O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Lycanimus vs Arck!

Iniciado por Sotelie, 23/01/2015 às 19:26

23/01/2015 às 19:26 Última edição: 11/02/2015 às 21:38 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 7/2, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Lycanimus e Arck! pelo posto de Gladiador da Luta de cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Lycanimus:
"Fazer mapas é uma arte, como uma pintura, faça esse mapa como se fosse seu último."

Desafiante Arck!:
"Só confio em mim mesmo!"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Fazenda;
  • Tipo: Fazenda Exterior;
  • Tamanho: Nada maior que 40x40.
  • Prazo de Entrega: 7/2/2015
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.

[box2 class=red title=Informação Extra]O objetivo é criar o exterior de uma Fazenda. Especialmente deve ser uma fazenda de pessoas com poder financeiro, deve haver criação de animais, plantação e o que vier em sua mente.
Pode até fazer a casa bonitinha se quiser, desde que não saia do tema de fazenda.[/box2]


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

11/02/2015 às 21:38 #1 Última edição: 11/02/2015 às 21:40 por Alisson

FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Lycanimus[/user] e [user]Arck![/user] tiveram uma batalha boa e longa mas finalmente o duelo chegou ao fim.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Lycanimus
Gladiador

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/4y9Bmgn.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9,8
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 8,0
Geral:9,0


Nota Final


9,0
         

Arck!
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/LHEzvTF.jpg[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 8,0
Gráficos: 7,8
Medidas/Espaço: 9,0
Iluminação: 0
Geral: 7,8


Nota Final


7,8

Era para eu ter postado os resultados bem mais cedo, porém eu tive problemas com a internet logo após o Arck! enviar seu trabalho e só consegui ter acesso hoje >.> Espero não ter mais problemas como esse.
Como compensação o próximo duelo vai ser global, portanto quero que os inscritos se preparem.
Eu também dei um prazo bem grande para esta batalha por razões de disponibilidade da gente.
O Lycanimus não tem muito tempo para fazer certas coisas e eu também estou cheio de compromissos, logo, achei ser o melhor a se fazer nesse caso.
Nas outras batalhas vou dar um prazo estipulado por volta de 10 dias, dependendo da situação.

[user]Lycanimus[/user]: O Lycanimus aposto que todos já conhecem seu trabalho. Ele vem criando seus mapas se diferenciando dos demais
até que desenvolveu seu estilo único de mapear.
Foi difícil avaliar os mapas, podemos dizer que o Lycanimus conseguiu "manter" algumas notas de seus trabalhos anteriores, por isso
podemos destacar que não houve uma queda em sua habilidade.

O mapa está muito bem harmônico. É possível sentir perfeitamente o clima de fazenda vindo deste mapa.
Se o Lycanimus vier a disponibilizar seu mapa para download em sua galeria, aposto que vocês vão entender
do que eu estou falando aqui. O clima é muito bom e dá vontade de se jogar no mapa.
Existem alguns gráficos que eu conheço mas outros nem tanto. Não é novidade que o Lyca consegue arrumar gráficos
específicos para cada um de seus mapas. Isso destaca mais seus mapas de forma que combine ao seu estilo.
Quanto á iluminação, eu sempre digo que o toque de luz vindo da direita dá um efeito de entardecer muito relaxante, algo que
vimos também no mapa da nossa querida Guinever contra o RyanKamos. Esse estilo deu um toque extra para o tema de fazenda.
Só acho que alguns raios de sol uns 5% mais visíveis pudessem fazer um efeito melhor lá embaixo.
Na minha opinião a fonte de luz do sol acabou ficando muito forte e chegou a forçar um pouco a vista naquele canto.
Diminuir um pouco a opacidade dessa área seria recomendado.
No geral, parabéns pelo mapa. Eu estou gostando dos trabalhos que ando recebendo.



[user]Arck![/user]: Eu estava achando que esse duelo seria W.O, mas felizmente o nosso amigo Arck! compareceu ao duelo, mesmo o seu mapa não sendo tão "poderoso" quanto o do atual gladiador, eu o agradeço por ter entregue o trabalho a tempo.
Este mapa de longe não possui um pingo de iluminação e/ou sombreamento, já que o Arck! não é bom com isso, de acordo com ele.
Infelizmente não pude dar nota alguma nesse quesito, o que é triste para o resultado final.
Mas avaliando o mapa por um todo, podemos destacar que ele possui uma boa ambientação e os objetos colocados nele estão bem organizados.
Eu queria destacar de logo as árvores de praia ali que bem...não fazem muito sentido neste
mapa(a não ser que tenha uma praia ali, o que não faria muito sentido).
Eu acho que a casa poderia ter um pouco mais de variação em sua arquitetura. Modificar um pouco os cômodos exteriores daria um bom toque nela.
De qualquer forma os gráficos utilizados neste mapa são extremamente conhecidos e até "evitado" um tanto pelos brasileiros por ser tão
comum quanto o rtp, mas o nosso amigo Arck! fez um uso agradável deles os misturando com outros tiles extra.
Eu fiquei pensando bastante também sobre como aqueles dois npcs na parte superior do mapa não se encaixam em quesitos de gráficos.
Se fosse usado apenas aquele character maior, faria um pouco de sentido, mas ele não combina de forma alguma com os characters do rtp.
O mapa está bom de se jogar, mas precisa melhorar bastante.
De qualquer forma, obrigado Arck! por me dar uma pequena ajuda em certas horas e obrigado também por ter entregue o trabalho e ter participado.


...


Eu gostei do mapa do Arck! :D



» O GLADIADOR

E o grande vencedor deste combate é: [user]Lycanimus[/user]!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Que bom que o Arck! conseguiu entregar o trabalho, eu particularmente gostei do mapa dele, pois se formos ver, nós pensamos nas mesmas coisas que podem ter em uma fazenda, mas cada um fez do seu jeito, e isso foi muito legal, como o Alisson falou, as únicas coisas que eu achei que ele pecou foi não ter colocado uma iluminação e os coqueiros que não combinaram muito ali mesmo, mas de resto achei o mapa dele muito bonito.

No meu mapa eu também poderia ter trabalhado um pouco mais na iluminação, quanto ao clima, eu tentei deixar ele bem agradável e ao mesmo tempo um pouco nostálgico, que bom que o Alisson conseguiu perceber isso.

Agradeço pelas avaliações feitas.

Abraços do Lyca.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




13/02/2015 às 15:40 #3 Última edição: 13/02/2015 às 15:42 por Alisson
Na opinião pessoal eu curti bastante ambos os mapas. O mapa do Lycanimus é bem relaxante e agradável de se jogar e o do Arck! também ficou bem bonito e bem elaborado. Espero que as dicas que eu dei pra ele o ajudem a melhorar o mapa. No mais, foram ótimos trabalhos.

Primeiramente, parabens ao [user]Lycanimus[/user] pelo belo trabalho que ele entregou (como sempre) e pela merecida vitória!
Como eu disse ao [user]Alisson[/user], não sei nada de iluminação/sombreamento!
Esses coqueiros, eu tentei preencher com algo diferente, mas eles não combinam com rios hehe, e pequei nisso!
[user]Alisson[/user]: Com certeza as dicas são bem vindas!
Em futuros trabalhos, vou levá-las em consideração!

Também não procurei recursos mais agradáveis!
Esses gráficos eu já tinha no meu pc!

Espero poder participar novamente, e vou procurar fazer um melhor trabalho!
Até!

Comentários feitos, um novo duelo se iniciará.