O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cataclisman - Quest

Iniciado por Geraldo de Rívia, 30/04/2015 às 12:35

30/04/2015 às 12:35 Última edição: 27/06/2015 às 08:51 por King Gerar


- QUEST -



Este script permite a adição de um sistema de missões. Cada missão possui nome, ícone, descrição, objetivos e recompensas.

• Até cinco objetivos para serem completados separadamente;
• A ordem das missões é organizada automaticamente (em progresso > fracassadas > completas, por padrão);
• Quando todos objetivos são completados, a missão é marcada como completa automaticamente (opcional);
• Adiciona as recompensas automaticamente ao inventário quando a missão é completada (opcional);
• Possibilidade de uma janela auxiliar para exibir o progresso de um objetivo (opcional);
• Exibição de popup quando as missões são manuseadas com SE (opcional);
Mais configurações no script.


Vídeo
[close]
[box2 class=red title=Scripts]
Script

Demo

[/box2]
Créditos:
Eu, pelo script. :)
Raizen e Dax, por me ajudarem com scripts.
Fogomax por resolver o bug que não salvava os dados das missões.

Muito bom. Eu sempre gostei de scripts de quest, acho que deixam o jogador mais informado. Eu usaria sem pensar duas vezes :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Muito bom Gerar, eu uso no meu projeto um script bem semelhante, na real até as configurações são semelhantes ... talvez se não me der muito trabalho eu troco ele pelo seu pra prestigiar os makers brasileiros haehahu

Só uma dúvida, nem olhei o script ainda, mas a janela dele é configurável por imagem ou é a windowskin ? Tipo, na screen que mostrou tem uma interface bem legal e não acho que seja a windowskin, se for por imagem ficou bem legal se for windowskin eu quero ela.  :*-*:

Essa é a maior vantagem de ser designer e "scriptar"  :=p:

As telas saem muito bonitas! E com um script bem-feito assim fica mais fácil ainda sair bonito

Makers
Citação de: Makers online 30/04/2015 às 13:37
Muito bom. Eu sempre gostei de scripts de quest, acho que deixam o jogador mais informado. Eu usaria sem pensar duas vezes :XD:
[close]
Eu também gosto muito, queria fazer com mais coisas, mas não consegui  :T.T:


Uhtred
Citação de: Uhtred online 30/04/2015 às 13:53
Muito bom Gerar, eu uso no meu projeto um script bem semelhante, na real até as configurações são semelhantes ... talvez se não me der muito trabalho eu troco ele pelo seu pra prestigiar os makers brasileiros haehahu

Só uma dúvida, nem olhei o script ainda, mas a janela dele é configurável por imagem ou é a windowskin ? Tipo, na screen que mostrou tem uma interface bem legal e não acho que seja a windowskin, se for por imagem ficou bem legal se for windowskin eu quero ela.  :*-*:
[close]
É uma windowskin, Uht, tá ai abaixo. Eu fico feliz se servir pra usar, mas confere antes se
não vai bugar nada uehaueh não confio nos meus scripts x.x




Raizen
Citação de: Raizen online 30/04/2015 às 13:59
Essa é a maior vantagem de ser designer e "scriptar"  :=p:

As telas saem muito bonitas! E com um script bem-feito assim fica mais fácil ainda sair bonito
[close]
Tento fazer bonitim pra compensar as gambiarras  :noface:
Valeu, man!

Double post pra avisar que adicioneis mais algumas "features" no script, como popups.


Lindo, não sei por que mais me lembrou Skyrim assim de relance. Bom trabalho King!
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 02/05/2015 às 08:58
Lindo, não sei por que mais me lembrou Skyrim assim de relance. Bom trabalho King!
Valeu novamente, Makers!  :XD:



Só pra avisar, acrescentei a função de verificar se uma missão foi descoberta e adicionei
uma demo e vídeo ao tópico.

O script realmente é impressionante, porem tive um problema .
Quando as quests são ativadas fica tudo tranquilo , porem quando saio e entro no jogo novamente
a quest desaparece e fica como se não ouve-se ativado nenhuma quest .
Tem alguma solução para isso ?   :o:

18/05/2015 às 08:08 #9 Última edição: 27/06/2015 às 08:53 por King Gerar
Sim, sim, fiquei sabendo deste bug. Fui tentar corrigir mas para isso vou ter que reescrever
boa parte do código. Vou tentar corrigir, porém quando tiver um tempo.



BUG CORRIGIDO!  :wow:

Antes de mais nada, desculpem reviver este tópico. Já tem mais de um ano e sei que não é uma prática legal, mas.... é por uma boa causa (eu acho). King Gerar, eu simplesmente ADOREI esse script. Sério. Achei dezenas de outros por esses sites da vida, que prometem fazer o que o seu faz, mas nenhum chega perto. Confesso que no início levei um pouco de pau para me acostumar, mas foi questão de tempo. O poder de customização é gigante e a funcionalidade e facilidade também. Parabéns pelo trabalho.

Mas, assim... Eu gostaria de fazer uma edição boba nele. Acontece que, quando o herói ganha experiência o suficiente e sobe de nível com a quest, aparece uma mensagem na tela informando o nível alcançado e as habilidades que ele aprendeu. Eu queria justamente remover essa mensagem, esse aviso, sei lá. Tentei fazer alguma gambiarra no script a fim de chegar a este resultado, mas não tive êxito. Se não for pedir muito, saberia me informar uma maneira de remover ou pelo menos ocultar essa mensagem de nível alcançado e habilidades aprendidas?

Obrigado pela atenção e parabéns novamente pelo ótimo trabalho.

22/08/2016 às 16:29 #11 Última edição: 22/08/2016 às 16:36 por King Gerar
Fico feliz em ter tão bem lhe servido, Ransael. To há um tempo longe do ruby, mas tentei implementar o que pediu.
Atualizei o script, então sugiro que baixe-o novamente e configure-o como havia feito. Somente adicionei mais uma
opção para configurar, a de que se deseja mostrar ou não a janela de popup ao upar.
Se não funcionar ou der algum problema, me avise, fazendo favor.

22/08/2016 às 16:32 #12 Última edição: 22/08/2016 às 16:39 por Ransael
Muito obrigado mesmo, King Gerar. Vou baixar aqui e testar. Quando der, edito essa mensagem. Obrigado outra vez.

-----------EDIT--------------

Funcionou perfeitamente! Isso vai ser muito importante para meu projeto. Muito obrigado mesmo, King Gerar.   :*-*:

Peço perdão por estar revivendo este tópico, porém
eu estou tendo um problema. Eu preciso de um "Chamar script" para a função do menu.
Por exemplo, eu coloco o chamar script em um NPC, e ao eu falar com ele, aparecerá a mesma
coisa que aparece ao executar a opção "Quests" no menu.

Me desculpe se esta função já existe e eu não notei antes :derp:
Agradeço dês de já.

Passar bem ~Virgyl


Não há o que perdoar, o tópico do script é para isso mesmo. Tenta utilizar o seguinte código dentro do Chamar Script:
SceneManager.call(Scene_Quests)