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Montando seu sistema de batalha! 5 Respostas | 6992 Visualizações

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Raizen

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Montando seu sistema de batalha!
Online: 24 Dez 2012, 14:03
Montando o seu sistema de batalha no RMVXAce


Importante!
Uma das coisas que muitas pessoas não percebem e não sabem sobre o Ace, é que nele os sistemas de batalha, com exceção dos "ABS", são em sua maioria sistemas incompletos, e foram feitos para serem incompletos.
  É feito basicamente o seguinte para montar o seu sistema de batalha, você utiliza uma base, um script de batalha lateral, tático, frontal e ai adiciona os add-ons para deixa-lo completo. Isso foi possível graças a 2 coisas, uma melhora na Enterbrain em deixar os códigos mais limpos e uma melhora nos scripters, já que muitos estão desde o XP/VX. Os add-ons são feitos para serem compatíveis com sistemas base de batalha, e assim é possível configurar e montar incontáveis sistemas diferentes de batalha.

Algo que é 100% possível de visualizar é nesse vídeo.
No vídeo contém scripts de vários autores diferentes, inclusive um meu, entre eles Mog, VitorJ, Areksu, Victor Sant(atoa), Khas, Star e ele serve justamente para mostrar que vários scripts trabalham juntos para fazer um único sistema.


Para realizar essa combinação de scripts, você deve ficar muito, MUITO atento com a ordem dos scripts, a ordem ideal é...

A base do script primeiro, ou seja o que cria as sprites dos personagens e depois buscar a ordem de impacto deles, deixando aqueles que mudam mais coisas em cima dos que mudam menos, na dúvida, coloque os scripts mais longos acima dos mais curtos. Teste a cada vez que adicionar um script para saber se estão compatíveis entre eles. Próximo do que foi feito no vídeo acima.
  Feito o tudo acima, basta entrar em cada script e configurá-lo, espero que consigam juntar os add-ons e os sistemas de acordo para ficar como deseja, espero que consigam montar os sistemas de acordo com o desejado, e boa sorte em seus projetos :)
« Última modificação: 20 Jan 2017, 09:15 por King Gerar »

GDL

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Re: Montando seu sistema de batalha!
Resposta 1 Online: 24 Dez 2012, 14:19
Rapaz do céu, o que eu apanhei com esse negocio de ordem dos scripts no meu projeto, me deixou tão irado que fui obrigado a aprender um pouco de RGSS.

Acho que a galera precisa entender que ao adicionar um script, é interessante saber,o que ele de fato faz, não falo dos efeitos visíveis, falo do trabalho logico(ou seja lá como chamam isso) deles. Por exemplo, dois scripts que modificam a mesma _scene tem uma chance beeem grande de se bugarem, pelo menos no VX era assim, no Ace eu não sei.

Seria bem legal se postasse uma lista explicando por cima o que cada estilo de script modifica internamente. Assim facilitaria bastante a vida dos leigos e aprendizes(tipo eu  :lol:) de saberem o que é mais importante, e o que é menos importante. :ok:



B.loder

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Re: Montando seu sistema de batalha!
Resposta 2 Online: 24 Dez 2012, 14:34
Rapaz do céu, o que eu apanhei com esse negocio de ordem dos scripts no meu projeto, me deixou tão irado que fui obrigado a aprender um pouco de RGSS.
O mesmo, mas nunca aprendi rgss e.e

Gostei bastante do tópico, com certeza vai me ajudar bastante, e outra coisa, acredito que esse seja o sistema de batalha que alguém do fórum estava procurando pouco tempo atrás, acho que o lobozero '-'

Anyway, só faltou o link de download dessa combinação boazuda :3
Agora vou ter que estudar sobre scripts um pouco para descobrir como funciona a ordem deles. Muito obrigado por se dar ao trabalho de escrever isso, vai ajudar muita gente.
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sachymiro

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Re: Montando seu sistema de batalha!
Resposta 3 Online: 29 Mar 2013, 11:52
Bom muito bom!
Estou vendo videos de aulas de rgss e vou fazer um sistema de batalha eu acho...
mas até lá vou usar os scripts desse forum! :o:):

hategum rpg

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Re: Montando seu sistema de batalha!
Resposta 4 Online: 13 Ago 2014, 23:54
Esse negocio de montar um sistema a base de pedaços de scripts é sempre complicado, da muito erro, acho que a maioria das pessoas não sabem de nada da engine, com exceção de alguns que se dão ao trabalho de tentar ensinar.
 

Raizen

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Re:  Montando seu sistema de batalha!
Resposta 5 Online: 14 Ago 2014, 13:36
Esse negocio de montar um sistema a base de pedaços de scripts é sempre complicado, da muito erro, acho que a maioria das pessoas não sabem de nada da engine, com exceção de alguns que se dão ao trabalho de tentar ensinar.
é Ctrl+C, Ctrl+V >_>, no ace isso.

Não precisa saber nada de mais, como diz no tópico principal :P, a ideia desse tópico era justamente para o pessoal saber que os scripts são feitos apra funcionarem entre si.

 

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