Valiryon - The Dragon's Land [Voltando em Breve]

Iniciado por Mystogan, 31/07/2015 às 21:45

31/07/2015 às 21:45 Última edição: 08/02/2016 às 04:53 por Mystogan



Autor: Mystogan.
Gênero: Fantasia / Aventura.
Plataforma: RPG Maker Vx Ace.
Inicio: 28/04/2015.
Fim:--/--/----.
Demo: Indisponível.

   Nunca fui muito presente nas comunidades de RPG Maker, mesmo tendo sempre acompanhado elas de longe, tanto que já cheguei a concluir dois jogos há alguns anos atrás, porém nunca cheguei a posta-los aqui. Valiryon nasceu com o intuito de me aproximar mais dessas comunidades e voltar ao Maker que tanto gosto. Porém com o tempo o projeto foi crescendo e se tornou algo bem maior.

   Desde já, digo que o projeto não será comercial, apenas uma forma de contar uma história que já estava fixada na minha cabeça há um certo tempo, sem falar que o maker sempre foi para mim um hobby e uma ótima forma de diversão.

Eras, assim são chamadas em Valinor o período de tempo em que uma raça prevaleceu e consegui alcançar o seu ápice. Ao longo da história se pode presenciar três Eras, contando com a atual.



     Segundo as lendas os Seres Antigos ou Seres da Floresta, nasceram junto com o nosso mundo, eles são a raça mais antiga e sábia já vista em Valinor. Por muito tempo viveram em paz e harmonia com a natureza e com a magia. Ao longo de milênios eles desenvolveram sua civilização e ocuparam todo o continente, até atingirem seu ápice.

     Porém sua hegemonia foi interrompida com o surgimento de uma raça nova, os Dragões. Esse que apesar de sua dificuldade de reproduzir eram extremamente poderosos, além de possuírem um grande porte. Temendo uma disputa por território e devido a sua natureza pacifica, os Seres Antigos migraram paras as grandes Florestas Mágicas, onde vivem até hoje. E assim acabou a Era dos Seres Antigos.



     Segundo as lendas antigas a lua é um grande ovo, há muito tempo haviam duas no céu, até que uma delas se aproximou muito do sol e explodiu, e dela saíram milhares de Dragões. Eles beberam o fogo do sol e então desceram para a terra, e passaram a viver aqui.

     Após o isolamento dos Seres Antigos nas Grande Florestas Mágicas, os Dragões puderam expandir seu reinado e sua raça por todo o continente, milênios se passaram até sua raça crescer consideravelmente, até que os Dragões atingiram seu ápice.

     O fim dessa Era, assim como o da Era passado veio com o surgimento de uma raça nova, os Humanos. Esses que apesar de jovens conseguiram se adaptar rapidamente ao mundo, não demorou muito a conseguirem também dominar a magia, e em contraponto aos Dragões esses se reproduziam muito rápido. Logo um embate entre as duas raças foi inevitável, a chamada "Guerra do Milênio". Que deu fim à hegemonia dos Dragões, e os obrigou a viver nas montanhas.



     Rezam as lendas antigas que essa raça nasceu do barro e da argila, até ganhar forma, vida e inteligência. Desde seu nascimento sempre demonstraram uma grande capacidade de adaptação e inteligência.

     Enquanto os Dragões dominavam o continente, esses foram se multiplicando cada vez mais em uma velocidade muita maior que a raça até então predominante, até que um embate entra as raças deu fim a Era dos Dragões e início da Era dos Homens.

"Essas são histórias contadas pelos homens e passadas de geração à geração"


     Os dragões eram soberanos, seu poder era imenso e seu reinado era resistente e inabalável... Ou pelo menos era isso que eles pensavam...

     Uma nova raça que acabara de surgir se mostrou uma grande ameaça, pois essa não era uma raça qualquer, eles se propagavam rápido, eram inteligentes e não tiveram dificuldade para compreender e dominar a magia. Foram se espalhando ao longo de Valinor, aos poucos se instalando e criando suas cidades, vilarejos e fortalezas.

     Os dragões sentiram-se ameaçados, afinal eles pensavam ser uma raça dominante, mas aqueles seres pequenos, porém ardilosos, ameaçavam sua soberania. Assim o primeiro embate entre dragões e Homens aconteceu. Vilarejos e Cidades foram completamente destruídos pela fúria dos seres voadores, naquele dia a raça humana sentiu de perto o calor imensurável das chamas de um dragão.
     
     Logo os homens perceberam que teriam que lutar para sobreviver, até então divididos em quatro reinos, eles se unificaram em um só, e dentre os quatro reis um foi escolhido para liderar os humanos na guerra, Uther, apelidado após a guerra de Pendragon. Desta forma um enorme exército foi formado, e a guerra estava próxima.

    Os dragões eram sem sombra de dúvidas mais poderosos que os humanos, porém esses eram muito maiores numericamente, afinal um dragão só podia se reproduzir uma vez a cada 100 anos, enquanto os humanos podiam se reproduzir sempre, dependendo apenas da sua vontade. E assim, de um lado o poder e fúria do Dragões contra o enorme e organizado exército humano.

     A guerra foi árdua, e durou longos anos, houve perdas para ambos os lados, porém apenas um havia vencido, os humanos. Graças a sua enorme organização e determinação eles conseguiram vencer a guerra. Enquanto os dragões acabaram muito fragilizados, o número de dragões existentes era muito baixo, e por isso eles se isolaram nas montanhas e passaram a viver lá...

     Séculos se passaram após a guerra, e muita coisa mudou... Os humanos desenvolveram sua civilização e sua cultura, logo os dragões que um dia dominaram essas terras, nunca mais foram vistos...

     Devido a guerra ter sido o acontecimento mais importante dos últimos séculos e devido as suas consequências, a guerra entre humanos e dragões ficou conhecida como A Guerra do Milênio.




[SCRIPTS]
Battle Symphony
Skill Effect
Visual Effect
Enemy Charset
8D Battlers
Holders Battlers
Skip Scene Title
Khas Awesome Light Effects
Message Sound
Parallax Fix
Screenshot

[EVENTOS]
Tela de título
Introdução
Cutscenes personalizadas
Interação com o mapa
Itens especiais
Itens no mapa
Inimigos no mapa
Skills no mapa

[IMAGENS]
- Vilarejo Tarhus -
Spoiler
[close]
- Casa -
Spoiler
[close]
- Bosque -
Spoiler
[close]
- Pequena Caverna -
Spoiler
[close]
- Dragão -
Spoiler
[close]
- Batalha -
Spoiler
[close]


[EM BREVE]

OBS:
Caso tenha esquecido alguém peço desculpas, como peguei tiles e chars de diversos packs, às vezes não sei ao certo quem pode ter feito o tile ou char, então caso eu tenha esquecido alguém peço que seja avisado e os devidos créditos serão dados.

Yami
Raizen
Khas Arcthunder
Kyo Panda
Celianna
Lunarea
Mack
First Seed
Kaduki
Deen
Vash

31/07/2015 às 22:00 #1 Última edição: 31/07/2015 às 22:01 por Star Gleen
Que bom que saiu das sombras e resolveu se juntar a comunidade.

Ótimo tópico! Conteúdo notável que vou acompanhar de agora em diante. O design do tópico ficou impecável e bastante recheado, vejo que planejou uma boa primeira impressão e isso é importante para se gerar expectativas e jogadores, a princípio.

A história, apesar de mitológica comum tem seu ar de originalidade, espero vê-la sendo desenvolvida durante o jogo, digo, como você passará todas essas informações sem que fique tão embolado e que também seja absorvida. Nesse caso eu recomendaria um desenvolvimento parcial, algo como pequenas partes de um quebra cabeça que você vai montando na sua mente com pequenas informações que o criador solta durante a gameplay. Mas isso depende de como você deseja trabalhar.

Enfim, espero poder, no futuro, contribuir com uma resenha crítica, para ajudar a lapidar as pontas soltas e transformar algo notável em quase perfeito. Mas isso só quando uma versão jogável estiver disponível. Por enquanto fique com meus elogios iniciais, meu caro.

Fui!

Disponha

@ Star Gleen:
Fico muito agradecido pelos seus elogios, realmente me dediquei muito para o projeto causar uma boa primeira impressão na comunidade. A respeito de como a história vai ser passada no jogo, você matou a charada. Uma história contada em forma de quebra cabeça, sem dúvidas é o estilo que mais me agrada Eu poderia muito bem fazer uma enorme introdução antes do jogo de fato começar, porém acho que isso poderia prejudicar a experiência e tornar o primeiro ato do jogo um pouco chato e lento, sem falar que as informações não são absorvidas efetivamente para um melhor entendimento da trama.

O tópico está simplesmente lindo, a história é bem interessante, me lembrou em diversos momentos Fairy Tail (e seu avatar confirma a inspiração kkk, binks). As screens estão primorosas também, a combinação de tiles da Celianna e Rtp ficou muito interessante e visualmente bem atrativo. Porém gostaria de saber mais a respeito dos sistemas, achei essa área bem vaga, esperava um pouco mais de detalhes, nada muito excessivo, apenas algumas descrições ou algo do tipo. Enfim, achei o projeto bem promissor, espero que você consiga tira-lo do papel, não costumo comentar em tópicos de projetos sem demo, mas o seu me chamou bastante atenção.

@ Angeloantonio2d:
Agradeço pelos elogios e fico muito feliz por ter gostado do projeto. Sobre a história realmente tem vários pontos que tomei de inspiração de FT, principalmente a parte dos dragões. A respeito dos sistemas talvez com o andar do projeto e quando tiver um tempinho livre, eu possa detalhar um pouco mais essa área, no mais agradeço pelo apoio e até mais! ;)

 Topico bem produzido, screens interessantes (princialmente a do dragão). Estou curioso pelo desenrolar do enredo já que o tema é relativamente comum, mas você me parece confiante com o desenvolvimento. 

Curioso pela demo, boa sorte com o trabalho.

Um belo projeto! Também estou fazendo um de mesma temática, e pelo que pude ver, seu trabalho está incrível. Aonde conseguiu este dragão? Aonde o encontrou teria outros para que eu possa utilizar?
RPG Maker Vx Ace.

Como deixar esse game passar em branco :noface:

Bem. A começar pelo tópico que está bem bonito e atrativo. A história me pareceu muito boa e bem no estilo que eu curto. Espero que ela se desenvolva bem no game.
Os mapas estão muito bonitos também. Acho que só as batalhas não me agradaram. E nem é o fato de ser lateral, e sim pelos battlers não combinarem. Principalmente os monstros.

Enfim, no mais, é um bom projeto!
Prazer, Terror dos Modinha

@GuilhermeNunes:
Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenho curtido o projeto. Já tenho toda a trama pensada e um roteiro já concluído, isso certamente me traz muita confiança.

@TokusatsuBR:
Agradeço muito pelo comentário e elogios, e desde já desejo sorte ao seu projeto. Sobre o dragão, cara vou te falar, nem lembro onde achei, só lembro que era um battler que achei em um fórum japonês.

@Makers:
Fico muito feliz por ter gostado do projeto e agradeço o seu comentário. Sobre a a batalha e os battlers não terem combinado, bem a screen na verdade era uma batalha teste, tipo, programar inimigos acho um pouco chatinho, como esses já estavam concluídos, os utilizei como teste, garanto que no projeto os battlers combinarão mais.

NOTA:
Trago essas screens pra mostrar que o projeto segue a todo vapor.  :wow:

-Luke-
Spoiler
[close]
-Capital (Aurhor)-
Spoiler
[close]

@Mystogan: Poxa rapaz. Lindos mapas. Esse segundo eu adorei. E por curiosidade... poderia me informar esse tileset ai :o: curti muito ele. Enfim. Bom trabalho e continue firme com o projeto.
Prazer, Terror dos Modinha

Esse "Valyrion" aí teria alguma relação com a Valíria de Game of Thrones?  :será:

Bom, eu não leio muito o enredo, o que importa pra mim mesmo é como vai emplacar
ele no projeto. Se seguir todo visual que tá apresentando vai ficar bem legal, aí
então vou poder dar meu parecer quanto a história.

Os mapas estão bem bonitinhos, catou bem os recursos. Tão bem feitos, bem
preenchidos e acho que num tamanho jogável até bom também.
O visual do tópico também está bem legal. Só poderia trocar a fonte do jogo
também, é algo sem muita importância, mas que, ao menos pra mim, prezo
muito.

No mais é isso aí. Tomara que continue progredindo e possa disponibilizar
uma demo no tempo em que escreveu no tópico: em breve.

No mais, boa sorte, mano!
  :ok:

Um tópico bem organizado e um projeto com screens belíssimas, usou bem os tiles da Cellianna e esse última pack medieval dela sem sombras de dúvidas é o meu pack de tiles preferido, ela mandou muito bem neles e tu conseguiu utilizar bem eles, pois mesmo os tiles sendo lindos não garante um mapa bonito, é importante saber mapear e tu conseguiu fazer isso muito bem, ao menos nas screens que nos mostrou.

A história contada no tópico é bem superficial, na verdade eu preferiria que nem tivesse exposto essa história no tópico, e sim no jogo, mas de qualquer forma ela não aborda sobre como será o jogo, e isso é um ponto positivo, pois quero saber o que vai acontecer no jogo enquanto eu jogo, e não lendo no tópico.

Muita gente é aficionada por dragões e certamente eles fazem sucesso sempre que aparecem (GoT é prova disso), então sempre é legal ver eles aparecendo, mas cuidado pra não cair naquele velho clichê em que o herói se torna amigo de um dragão e juntos se livram dos seres malvados do mundo ... tem uns cinco filmes disso, e mais uns vinte livros do mesmo estilo... mas ok, se for essa a sua ideia, sem problemas, acho que qualquer um pode lidar bem com um clichê, desde que seja algo bem feito e não superficial. Já se teu roteiro é diferente disso, aí temos uma coisa diferente então fica melhor ainda.

O tópico me parece meio "cru" ainda, mas é promissor.

@Makers:
Poxa cara, vlw msm, fico muito feliz pelos seus elogios. Sobre os tiles, eles são de autoria da Celianna, acredito que você poderá encontra-los no seus site oficial.

@King Gerar:
Valiryon com certeza foi baseado em GOT hehehe, sabe nunca fui bom em bolar nomes, então pode esperar que o nome de alguns locais do jogo terão um semelhança com nomes de locais de GOT ou então LOTR, obras das quais sou muito fã. A respeito dos seus elogios, fico muito feliz por ter gostado. Sobre a fonte, pretendo mudar no futuro, mas esse detalhe, assim como outros, irei mexer apenas na proximidade do lançamento de uma demo.

@Uhtred:
Primeiramente agradeço pelos comentários e elogios, fico muito feliz por ter gostado. Sobre os tiles, fiquei fascinado por eles, sem duvida é um dos melhores. Sobre a história decidi coloca-la no tópico pois ela não estará no projeto, ou melhor, não da forma contada no tópico, ele será mencionada ao longo do jogo, pois na época atual do projeto essa história é quase que uma lenda. Sobre os clichês, não gosto muito de falar sobre a trama do jogo, gosto de guarda tudo até o final, mas garanto que não será nada disso, até porque o RPG Maker tem suas limitações, o que não permite uma interação tão grande de dragões com os heróis, assim os dragões terão rápidas a parições, porém marcantes, eu asseguro.


A história está bem feita, sem dúvidas. Sem muitas delongas nem cheia de detalhes, mas bem feita. Me senti em uma aldeia ouvindo a história por anciões locais, algo como uma lenda, ou uma mitologia inteira. As imagens estão boas, mas digo que o cenário de batalha (na screen batalha) poderia ser mais trabalhado.

Enfim, só isso. Abraços o/.

Pensei que já havia comentado aqui :/
Bem, o projeto está na minha lista para jogar e estou esperando ansioso para uma demo.
Tive uma sensação parecida com a do Nandikki, porém foi como estar em uma taverna ouvindo as histórias dos caros companheiros aventureiros.

Coloca um sistema de forja aí que eu jogo até conseguir tudo. Pense no meu sistema favorito. ahuhea