Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

A Arte do Silêncio 2 Respostas | 411 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Phantomx

  • *
  • Mensagens: 188 Ouro: 285
    • Unity
    • Ver perfil
A Arte do Silêncio
Online: 10 Out 2015, 23:43

Uma das coisas mais importantes que o desenvolvedor deve ter em mente é saber controlar o ritmo do jogo, assim como uma montanha russa, seu jogo deve ter altos e baixos, e é a função do designer projetar o jogo de forma que tenha uma harmonia perfeita entre os dois.

Como Josh Weier (Portal 2) disse no livro "Half Life 2 Raising the bar" : "Puzzle e 'tempo de ocio' são como aquela sobremesa após a refeição principal, assim o jogador tende a apreciar melhor a ação que está vindo a seguir. Sem esses contrastes, tudo se torna um borrão de ação desenfreada, o que acaba fatigando e deixando de ser divertido após um tempo."

Hidetaka Miyazaki (Dark Souls) tambem disse algo similar no livro "Dark Souls Design Works", no caso ele se referia a como ele queria que Anor Londo tivesse uma vista incrivel e que o jogador pudesse descansar após passar de Sen's Fortress (para os leigos, basicamente uma casa de armadilha)

Em Metal Gear Solid 3, tem uma parte onde você deve subir uma escada por 3 minutos (até toca uma musica), logo em seguida, uma boss battle que pode durar até horas contra o lendário franco-atirador The End. Essa escada está ali por um motivo, por isso antes de você sair criando um possível futuro "Walk Simulator" entenda que esses momentos são apenas para "ações grandes", como lutas contra chefes, ou aquela fase difícil. Encher seu jogo com muitos ‘altos’ vai tornar-o maçante e com muitos ‘baixos’ também, podendo quebrar o ritmo do jogo.

Essa pausa não existe apenas em jogos, por exemplo, o mesmo pode ser observado com piadas, após contar uma piada boa, e contar outra logo em seguida, a segunda piada tem menos impacto, por isso comediantes profissionais tendem a dar uma pausa ou contar uma piada mais ruinzinha para que a plateia se restabeleça e aprecie melhor o que virá a seguir.

« Última modificação: 08 Mar 2017, 08:02 por King Gerar »

David_GamesBr

  • *
  • Mensagens: 47 Ouro: 5
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Facebook
    • Youtube
    • Ver perfil
A Arte do Silêncio
Resposta 1 Online: 27 Fev 2017, 23:57
Olá!

Cara, o tópico tá muito interessante, mas o nome tá
Meio confuso, tipo, eu achei que fosse um tópico pra
Mostrar com criar um suspense na cena...  :P

Mas o tópico tá muito bom!

B.loder

  • *
  • Mensagens: 1306 Ouro: 356

    Vencedores das edições do Concurso Projeto Rickas!

  • Back from Hell Bitches o/
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
    • E-mail
  • ColossusLegend
A Arte do Silêncio
Resposta 2 Online: 28 Fev 2017, 03:09
Por favor, evite reviver tópicos antigos demais sem uma boa razão.
Digo, esse tópico é de 2015 e acredito que o criador nem esteja mais ativo na comunidade.
Se quiser discutir esses temas, por que não criar um novo tópico?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

 

Versão Mobile