O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dead File - Origem DISPONÍVEL CAPÍTULO 1

Iniciado por Angelo Nobre, 03/09/2015 às 00:21

03/09/2015 às 00:21 Última edição: 02/08/2019 às 21:17 por Victor Sena




Há três anos  uma grande luz surgiu do céu rasgando as nuvens negras de Last Lake sem explicação. O surgimento de uma névoa negra consumiu toda cidade deixando Last lake completamente devastada, vazia como um deserto. Sem vida! O governo acredita que há o envolvimento de uma raça desconhecida envolvida nos ataques a procura da matéria Rose Valkiry, fonte principal de energia do planeta terra atualmente. Muitos morreram ao buscar refúgio durante os ataques que vinham dos céus, e outros continuam exilados em algum lugar deste vazio... Infelizmente o desastre aconteceu. O que devemos fazer neste momento é lutar para não morrer como os outros.



Após sobreviver a uma catastrófica guerra em Gelda Mojed, o mais novo membro do grupo antiterrorista conhecido como "Resistência" Irá vivenciar mais uma missão para o novo governo. Retirado das sombras da morte Vincent recebe sua ultima chance para reanimar as lembranças adormecidas por anos. Com suas grandiosas habilidades de guerra o mesmo luta ao lado de sua companheira Monalisa Morgany em busca de decifrar o mistério de Last Lake.

Nicholai é o mais novo agente do grupo antiterrorista convocado para decifrar o verdadeiro caos dos últimos acontecimentos de Last Lake. Pouco se sabe sobre seu lugar de origem e o mesmo evita falar sobre seu passado. Altamente inteligente Nicholai usa seus conhecimentos para entender  a esfera de luz Rose valkiry, fonte de energia terrestre atualmente.

Eve foi resgatada pelos membros da Resistência quando criança, após sua família ter sido morta pelas forças rivais de Halev. Apenas uma carta a mantém próxima de seus pais. Treinada para matar tudo que se move contra a lei. Eve torna-se membro oficial das forças de ataque da Resistência. Suas habilidades em guerra são impressionantes e respeitada por todo o grupo. A mesma luta pelo mesmo objetivo de todos, desvendar quem são os desconhecidos de Last Lake.







Game Open Source
É Necessário baixar o RTP

Estou abaixando o seu Demo...Gosto muito de Ficção Científica... Parabéns  :wow:

Citação de: Ronaldo Bento online 03/09/2015 às 08:54
Estou abaixando o seu Demo...Gosto muito de Ficção Científica... Parabéns  :wow:
Espero que goste do projeto. Alguns mapas estão um pouco escuros mais Já refiz esses detalhes na próxima atualização. Obrigado por ter baixado.

 Projeto realmente promissor. Gostei da história, do mapeamento e dos sistemas, mas ainda bem que você percebeu que os mapas estão muito escuros. Opinião completamente pessoal: eu não consigo jogar nada muito escuro, por mais que um mapa escuro seja realista, cansa a vista e em monitores grandes podem provocar um contraste estranho.   

O jogo parece muito promissor mesmo. Baixarei a demo assim que possível e comentarei aqui o que achei dela. Pelas screens eu sinto que verei algo emocionante!

@Nandikki Obrigado meu amigo pelas palavras. Espero que goste do projeto e vivencie na pele de Vincent e Monalisa o lado negro de Last lake. Peço que releve alguns erros ortográficos que logo serão corrigidos. Muito obrigado.  :XD:

@GuilhermeNunes Fico realmente feliz que tenha gostado dos pontos citados. Esta demo contém alguns mapas um pouco escuros. (Proposta do jogo na realidade). Mais diminui a escuridão um pouco para não fugir do ambiente caótico que o planeta se encontra. Na próxima atualização a Demo já estará com esses detalhes resolvidos. Em breve postarei. Obrigado!

Gostei bastante do projeto. Me parece muito promissor.  :XD:
Estou baixando a demo para testar.  :wow:

Citação de: jhonemetal online 05/09/2015 às 13:22
Gostei bastante do projeto. Me parece muito promissor.  :XD:
Estou baixando a demo para testar.  :wow:
Fico feliz que tenha gostado do projeto. Informo também que Dead File - Origem não será um jogo imenso como os tradicionais jogos de Rpg. No máximo terá uma duração de 3 horas. E se tiver. O projeto terá Dlcs contando fatos importantes dos personagens da Resistência e algumas verdades de Last lake. Bom jogo!

Conheçam Eve . Ruby uma das personagens principais da Resistência. Durante o jogo mais detalhes serão revelados. Muito obrigado por todo o acompanhamento e incentivo ao projeto.

Até Breve.


Citação de: Nandikki online 07/09/2015 às 09:34
Eve. Ruby é demais :)
Também gosto da Eve . Ruby. Com certeza é uma das personagens que mais me envolveu na criação. Falta ser incluso Nicholai Holmes na Resistência. Já atualizei o projeto, na realidade o que esta faltando ainda são alguns detalhes no Database. Quarta feira posto a nova demo atualizada. Obrigado parceiro.  :XD:

Ótimo projeto. Ele possui tudo para estar em um Protótipo Premiado, ao menos não vejo por que não.
Os eventos, as cenas, os gráficos, está lindo. Nem sei o que criticar.

Citação de: Alisson online 07/09/2015 às 14:53
Ótimo projeto. Ele possui tudo para estar em um Protótipo Premiado, ao menos não vejo por que não.
Os eventos, as cenas, os gráficos, está lindo. Nem sei o que criticar.
Muito obrigado Alisson! Fico bastante feliz pelo seu comentário e elogio ao projeto. Quem sabe terei esta honra de participar desta premiação um dia. Esta aceitação deste trabalho é o que me faz continuar cada dia. Obrigado.  :XD:

Amigo não tem como upar uma versão sem o RTP não? ;-;

  

08/09/2015 às 17:58 #14 Última edição: 08/09/2015 às 18:00 por fbu
Olá, Angelo Nobre! Fiz o download do jogo e tentei resistir contra a longa introdução, que me impressionou bastante em certos momentos devido à excelente manipulação das imagens e das boas sequências de animação, mas depressa perdi o interesse.

A sequência inicial é bastante confusa, com texto a ser-nos apresentado (texto que demora séculos a mudar) misturado com efeitos sonoros de pessoas a falar. O facto de não haver possibilidade de avançar com o texto piora a situação! Depois, o jogo falha nalgo bastante fundamental: a forma como conta a história.

Da maneira que vejo, há duas formas de apresentar uma história: ou mostramos uma cut-scene longa onde o jogador não joga, só assiste, e corre-se o risco dele perder o interesse e desde logo comprometer a sua atenção (e a introdução é dos momentos mais importantes de um jogo, pois é desde aí que se define o tom e apresenta-se os personagens); ou escolhemos uma segunda forma de fazer as coisas, que é a minha preferida: deixamos o jogador jogar a introdução. Isto significa que o jogador deixa de ser espectador, e tenta-se procurar maneiras de oferecer a jogabilidade o mais cedo possível para não tornar a experiência monótona e aborrecida.

É difícil, mas faz a diferença. Pela altura em que começei a jogar já estava cansado e demasiado distraído para querer jogar ou para me importar sequer com a história principal. Uma maneira de trabalhar a coisa seria fazer o prólogo jogável, ou aquela cena no comboio interativa... qualquer coisa, desde que não seja só ficar parado a assistir explosões.

Para concluir, acho que isto tudo seria incrível se fosse um filme no RPG Maker em vez de um jogo. No que diz respeito a gameplay, ele chega tarde demais e não apresenta nada de original. O mapa onde começamos o jogo também é muito escuro e faltam mais indicações. Aqueles primeiros segundos de introdução têm mesmo de ser ajustados: o do texto misturado com o diálogo das vozes causa bastante confusão, pelo menos para mim.

Desde já parabéns pela ideia, pareceu-me bem out of the box, pois estamos tão acostumados a jogos medievais que sabe bem ver algo cyberpunk, meio Final Fantasy VII de vez em quando. E os gráficos, show de bola! Excelente trabalho no departamento gráfico.

Mas de uma forma geral, a minha experiência foi excruciante. E até uma boa história pode ser arruinada se for mal implementada no gameplay, por isso talvez seja importante rever alguns dos aspectos que anotei! Bons jogos e boa sorte com a produção!




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."