro hsuahsa


  • Eu tinha uma galinha, fui comprar outra, quando voltei no galinheiro tinha 2 ovos no mesmo lugar, a galinha que eu comprei colocou o ovo instantaneamente no msm lugar da outra, pois eu ainda não tinha cuidado do galinheiro antes de comprar ela.

  • Eu tenho 2 galinhas, porém queria saber o nome de uma, colocaria uma função de examinar assim que eu estiver com uma na mão?

  • A ferramenta de tirar leite, coloca ela sendo usada no Space, assim o ENTER mesmo com a ferramenta na mão pode ser usado para conversar com ela, tirar a ferramenta da mão pra falar com a vaca é cansativo.
    OBS: Com a Cabra a ferramenta funcionou no Space 1x, no outro dia fui fazer e o ENTER tirou leite igual na vaca, ai tive que tirar a ferramenta da mão para conversar com ela.

  • Uma sugestão:
    Colocar o Page Up e Page Down para modificar as ferramentas, usar aqueles números encima das letras "Q,W,E,R,T,Y,U,I,O" para a troca de itens, tipo o que acontece no Stardew Valley, isso deixaria mais fluido a mudança de itens, seria instantanea.

  • Sugestão para o festival da galinha:
    Na hora da corrida trocar a musica, colocar uma com mais emoção, as galinhas pularem e baterem asas durante a corrida também deixaria mais gostoso de assistir.
    Após o festival anoitecer.

https://www.youtube.com/watch?v=ABbtGULYrfA

Cara, o Heitor (vcselembra) fez um vídeo falando do teu jogo! É um canal de 700k de inscritos :v

(se não puder divulgar vídeo aqui me desculpe)

Se você já sabia disso desconsidere, mas é que não vi nenhum post falando disso :V
Parabéns pelo game :3

Eu sempre amei e amo jogos com temática e estilo HM/RF E etc. E inclusive, pretendo fazer um jogo inspirado nessas franquias e em outras, futuramente. Eu já tinha testado o jogo versão piratex, mas comprei ele por esses dias, na steam. -q E seu jogo é maneiro, mas uma coisa que me incomoda um pouco, é a falta de faceset dos personagens. Ainda mais pelo esquema de ter suporte pra casamento e etc. Eu ainda não joguei muito do jogo, mas por ser baseado em Rune Factory, eu também senti falta de um sistema de combate no jogo. Seria interessante se você acrescentasse essas coisas, mas claro, teria que ser um sistema action estilo zelda clássico ou RPGS Actions da vida, pra não fugir tanto da proposta. Além de mais roupas, cabelos e etc pra customização de personagens na criação, talvez até um sistema de compra de roupas durante o gameplay além da capacidade de alterar bem o char, escolhendo o porte físico do corpo, talvez. Se ele vai ser mais  gordinho, magro e etc. Enfim, boa sorte com o projeto e vou continuar apoiando na medida do possível, além de esperar novas ATTS.  :ok:

Os faces ainda estão sendo desenhados ;)
Opção pra trocar de roupa vai ser difícil, porque só com as opções de personalização que já coloquei, já tenho mais de 9000 sprites pro personagem principal masculino e outros 9000+ pro feminino. Se fosse colocar opção de escolher roupa teria que criar estes 9000+ sprites para cada nova roupa desenhada :/
Mas ainda pretendo colocar pelo menos uma opção para jogar com um personagem mais gordinho.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 07/06/2017 às 23:08
Os faces ainda estão sendo desenhados ;)
Opção pra trocar de roupa vai ser difícil, porque só com as opções de personalização que já coloquei, já tenho mais de 9000 sprites pro personagem principal masculino e outros 9000+ pro feminino. Se fosse colocar opção de escolher roupa teria que criar estes 9000+ sprites para cada nova roupa desenhada :/
Mas ainda pretendo colocar pelo menos uma opção para jogar com um personagem mais gordinho.

Saquei. Vou ficar no aguardo da personalização então. Eu to jogando seu jogo aqui e marcando os pontos que seriam bons pra ele e o que ta me incomodando nele. Uma coisa que ta sendo um pouco complicada aqui, é o esquema de energia que gasta muito rápido, to sentindo falta daquele sistema de habilidades do RF/HM onde quanto mais você faz uma determinada coisa, menos energia você vai gastar pra aquilo. E de bug, apesar de eu não ter certeza ainda se é bug, é que parece que quanto mais faço missões pra galera e dou presente, não adiantam nada, pois os coraçõezinhos com eles, não sobem. Fora que não da pra gente ter uma noção de quais são os chars casáveis ou não por que não tem nada que indica.  Também to sentindo falta de calendário pra saber quantos meses tem a estação no jogo, além dos dias de evento ou aniversário de personagens. Sem falar que eles parecem aceitar tudo como presente, mesmo quando não gostam e o dialogo é meio repetitivo, na aceitação de presente, fazendo eles parecerem sem personalidade. São só alguns pontos. Também recomendo você colocar um sistema de coração pros animais que a gente vê andando pelos mapas, pra saber o quanto eles estão gostando da gente ou não. Eu realmente, quero pegar eles no colo, ou até domesticar eles, futuramente, como indica um dialogo do nosso personagem. -q  Outro detalhe que eu percebi, esse sim, eu acho que é bug. Na frente da fazenda da abigai, tem um bicho que fica andando por lá, que eu fico confuso se é um Cachorro ou uma vaca por que o sprite, parece um filhote de vaca ou algo do tipo, porém, o som dele é o de um cachorro latindo.

Citação de: Lacuna online 07/06/2017 às 23:25
Saquei. Vou ficar no aguardo da personalização então. Eu to jogando seu jogo aqui e marcando os pontos que seriam bons pra ele e o que ta me incomodando nele. Uma coisa que ta sendo um pouco complicada aqui, é o esquema de energia que gasta muito rápido, to sentindo falta daquele sistema de habilidades do RF/HM onde quanto mais você faz uma determinada coisa, menos energia você vai gastar pra aquilo. E de bug, apesar de eu não ter certeza ainda se é bug, é que parece que quanto mais faço missões pra galera e dou presente, não adiantam nada, pois os coraçõezinhos com eles, não sobem. Fora que não da pra gente ter uma noção de quais são os chars casáveis ou não por que não tem nada que indica.  Também to sentindo falta de calendário pra saber quantos meses tem a estação no jogo, além dos dias de evento ou aniversário de personagens. Sem falar que eles parecem aceitar tudo como presente, mesmo quando não gostam e o dialogo é meio repetitivo, na aceitação de presente, fazendo eles parecerem sem personalidade. São só alguns pontos. Também recomendo você colocar um sistema de coração pros animais que a gente vê andando pelos mapas, pra saber o quanto eles estão gostando da gente ou não. Eu realmente, quero pegar eles no colo, ou até domesticar eles, futuramente, como indica um dialogo do nosso personagem. -q  Outro detalhe que eu percebi, esse sim, eu acho que é bug. Na frente da fazenda da abigai, tem um bicho que fica andando por lá, que eu fico confuso se é um Cachorro ou uma vaca por que o sprite, parece um filhote de vaca ou algo do tipo, porém, o som dele é o de um cachorro latindo.
Aquele é um cachorro mesmo, haha. Pode continuar falando com os animais e dando presentes pra eles. Quando atingirem meio coração de amizade, você pode dar um nome pra eles e pegar no colo.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

bacana o game, vi de passagem lá no Big festival, só q não sabia q era de alguem aqui do forum! Se soubesse tinha parado pra trocar umas ideias. :facepalm:
parabens dei uma jogada  básicae ,e eh bem legal me lembrou os bons momentos q tive com
haverst moon  :<3:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Tem algum link de Demo?
M                         E                        M                         E                         S

O jogo recebeu uma nova atualização gigante, com muitas mudanças visuais principalmente nos menus. Aqui um trailer atualizado do projeto:
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Opa que show! Acompanho o projeto faz uns anos já hahah, gostei de saber que está andando bem com ele. No geral as mecânicas parecem bem legais e fluídas, percebi também vários detalhes, como quando ele bate na porta e no fim também parece tudo bem planejado.

Continue o bom trabalho! :D

O catiorro do começo... :*-*:
Fico feliz que o jogo está cada vez mais construindo a sua identidade gráfica própria. Alias, sinto como se as lindas pixel artes do Marcos/Ryan fossem a cara do jogo desde sempre, combina muito com a temática.
As mecânicas também estão excelentes, é claro. Se tem plantinha e colheita, já são horas de gameplay garantidas pra mim. xD
Oxe

Incrível seu projeto!

Os Plugins você conseguir como? Comprou algum?