O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Que Fazer #4 - Luz, Câmera e... Ação!

Iniciado por Rickas, 23/01/2016 às 16:33

Citação de: Lima online 24/01/2016 às 11:38
Os recursos que estão no DLC são válidos? Visto que o Ace tem vantagem em relação ao MV em termos sonoros!

DLC tu tem que importar no projeto de todo jeito, então 99%(mas aquele 1% é..) de certeza que não conta.
Our work is never over




Sem adição de músicas, sem adição de gráficos, sem adição de NENHUM conteúdo que já
não venha no RTP. No caso do MV, como não possui RTP, vale os gráficos que ficam no
projeto quando você cria um novo.

O concurso tem uma proposta legal, mas os termos fatalmente impedem de usar comandos importantes como a manipulação de imagens, elemento geralmente pertinente a cenas legais.
Eu penso que um número limite de imagens fosse melhor para recursos extras porque na prática a decisão do vencedor vai ter mais a ver com o enredo, o cenário e animações aplicadas do que da programação da coisa em si. Na verdade é justo dizer que isso não é um concurso onde a programação seja um elemento importante. Triste sobre isto.  :._.:

Tenho duas dúvidas. Primeiro, eu tenho que usar os recursos do rtp da forma "convencional", ou eu posso, por exemplo, usar uma imagem de title como picture? A segunda é sobre cena em si, tem que ser uma história completa ou pode ser só um fragmento da história?

Já comecei a trabalhar na minha cena, boa sorte aos concorrentes, vocês vão precisar (muahahhaha)

E aproveitando, gostaria de sugerir um evento futuro em que ser deve usar somente conteúdo original (o contrário desse).
Visitem meu DeviantArt

Citação de: O Estranho online 25/01/2016 às 04:13
Tenho duas dúvidas. Primeiro, eu tenho que usar os recursos do rtp da forma "convencional", ou eu posso, por exemplo, usar uma imagem de title como picture? [...]
Na forma convencional. Para usar de outra forma você teria que adicionar a imagem de uma pasta
em outra, o que não é permitido.
Usar somente conteúdo original é legal, estimula o desenvolvimento próprio e tal, mas nem todo
mundo possui habilidade em criar seus próprios recursos, o que acaba impedindo a participação de
mais membros. Mas é algo a ser pensado.

A condição de script e o valor em script de uma variavel são permitidos, né?!

Citação de: Arck! online 25/01/2016 às 09:11
A condição de script e o valor em script de uma variavel são permitidos, né?!
Sim... acho que sim. Até porque verificar isso seria o "ó", haha.

Lendo isso:

Citar• A cena deve decorrer do início
ao fim sem que o jogador precise
interagir
em nada. Caso isso
aconteça, você não será
desclassificado, mas ficará impedido
de ser o vencedor, mesmo que
consiga mais votos.

É melhor desclassificar logo, não? De que vai adiantar por ele para votação se não vai ganhar? :pensa:

Por mais que seja um concurso e que tenha votação, eu não espero com isso somente
um vencedor.
Talvez alguém esqueça de colocar um fechamento automático em uma mensagem,
e por isso eu teria que removê-lo, o que seria bem chato, uma punição tão alta pra
uma mera distração. Mais do que uma cena muito linda e com muitos votos, eu
gostaria de um evento com bastante participações, mesmo que não tão elaboradas
quanto a que sairá vencedora. Por isso acho pesado e ruim desclassificar.

Citação de: King Gerar online 25/01/2016 às 09:21
Citação de: Arck! online 25/01/2016 às 09:11
A condição de script e o valor em script de uma variavel são permitidos, né?!
Sim... acho que sim. Até porque verificar isso seria o "ó", haha.

Mas aí dá pra chamar comandos de script, mesmo que indiretamente. Também tem opção de script nas rotas de movimento e também dá pra invocar comandos de script que as outras engines não tem usando até mesmo no Ace Lite. Fica confuso saber o que pode e o que não pode assim. Note que até fórmulas de dano podem ter comandos de script. )o)

Eu realmente acho besteira limitar isso, mas se for pra ter essa restrição no mínimo há de se ter uma preocupação maior sobre.

Na dúvida se pode ou não pode usar script, opte por não usar e procurar um caminho alternativo
por simples comandos por eventos. O foco do concurso é esse e será muito melhor aproveitado,
tanto pela votação quanto pelos participantes se mantivessem o mesmo.
A cena é definida. Não há como o jogador interagir. Não há variável. Quem cria a cena têm todo
roteiro dela sob controle e sabe o que vai acontecer do início ao fim. Eu não sei que sete infernos
há para se usar pedaço de script em uma simples cena dessas.

Uma dúvida, pode ter mais de 1 mapa certo ? Por exemplo, minha cena usa vários cenários..