O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sword Art Online: Dimensão Aincrad

Iniciado por Shyro Hazuke, 24/08/2015 às 22:26

24/08/2015 às 22:26 Última edição: 25/08/2016 às 19:01 por Shyro Hazuke
Criador: Shyro Hazuke (Jonathas)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.
Versão: Demo em breve.
Engine: Rpg Maker XP
Iniciado em: 29/07/2015
Bem, antes que alguém pergunte ''Pô mais um jogo do SAO?'' como podem ver, sim é mais um jogo do SAO, eu sei que desenvolver um projeto desse anime não é nada inovador pelo ao contrário já é algo bem cliché, só que eu como um amante de RPG Maker, quando assisti o anime tive uma vontade grande de fazer um projeto sobre ele, então eu como estava a anos sem desenvolver ou pesquisar algo sobre o RPG Maker, resolvi ir em um forum procurar se tinha algum jogo do SAO, e me deparo com uma lista enorme de jogos do mesmo, mas eu quis desenvolver mesmo assim e estou aqui.

Sobre o jogo, a história será totalmente baseada e retirada do anime, até mesmo os diálogos e cenas do anime que serão usadas como uma espécie de cutscenes.

O jogo terá 100 níveis (Andar) diferentes (mas não 100 mapas, cada nível terá em torno de 4 ou 5 mapas) com variedades grandes de inimigos, cada nível terá uma dificuldade, inimigos, níveis e características diferentes, em todo nível terá uma masmorra (assim como no anime) e nela sempre terá um chefe diferente, derrotando esse chefe você desbloqueia o próximo nível.

A jogabilidade deixará o jogador bem a vontade, com um ABS promissor do jogo, variedades de habilidades, armas, itens, escudos e roupas (que não alteram o gráfico do char mas que modificam o status dele), terá mais de 1 personagem para jogar, e cada personagem terá suas habilidades e equipamentos diferentes, até a forma de ataque será diferente.

Terá um sistema de troca de líder, que permitirá o jogador trocar o líder quando quiser, assim o jogador não ficará só em um personagem, se ele achar necessário usar outro personagem, ele poderá efetuar essa troca.

Haverá missões secundárias (fora da história principal), para que o jogo fique mais extenso, o jogador poderá parar de fazer as missões principais e fazer as secundárias, e depois retornar para a história.

Algumas explicações, bem vocês notarão que o jogo contará com uma barra de ESTAMINA [ES] (Mais porque barra de ES sendo que no SAO não existe magia?), essa barra será mais para deixar o jogo dinâmico, o jogo não terá magias, mais terá varias habilidades, por tanto para ficar algo mais dinâmico terá essa barra, com que ao usar uma habilidade ela consumirá uma quantidade especifica de ES.

Cada personagem terá uma classe, que será determinada conforme sua personalidade e tipo de armas.
No ano de 2022, a realidade virtual Massive Multiplayer RPG Online (RVMMORPG) Sword Art Online (SAO) é liberado, com o Nervegear, um capacete VR que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes.

Um evento inesperado ocorre no dia 06 de novembro de 2022, quando Kayaba Akihiko, o criador do MMO, impede os jogadores de sair. Akihiko emite-lhes um desafio, se quiser ser livre e sair do jogo, eles devem chegar a 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final.
No entanto, caso aconteça uma morte no jogo, equivale uma morte em seus corpos no mundo real. Como o jogo de 10.000 jogadores tenta aceitar sua nova situação mortal, Kirito, um jogador habilidoso, que testou a versão beta do jogo, está determinado a chegar ao 100 º andar e ser livre.

Junto com Asuna, sua parceira, e seus amigos, Kirito e seus aliados terão de enfrentar muitos obstáculos e descobrir o verdadeiro propósito da SAO.
[box2 class=titlebg title=Sistema de Batalha][ABS] Xas Hero Edition 3.91 (criado por Xiderowg e Moghunter)
Esse será o sistema de batalha do jogo, em que terá batalhas em tempo real, ele terá alguns incremento por scripts e eventos.
Esse ABS proporciona ao jogador fazer combos.
Com esse ABS os personagens terão variedades de animações de ataques e ações.
Terá uma HUD para personagem e uma HUD para chefes e inimigos.
Faz com que cada personagem possa ter suas características e ataques diferentes.
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Scripts]HUD SAO (Criado por Issao para o RMVXA e convertido pelo TânatosMaker por RMXP)
Uma HUD totalmente semelhante com a do Anime Sword Art Online, modificado por mim para ter uma barra de PM e EXP.

Clima Avançado (criado por CCOA)
Script que adiciona efeitos avançado de clima ao jogo.

Universal Message System (criado por CCOA)
Faz com que os diálogos do jogo fique mais avançado, com faces e nomes dos personagens, sombra nas letras, outras fontes, entre outras.

PRplay (criado por PRCoders)
Este script dá capacidade do RPG Maker XP reproduzir videos, estarei usando esse script para colocar cenas do anime no jogo, como forma de cutscenes (famosos filminhos dos jogos).

Sistema aliado e troca de personagem (criado por LiTTleDRAgo)
Com esse sistema, você poderá trocar de personagem em qualquer momento do jogo, e enquanto você joga com um, o outro estará te ajudando a matar os inimigos.

Extra Frames (criado por Coghwell)
O script permite que a imagem do character tenha mais que 4 frames.

M+ Item Crafting (criado por M3t)
Essa script é uma forja, em que você pode juntar itens para formar um novo a certo custo, bem como desmontá-los por outro custo e conseguir os itens de volta.

Menu Para Quest (criado por Leon's)
Um menu que contém as informações das missões, contendo os Status da missão (Incompleta ou Completa), a recompensa ao conclui-lá, Qual Personagem ou NPC que disponibilizou a missão e o local aonde encontrar ele, e o objetivo da missão, apertando o botão ''M'' do teclado abrirá o menu[/box2]

[box2 class=titlebg title=Sistemas por Eventos]Sistema de Quest
Permite iniciar uma missão com diversas recompensas como itens, exp, armas, armaduras e dinheiro. E apertando o botão ''A'' do seu teclado aparecerá o Item ou quantidade de monstros que deverá matar, isso vai depender da quest.
Essas missões serão distribuídas em diversos mapas do jogo, como missões secundárias e até algumas missões que interfere na história do jogo.

Sistema de Criar Casa
Um sistema que permite o jogador comprar uma casa e personaliza-la com móveis da forma que quiser, comprando os móveis em uma loja, e depois indo a casa e organizar os móveis, movendo, virando e outras funções.

Cristais
Assim como no anime que existem cristais de cores diferentes, e que ao usa-los cada um tem seu efeito, com algumas pesquisas, consegui extrair informações sobre alguns cristais que tem no anime, e consegui reproduzi-los no RPG, segue a pequena lista:

Cristal de Teletransporte = São cristais muito uteis, aonde ao usa-lo, abrirá um menu, e nele você poderá escolher entre Cidades e Vilas de cada andar, porém os locais só serão adicionados no menu caso você já tenha visitado este lugar antes. (Não poderá ser usado enquanto tiver em alguns mapas especificos por exemplo em Masmorras e mapa do chefe)

Cristal Corredor = Um cristal raro, que não poderá ser adquirido em lojas, só em algumas missões especiais (primarias ou secundarias), com esse cristal ao usa-lo, abrirá um menu, e nele você terá duas funções: Marcar Local e Teletransportar, usando a função marcar local, você salvará o local atual, para quando você usa-lo novamente o cristal, você poderá fazer um teletransporte rapido para o mesmo local salvo, com ele você não poderá teletransportar sem marcar um local antes (Não poderá ser usado enquanto tiver em alguns mapas especificos por exemplo em Masmorras e mapa do chefe)

Cristal Antidoto = Um cristal simples, porém muito eficaz, ao usa-lo todos os personagens será curado caso estejam envenenados.

[/box2]
[box2 class=titlebg title=Menus]Ring Menu (criado por Maki)
O menu principal modificado, de uma forma elegante, que faz com que o menu apareça em volta do personagem como um anel, e mostrá também o nome do mapa, em que se localiza (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword art online)

Scene Equip (criado por Moghunter)
O menu de equipamentos modificado, de uma forma elegante, que organiza bem mais os equipamentos (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword Art online)

Scene Item (criado por Moghunter)
O menu de itens modificado, de uma forma elegante, que organiza bem mais os itens (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword Art online)

Scene Shop (criado por Moghunter)
A loja totalmente modificada, de uma forma elegante, que organiza bem mais os itens e armas que estão a venda (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword Art online)

Scene Skill (criado por Moghunter)
O menu de habilidades modificado, de uma forma elegante, que organiza bem mais as habilidades, mostrando a quantidade de PM consumida. (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword Art online)

Scene Status (criado por Moghunter)
O menu dos dados pessoais do personagem modificado, de uma forma elegante, que mostra de uma forma bem organizade os status e os equipamentos do personagem. (Modificado por mim para que fique com o tema do Sword Art online)
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Sistemas que futuramente poderão ser implatados no jogo]Sistema de Pesca
Sistema de Culinária
Sistema de quebra de armas
[/box2]
Menus:
Spoiler
Menu Inicial

Menu Principal

Menu Loja

Menu Inventário

Menu Status

Menu Equipamentos

Menu Habilidades

Menu rápido de itens e habilidades
[close]
Gameplay:
Spoiler

Tutorial e missões

Diálogos

Barracas

Anunciamento do Kayaba Akihiko

Golpes

Golpes
[close]
HUDs:
Spoiler
HUDs in game
[close]
Cutscenes:
Spoiler
Cutscene Intro
[close]
Progresso do jogo:
História - 7%
Mapas - 6%
Scripts - 80%
Sons - 85%
Chars e Animações - 33%
TÓPICO ATUALIZADO DIA 20/08/2016
Novidades: Cristais, sistema de aliado


Créditos e Agradecimentos:
Os criadores dos Scripts:
CCOA
CLAIMH
COGHWELL
GAMEFACE
MADAJUV
MAKI
MOGHUNTER
PR CODERS
XIDEROWG
TANATOSMAKER
M3t
LEON'S
LiTTleDRAgo
Os criadores dos mapas que eu estou usando no projeto:
SHADO - Usei um mapa criado por ele o nome do mapa no jogo é (Vila dos inicios)
FPR - Usei um mapa criado por ele

Por eu dar muita importância a essa parte de dar os devidos créditos aos criadores dos scripts, dos itens, dos mapas que eu uso no jogo, eu criei um item que você recebe no inicio do jogo nome do item é [Créditos], nele terá todos esses nomes da lista acima em um menu, porque pode ser que as pessoas encontrem esse jogo para baixar em outro site ou por outra pessoa, e é possível que essa pessoa não coloque essa lista no site, então para que não importa aonde esteja esse jogo, o nome dessas pessoas estará lá para as pessoas verem que ainda que eu esteja desenvolvendo esse jogo sozinho, existem pessoas que não estão me ajudando diretamente, mais me ajudaram ao disponibilizar conteúdos para as pessoas implementares em seus jogos.

E também a o Centro RPG por disponibilizar essa área para postar nossos projetos.
E aqueles que me apoiarem para efetuar esse projeto.

Estarei atualizando o tópico, com mais informações.


Muito bom, gostei bastante do que foi apresentado  :clap:

Mas uma coisa que me incomoda um pouco é: o por que você resolveu fazer igual na história original?

Bem, nada contra, mas sinceramente acho que esse jogo ficaria melhor com uma história própria, tipo, criar seu personagem (não precisa ser algo grandioso, apenas um char masculino e um feminino).

Bem, acho também que ficaria bem legal online, mas ao mesmo tempo sei que é extremamente difícil isso. Mesmo assim, me agrada muito toda a parte que você fez com o jogo, ficou bem bonito, mesmo assim, ainda tem muitos projetos de SAO rolando por aí, é bom ficar de olho, tentar fazer melhor que os outros.

Bem, é isso, não sei se vale alguma coisa minha opinião, mas ela está expressa.
Boa sorte com o projeto kr  :XD:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Nossa man achei tudo foda, parabéns ta ficando muito bom, so achei os mapas bem fracos em relação ao resto, acho k o mapeamento é tão importante quando ou ate um pouquinho mais k outras características, caso vc esteja precisando d um mapper man...

[user]9155gabrielgap[/user] É porque a história original já é tão boa que eu acho que não ficaria legal modifica-lá ou inventar outra, e fica melhor para trabalhar.
Mas obrigado pelas dicas  :XD:

[user]Eph[/user] Muito obrigado cara! É ando recebendo bastante alerta sobre o mapeamento desse projeto, estarei te enviando uma MP em breve para nós conversamos sobre isso.  :ok:

Afs man, fico triste em saber que não tem uma demo. Esse jogo ta muito show. Espero que esse não morra como muitos outros jogos perfeitos que eu vi morrer. Muito legal, excelente.  :clap:

Precisando de qualquer coisamenos designer e mapeamento, estou aqui.  :lol:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Citação de: Rayner online 31/08/2015 às 18:19
Afs man, fico triste em saber que não tem uma demo. Esse jogo ta muito show. Espero que esse não morra como muitos outros jogos perfeitos que eu vi morrer. Muito legal, excelente.  :clap:

Precisando de qualquer coisamenos designer e mapeamento, estou aqui.  :lol:

Obrigado, pode deixar que vou abandonar não ;D
Pode deixar se eu precisar dou um toque  :ok:

Tópico atualizado com novas scripts, Sistema de Fome, Menu para as missões e Sistema para criar casa, as informações das scripts estão no tópico.

Eu joguei SAO no PSP(pelo emulador mesmo) mas digamos que não foi tão impactante. Estou com esperanças no seu projeto. Vai na fé que quando sair eu jogarei.

Citação de: Alisson online 06/09/2015 às 10:03
Eu joguei SAO no PSP(pelo emulador mesmo) mas digamos que não foi tão impactante. Estou com esperanças no seu projeto. Vai na fé que quando sair eu jogarei.

Pensei que esse jogo era bom (você está dizendo do sword art online infinity moment né?), obrigado pelo voto de confiança, irei na fé com certeza. Epa mais um player!! \o/

Gostei do que vi. Seu projeto parecer ser realmente bem fiel ao anime (comecei a assistir recentemente e estou adorando).
As únicas coisas que você poderia dar mais uma caprichada, são com relação ao mapas, que como o amigo ali em cima disse, estão bem vazios, e a interface gráfica, que não lembra os visuais do anime.

Fico no aguardo da Demo. Boa sorte com o projeto!

Citar
Pensei que esse jogo era bom (você está dizendo do sword art online infinity moment né?), obrigado pelo voto de confiança, irei na fé com certeza. Epa mais um player!! \o/
Aham. Esse mesmo. Eu preferi o do PsVita, o Hollow Fragment por dar mais liberdade ao jogador, embora tenha sido por pouco tempo já que não tenho mais um Vita :/

Estou ansioso para ver como ficará o seu projeto. o/

Citação de: Musphel online 07/09/2015 às 23:59
Gostei do que vi. Seu projeto parecer ser realmente bem fiel ao anime (comecei a assistir recentemente e estou adorando).
As únicas coisas que você poderia dar mais uma caprichada, são com relação ao mapas, que como o amigo ali em cima disse, estão bem vazios, e a interface gráfica, que não lembra os visuais do anime.

Fico no aguardo da Demo. Boa sorte com o projeto!
Os mapas já estou cuidando disso, o [user]Eph[/user] esta desenvolvendo os mapas.
Cara sobre a interface eu não concordo muito com você as cores foram totalmente inspiradas no anime. '-'

Obrigado.

Peço desculpas por ter postado o projeto, e não ter mantido vocês atualizados sobre o mesmo, mas anuncio que o projeto não esta abandonado e que em pouco tempo lançarei uma demo, a demora de tudo isso, é porque estou desenvolvendo esse jogo sozinho, e por ter outras responsabilidades pessoais acaba ficando um pouco complicado.

ola estive dando uma olhada no seu topico e vi q esse sera um jogo muito bom. :clap: mas eu gostaria de saber se você ainda esta fazendo esse jogo pq mesmo q seja so uma demo eu quero jagar pq achei muito interessante vc criar um jogo de sword art online mesmo sabendo q ja existe muitos outros mas pfv se vc estiver fazendo manda uma demo pra mim!! ou me responde! :wow: :wow:

ae , fala tu, vai dar pra criar seu personagem tipo sao Levels? tipo com uma historia propria do seu personagem , ou só a historia do anime mesmo?