O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagens que aparecem na cena e depois retornam para o grupo.

Iniciado por Adriano Henrique, 23/12/2014 às 17:38

Ola pessoal, uma dúvida, em uma cena qualquer eu quero adicionar um personagem para dentro do grupo e faze-lo desaparecer do mapa para ele assim possa reaparecer no meu quadro de heróis.

E durante o jogo acontecer o mesmo, eles "saem de dentro" do personagem principal e depois voltam, como faço?

É o seguinte, acabando a cena, você dá uma Switch local no evento do personagem que você quer colocar de volta no grupo, daí você vai em opções de grupo e adiciona ele novamente, é bem simples.

Cara to percebendo que você ta tendo umas dificuldades no maker, abaixo deixarei um site que contêm um conteúdo formidavel, tudo criado pela MayLeone !

http://depositodesistemasml.blogspot.com.br/2013/02/apostila-completa-de-eventos.html

Caraca, que manual e tanto, muito obrigado mesmo, tenho perguntas assim pois no passado tentei começar um jogo e fiz varias coisas mas em coisas simples (como colocar senhas e chaves em portas) eu me dei mau ai achei que o Maker que tenho estava bugado e desisti, mas hoje quero relembrar tudo que esqueci e tentar de onde parei mais uma vez.

Tenho scripts que funcionavam no window7 mas meu pc agora tem um windows vista, da pra quebrar um galho, mas vou deixar os scripts para outro tópico. Mais uma vez muito obrigado. :XD:

Citação de: Adriano Henrique online 26/12/2014 às 17:34
Caraca, que manual e tanto, muito obrigado mesmo, tenho perguntas assim pois no passado tentei começar um jogo e fiz varias coisas mas em coisas simples (como colocar senhas e chaves em portas) eu me dei mau ai achei que o Maker que tenho estava bugado e desisti, mas hoje quero relembrar tudo que esqueci e tentar de onde parei mais uma vez.

Tenho scripts que funcionavam no window7 mas meu pc agora tem um windows vista, da pra quebrar um galho, mas vou deixar os scripts para outro tópico. Mais uma vez muito obrigado. :XD:

Quem fez o manual foi a MayLeone, todos os créditos a ela  :XD: