O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2nd - CRM Awards - Votação!

Iniciado por Uhtred, 02/12/2014 às 17:23

02/12/2014 às 21:00 #15 Última edição: 02/12/2014 às 21:10 por SevenM
MayLeone, infelizmente será necessário confiar na boa fé das pessoas. xD

E mano... Que surpresa, ainda não creio que mencionaram meu nick! kk Obrigado pelo reconhecimento, seja la quem for que tenha o feito!  :XD: Já votei e apenas não enviei nenhuma indicação pois sou novo e convenhamos, o concurso é para eleger quem mais fez neste período, não teria como eu ter conhecimento sobre isso ainda! Mesmo assim eu votei nos trabalhos de quem passei a conhece após este período inicial da minha 'vida maker'.

Meus parabéns pela iniciativa, CRM!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Estou entre os três, muito obrigado aos que votaram em mim, e boa sorte ao Simon e ao Makers que também estão disputando comigo, as outras categorias também gostei de ver, em muitos dos que eu votei ficaram entre os primeiros, e tenho certeza que todos são dignos de estarem ali, então boa sorte a todos!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Tem umas pessoas que realmente gostei de ver que conseguiram passar para a votação, eu desejo boa sorte para todo mundo. o/

04/12/2014 às 15:31 #18 Última edição: 04/12/2014 às 15:32 por Vash
 Agradeço pelas indicações, mesmo não estando tão disponível como antigamente, só por causa do maldito pc. ;-;

Boa sorte a todos. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Nossa estou competindo pela vaga de Designer, só fui ver agora :D. Agradeço primeiramente a generosidade de todos que me indicaram e vou tentar me esforçar para ganhar votos.

Desejo boa sorte para todos os competidores do concurso...

Passando para desejar boa sorte á todos os participantes. Eu na parte de colaboração? O Makers vai fazer picadinho de mim xD

Citação de: Alisson online 05/12/2014 às 16:30
Passando para desejar boa sorte á todos os participantes. Eu na parte de colaboração? O Makers vai fazer picadinho de mim xD

Você ajuda sim meu caro, mas dando suporte com comentários não é? Mas boa sorte mesmo assim :XD:

Obrigado a todos por me indicarem, realmente fico feliz de estar na categoria de mapper com 2 caras de peso, sei que vou perder, mas já estou feliz de estar lá com eles.

Bora votar pessoal!
Prazer, Terror dos Modinha

Errr. Meu jogo de dois anos atrás concorrendo com outro jogo antigo pra caramba, não esquecendo que o concorrente restante é um game que já ganhou até o premio jabuti... Não é um bom sinal pra nossa comunidade de criadores de jogo, definitivamente. Não saiu nada nesses últimos seis meses digno de nota?

Enfim, já deixei meu voto, e sorte as concorrentes. \o




Heh e eu nem sabia que tinha sido indicado até me falarem, ooops ( Eu meio que devia ter ficado mais ativo no fórum que nem eu disse )
Boa sorte a quem estiver concorrendo, bora ver no que dá.

Citação de: GuilhermeDL online 06/12/2014 às 10:49
Errr. Meu jogo de dois anos atrás concorrendo com outro jogo antigo pra caramba, não esquecendo que o concorrente restante é um game que já ganhou até o premio jabuti... Não é um bom sinal pra nossa comunidade de criadores de jogo, definitivamente. Não saiu nada nesses últimos seis meses digno de nota?

Enfim, já deixei meu voto, e sorte as concorrentes. \o
Spoiler
Espere alguns meses que daqui a pouco aparece outro hue
[close]

07/12/2014 às 13:40 #24 Última edição: 07/12/2014 às 13:42 por fbu
Como é que é possível que o MattRvdr, que tem jogos inesquecíveis e que marcaram uma era na nossa comunidade maker, e outros makers fantásticos como o Cronus ou o JPA ou o Sinchross, com jogos e projetos anos luz à frente de todos esses indicados, não estejam sequer considerados ou apurados para uma etapa final?

Acho que é uma péssima ideia deixar que a comunidade faça a votação. A maioria das pessoas aqui são recentes no mundo maker, não tendo muitas vezes 1 ou 2 anos de experiência, e é perfeitamente normal que não conheçam outros grandes jogos e makers de outros tempos... mas a maioria destes indicados, gostava de ver trabalhos seus que justifiquem o lugar aí destacado.




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






@fbu:
Spoiler
Citar...esse é o concurso da Centro RPG Maker que visa premiar 12 personalidades do mundo maker que mais se destacaram no último semestre.
[close]

Spoiler
Citar...alguns indicaram membros que já participaram na edição anterior e por isso essas indicações foram desconsideradas.
[close]
Os que você citou participaram da edição passada e até ganharam. Imagina se ganhassem todos os semestres por terem feitos as mesmas coisas.

Mas bem, concordo com você que muitos makers do passado e pouco conhecidos pelos membros mais novos possam ser prejudicados por conta de indicação popular. Se bem que aqueles que mostraram atividade nos últimos 6 meses apareceram em peso dessa vez. Tem exceções ainda, tipo eu, que poderiam ter sido facilmente desbancados na primeira etapa com o bom senso. Infelizmente popularidade atual conta demais nessas coisas.


Gosto de deixar sugestões:
As melhores indicações bem que poderiam ser usadas para apresentar os indicados. Lembro de ter visto que seria assim em algum lugar, mas gostaria de adicionar que trabalhos recentes na própria página de votação poderia ser mais interessante que acessar o perfil e ter que minerar os trabalhos de cada indicado.

Notar também que o tapete vermelho pode ser bem trabalhoso de abranger todos os participantes tal como na última vez. Pode não deixar as coisas equilibradas se este não se mostra completo e privilegia apenas um dos indicados, daí a razão da minha sugestão acima.


Já deixei meus votos e realmente descobri trabalhos de makers que não conhecia ainda. É bem legal por esse lado.

o/

Citação de: fbu online 07/12/2014 às 13:40
Como é que é possível que o MattRvdr, que tem jogos inesquecíveis e que marcaram uma era na nossa comunidade maker, e outros makers fantásticos como o Cronus ou o JPA ou o Sinchross, com jogos e projetos anos luz à frente de todos esses indicados, não estejam sequer considerados ou apurados para uma etapa final?

Acho que é uma péssima ideia deixar que a comunidade faça a votação. A maioria das pessoas aqui são recentes no mundo maker, não tendo muitas vezes 1 ou 2 anos de experiência, e é perfeitamente normal que não conheçam outros grandes jogos e makers de outros tempos... mas a maioria destes indicados, gostava de ver trabalhos seus que justifiquem o lugar aí destacado.
É que o nome confundi mesmo. Como o ryan disse uma vez isso faz parecer um Óscar.
Mas na verdade é só pra premiar os amigos que fizeram um trabalhinho da area.(não digo todos os casos, tem alguns que merecem mesmo)

Bem eu não voto porque acho meio feio isso, amiguismo é de monte.
  

Não vejo tanto "amiguismo" no evento. Acho que o pessoal vota em quem eles julgam ter feito, e faz, um trabalho bom pra comunidade.

Eu por exemplo voto nas pessoas que mostram seu potencial nas suas devidas áreas. Um exemplo é no melhor eventer... onde eu votei para a May, que eu pouco conheço fora do fórum. Dai, eu apenas a vejo com suas ótimas habilidades com eventos.

A questão dos votos serão dados devido a participação dos membros no semestre eu até concordo. Mas tem muitos membros indicados que fazer um trabalho a muito tempo, e poucas vezes tem ele valorizado.

Meu trabalho como mapper é velho... desde minha entrada aqui na CRM eu venho tentando melhorar e demonstrar minha forma de mapeamento, e isso não é novidade. E pode notar que mesmo assim eu tive poucos votos. Ou seja. Não significa que seu trabalho no semestre irá mudar muito. ( O Paranoid que é um membro bem antigo venceu o último Awards como mapper, e olha que o cara nem entrava no fórum quase) .

Ao meu ver, espero vencer na única categoria que eu tenho votos pra caramba, que é da de contribuinte :=p:
Prazer, Terror dos Modinha

Ô God, enfim gente que pensa como eu |O|
Eu acho o seguinte, não tem essa de vencer todos os semestres. Se o cara é bom, porque não pode participar e ganhar novamente? Temos ai, diversos eventos assim afora que premiam todos os anos mesmas pessoas. Fazer o que se elas são boas?
Outra coisa é q a staff devia descartar votos em pessoas desativas no cenário maker. Por exemplo, eu estou na categoria de melhor maker, mas espera um pouco, eu não publico nada a séculos, estou quase sem mexer no RPG Maker, agora que andei retomando para terminar o Mana Tree logo e como eu poderia estar em algo ai? Se a premiação é por semestre, devia valer aqueles que se destacaram no semestre (não irei citar, mas muitos indicados não merecem estar ali).
Digamos então que uma boa solução para isso é, além dos votos de todos, os mais votados entrariam nas indicações apenas se estivessem ativos no semestre.


 Sou um dos novatos como propriamente dito e digo com clareza que meus votos foram por habilidade e não por amizade. Alias, me ausentei no período de indicações justamente por ainda não conhecer o trabalho do pessoal e tenho plena consciência que seria picaretagem chegar indicando fulanos que nem mesmo eu sei o que fizeram antes da minha chegada no RPG Maker. Mas então, comecei a pesquisar os trabalhos e por sorte vi a maioria assim que a votação surgiu, permitindo que eu votasse de forma consciente.
Existem muitos nomes relacionados ao RPG Maker que me inspiram a melhorar nesse meu começo na engine e jamais daria o voto a algum amigo só por ser o que é. Acho que no minimo a pessoa deve ser coerente e realista e votar em quem realmente merece... Se amigo de seja la quem for quer o voto, que faça por merecer. Saibamos separar as coisas para que não haja confusão... Amizade é uma coisa, galere. XD

E quanto ao assunto dos membros ganhadores da edição passada eu já não posso falar muita coisa pois não estava aqui... O que posso dizer é que estão fazendo uma pequena confusão. Uma coisa é uma pessoa ser nomeada múltiplas vezes, todos os anos, devido ao seu trabalho continuo, outra é uma determinada obra deste autor receber nomeações seguidamente.
Não digo que é impossível mas saca só o exemplo: quantos filmes altamente elogiados dos anos 80 ou 90 vocês conseguem ver ganhando prêmios ou nomeações nos tempos de hoje? Quase nenhum! Agora e quanto aos atores? Note que muitos dos grandes nomes do cinema começaram suas carreiras por volta desses tempos e estão ai até hoje. Eles não são lembrados apenas pelo filme que participaram anos atrás mas sim por todos os filmes que ele continuou fazendo até hoje e por isso merecem essa eternização em forma de reconhecimento.

Não estou querendo corrigir ninguém, beleza? Só acho que coerência nunca é demais. E papo sério, quem já tem um nome garantido pelos seus trabalhos dificilmente será prejudicado por não aparecer uma vez ou outra em uma nomeação como essa, pois quem conhece o suas obras sabe que ali tem um grande desenvolvedor.

Agora vou tirar uma soneca porque essa manhã do domingão foi fueda pra cacete. XD

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!